Não é muito comum observar-se trabalhos deste calibre. Nada me move contra quem planeou/executou, mas o que se passou é inadmissível. Traços ao sabor do vento. O piso em plena curva ficou uma lástima. Não é digno de uma artéria desta importância para a Cidade. Será que a origem de tudo isto passa por um encarregado de obras que ascendeu ao cargo baseado na filiação partidária, sem qualificação?
Isenção é isso mesmo. Mostrar uma pequena parte de uma pintura global desta via foi redutor desde o inicio da notícia. Assumir o erro e corrigir fica bem à Câmara Municipal. Quanto ao Sr. Encarregado? Chama-se Carlos Russo e é um excelente profissional, merece novas oportunidades. Se, tem partido não sei, sei que é o braço direito do Director do DOM, nesse caso deve andar entre o PS e o PSD. Qual é o problema? ou o pessoal destes dois partidos quer mandar o Homem para a prisão do Guantanamo?
Deixámos escapar uma vez mais uma oportunidade para fugirmos á mediocridade. Uma estrada com traços direitos, o que traz de novo? Onde está a diferença? Se em todo o lado existem estradas assim - e eu a pensar que ao menos desta vez teriamos a ousadia de sermos diferentes. Afinal não! Não passou de um pretexto para "ralhes" histéricos. Bom, ao menos nisso, somos diferentes e bons! Ui se somos!
Neste momento, alguns dos comentários já estão com uma linha muito tendenciosa.
Assim, permita-me fazer a seguinte proposta. Agarre na sua máquina fotográfica e mostre as obras iniciadas e concretizadas pelo actual Executivo neste mandato Autárquico, a saber:
Fórum Parreirinha, rede de parques infantis(ex º centro da Cidade), a remodelação do parque escolar do Pré – Escolar e do 1º Ciclo de que são maravilhas da natureza, as intervenções nos pátios escolares da Nº 3, Nº5, Lugar da Estrada, a construção da Biblioteca na EB 1 de Ferrel, a remodelação da EB nº 2 (Filtro), a remodelação da EB 1 e a construção do Jardim de Infância da Bufarda, a construção de refeitórios escolares de Geraldes, Serra D`El-Rei e Bufarda, a construção dos parques infantis nas escolas de Coimbrã, Serra D`EL-Rei e Ribafria,
a construção do Parque Urbano, a construção da ciclovia Baleal – Ferrel, a reabilitação do Largo Nª Sra. da Boa Viagem, a intervenção não prevista nas obras da zona envolvente
da Igreja de S. Pedro, a obra de recuperação do edifício da Parreirinha(Acção Social), a
instalação de rail´s na estrada da marginal norte, múltiplas intervenções na rede viária em todo o concelho, por exemplo, na cidade de Peniche, Peniche – Baleal, Ferrel -Casais
Mestre Mendo – Serra D` El-Rei, Geraldes – S. Bernardino, Geraldes – Casais do Júlio(em curso).Apoio com muitos milhares de euros para a construção do Centro de Dia e Lar de Ferrel .
Será interessante, ainda, mostrar fotografias das AREIAS à ENTRADA de Peniche até 28 de Outubro de 2005, e, após essa data com a retirada de areias. As obras de construção da 1ª fase do Museu de Atouguia da Baleia, a intervenção em caminhos agrícolas, a construção da ponte no Casal Moinho,etc, etc …
a esta feliz realidade, chama-se um mandato da obra da Câmara Municipal de Peniche, em
apenas 39 meses(faz amanhã, dia 28.1.09).Fazer este balanço, não é dizer mal dos outros que
Governaram esta autarquia .É a constatação do muito e intenso trabalho realizado pela Câmara
Municipal de Peniche, presidida pela CDU.A lista de obras é muito maior basta consultar os documentos públicos, de que são exemplo os Relatórios de Gestão desta Câmara Municipal.
Para, alcançar este excelente resultado de obras concretizadas foi necessário o Trabalho e a
Parabéms, já agora, pelos inúmeros postos de trabalho criados; pelo decréscimo brutal da população em exclusão e respectiva reinserção ( o aumento exponencial da população cigana é prova disso mesmo); pelas inúmeras alterações urbanística da linha de cintura das muralhas para o interior (curiosamente onde nunca apontou a objectiva de uma TV nas diversas intervenções); pelo aumento de qualidade de turismo (as receitas do SR. Zé do Katekero dizem que desde que este executivo tomou posse se passaram a vender mais batatas e menos peixe, tudo graças ao sensacional novo molde do "Sabores do Mar"); parabéns também pela criação de um parque industrial competitivo e abrangente em termos de diversidade de indústrias ( parece-me que não muito longe houve imaginação e criatividade para tal...); parabéns igualmente pelas inúmeras oportunidades dadas aos jovens licenciados, que, pelo muito trabalho desenvolvido deram continuidade à sua vida em Peniche, evitando sairem para outra terra; parabéns pela manutenção desse exlibris da logística de camionagem permanente na prageira; pela continuidade de maus cheiros (insuportáveis mesmo)vindos daquela obra baratinha a todos nós destinada a tratar os nossos esgotos; àh! e pela inovação de ter uma indústria altamente poluente a escassos metros de uma praia de bandeira azul (leia-se Ensip/Peniche de Cima;parabéns pelos imbróglios jurídicos, que para além da trapalhada que gerou não custou nem mais um cêntimo aos cofres da autarquia;quanto à cultura, para além de tímidas manifestações de actividades dignas de registo, apreciei bastante em pleno Verão a projecção numa parede de concertos musicais nesse explendoroso recinto cultural Quintal da Parreirinha quando aquela inércia absoluta da nova biblioteca traria, decerto bos possibilidades de se fezer um trabalho melhorável; quanto aos trabalhadores da cãmara apreciei o registo de saber que há colaboradores com 13, isso mesmo, 13 anos de serviço a serem mandados porta fora e refiro-me apenas a casos de trabalhadores a contrato com termo, porque de outros todos sabemos o que se passou.
