segunda-feira, julho 24, 2006

Corre Peniche, corre....

Decorreu em Peniche, entre as 18 horas de sábado e as 18 de domingo, a 2ª Festa de Atletismo - 24 horas a correr. A prova desenrolou-se num circuito urbano, onde em sistema de rotatividade por períodos de meia hora, se assegurou um ininterrupta participação de simpatizantes da modalidade. A iniciativa da prova esteve a cargo da Secção de Atletismo do Centro Social do Pessoal da Câmara Municipal de Peniche, que proporcionou uma organização empenhada.
Participei entre as 12 e as 12h30 de domingo, com o sol na vertical em plena canícula, tendo deixado a terceiros as fresquinhas e apetecíveis horas da madrugada.
Agradou-me sobremaneira o facto de não haver trânsito na primeira parte da prova. Apesar de se tratar duma rua pedonal, é a primeira vez que circulo tanto tempo na rua José Estevão sem qualquer circulação automóvel. Mérito a esta prova por isso. No resto do percurso, topo da rua José Estevão e rua Marquês de Pombal, pura e simplesmente o trânsito não foi cortado. A prova tornou-se assim numa gincana por entre a circulação automóvel, e a meia hora saudável esfumou-se em cada inspiração de dióxido de carbono.
Lavrei claro protesto junto da Organização (que contou com o apoio da Câmara Municipal de Peniche), onde me esclareceram que o "lobby" comercial e hoteleiro da zona não tinha permitido o fecho das ruas.
Lamento que uma iniciativa tão agradável não tenha tido um apoio de base que permitisse "de facto" a prática duma actividade saudável. Também não percebi porque é que nestas condições a prova não foi realizada noutro local.
Muito falta a Peniche correr, para se tornar numa cidade mais saudável, amiga do ambiente e detentora duma maior qualidade de vida, que passará decerto por um futuro cada vez mais pedonal. Corre Peniche, corre....

2 contributos:

At 25/7/06 09:34, Blogger jp disse...

Só mesmo a t-shirt alusiva, mas de pouco me servirá se pretender fazer jornalismo na Madeira, ou comentários neste blogue.

 
At 2/3/07 07:16, Anonymous Anónimo disse...

Enjoyed a lot! http://www.treatment-for-acne-6.info/Internet_dishwasher.html women's swimwear

 

Enviar um comentário

<< Home