No cerne do Património
O topo do Baluarte da Gamboa evoca em mim dois tipos de reacções: a consciência da importância e dimensão do Património Histórico-Militar de Peniche, e a saudade das inventivas brincadeiras de infância, em cenário privilegiado.
Por tudo isto me revolta que a sensibilidade usada para a localização e fixação recente dum contentor do lixo, não tenha ido além do que parece ser a optimização do trajecto da viatura de recolha.
No espaço em causa, era difícil pior escolha!
APOIADO!...
Tinha acabado de passar lá, também coloquei post.
Saudações Peniximeiras
Isto só na nossa terra!!!
O contentor alí mais parece um monumento ao lixo. Que raio de ideia colocarem aquilo naquele sítio!
Mais uma aberração deste Executivo Camarário!
Tendo constatado, e não só aqui, de vários outros penicheiros indignados com esta situação, julguei pertinente dar conhecimento do caso, em mail endossado à CMP, onde solicitei a reapreciação da referida localização.
Caro "carapau",
Entre os vários assuntos para os quais este blogue tenta fomentar uma discussão construtiva, contam-se obviamente todo o tipo de aberrações que ofendam Peniche, qualquer que seja a sua origem.
Estou por isso receptivo a situações devidamente documentadas, que se enquadrem nos pressupostos assumidos, para que possamos ter uma, ainda que modesta, participação na sua resolução.
É esse o "espírito" deste blogue.
O resto é política...
Compete-me e apraz-me registar a pronta resposta da CMP com a garantia de que a situação irá ser reavaliada, na sempre delicada ponderação com os interesses dos moradores mais próximos.
Caro JP,
trata-se de um desabafo, resultado da estagnação em que Peniche se encontra. É essa a minha leitura. Peço desculpa se fui arrogante na afirmação e estarei sempre disponível para a discussão saudável dos problemas de Peniche.
Cumprimentos,
Carapau
"Mais uma aberração deste Executivo Camarário."
O papel de cidadãos e munícipes é chamar à atenção aos políticos para alguns problemas serem resolvidos. O problema é que constato que agora as intervenções demoram menos tempo a efectuar, pelo menos aqui existiram avanços significativos.
Quanto a aberrações na nossa terra, queira ter a bondade de ser honesto e verificar quantas foram cometidas ao longo dos anos, no tempo deste executivo, mas também dos anteriores.
Qaunto a ser uma terra estagnada, eu que visito Peniche muitas vezes constato com agrado que o tempo da estagnação já passou, pode-se ver em muitos sitios da cidade. Mas a estagnação também é culpa nossa, porque sempre que alguém faz alguma coisa em Peniche é mais fácil criticar do que ajudar.