Lendo o "coment" anterior assistimos a um balanço de intervenções em inúmeras áreas como Alcatrão e arranjo de paredes nas escolas.
Em comparação eu defendo que falharam em áreas (a menosprezar e de menor importância como facilmente se depreenderá)como: economia (emprego e novas indústrias); turismo; Reinserção (flagelo de exclusão a deambular pelas artéris da cidade); ambiente; Cultura; recursos humanos (aspecto onde se assiste a episódios de uma dignidade enorme); Respeito pelo património histórico/natural/gastronómico e enfim, de registar os inúmeros investimentos geradores de novas potencialidades em Peniche de modo a que não se diga mais (quem é de fora) que em Peniche só há Bandidos e miséria e que a terra cheira mal.
Relativamente ao parque urbano, refiro apenas que a pessoa responsável pela sua criação nem sabia, e mais grave, nem perguntou de que lado o vento sopra com mais regularidade em Peniche e por isso mesmo acabou por fazer a explanada no lado errado, e agora puseram lá mais um aquário, que fica muito bem para quem nos visita se habituar aos aquários da av. do mar. Mas tirando este pequeno pormenor o resto até está bem melhor do que estava.
Já agora alguem me pode explicar o significado daquelas pedras e bocados de ferro que estão na rotunda em frente ao tribunal velho? É que eu ainda não consegui perceber, mas já percebi é que há aqui gente muito bem informada, por isso não deve ser muito difícil.
Então aquilo não é ferro-velho que ali puseram para não ir para a sucata? É que ao menos podiam aprender com as visitas que fazem a outras terras do país onde há coisas bem interessantes...
Calma meus Senhores. Toda a escultura, naquela rotunda, tem uma certa dinãmica: por vezes acentua-se o cócó do cão a poente, noutras mais para nascente. Não é, definitivamente, uma escultura qualquer. Temos que saber despertar a sensibilidade própria destas temáticas...
1 – Problemas sociais e desemprego Com a adesão de Portugal à então Comunidade Europeia nos anos 80 e até 2005, Peniche passou de 3 mil pescadores para 200. A presidência da Câmara foi durante esses anos do PS e do PSD. O sector das conservas reduziu para metade. Então, podemos afirmar que estes Executivos do PS + PSD foram os responsáveis, é isto?
2 – Intervenções no Parque Escolar O Sr. Anónimo disse, passou-se ao afirmar que a Câmara CDU fez intervenções nas paredes das escolas. Construção de 3 refeitórios escolares, 1 biblioteca na escola de Ferrel, aquisição/recuperação de 18 salas de aulas, construção de parques infantis, polidesportivos, quintas pedagógicas e zonas polivalentes para jogos tradicionais. Isto são intervenções de qualidade muito mais apreciadas pelas crianças e encarregados de educação. Alargar o serviço de refeições escolares de 160 para 400 refeições não é certamente uma intervenção betão/parede. Criar bolsas de estudo para os estudantes do ensino superior foi outra importante iniciativa desta Câmara CDU.
3 – Sobre os cheiros da ETAR e a Fábrica do Guano, os responsáveis pela sua construção e localização foram os socialistas no 1º mandato após a saída do João Augusto Barradas. 4 – Essa dos trabalhadores com 13 anos de contratos a termo é para rir. Desde logo, porque isso, representa o reconhecimento que o PS /PS e a CDU deixaram arrastar estas situações. Vamos aos números: A CDU está na Câmara há 3 anos, o PS esteve 8, restam mais 2 para o PS. Lindo! Agora, fui informado que até a trabalhadora da CMP que trabalha na Berlenga esteve até há pouco nesse grupo de pessoas. Está resolvido!
5 – Sobre o Sr. Lagosta, são pertinentes as duas questões que coloca. A questão da esplanada e o conteúdo da rotunda junto ao tribunal. A Câmara CDU deve corrigir estas duas concepções de projectos que herdou.
6 – Sobre a política e a actividade cultural atacada pelo Sr. Anónimo disse, convido o cibernauta a consultar as actas das reuniões de Câmara e ver diversas felicitações do Vereador Joaquim Raúl do PS e pasme-se até os Vereadores laranjas, já foram obrigados a reconhecê-lo. A Câmara de Peniche CDU também está a fazer um bom trabalho na área cultural. VIVA A CDU!
Ah!! afinal o projecto do parque urbano foi uma herança do antigo executivo. Ninguém diria, a fazer fé no seu comentátio anterior. Portanto essa é uma obra em que o mérito tem de ser dado ao executivo anterior. Certo? Obrigado pela informação.
Convido o Henrique Mateus a identifica-se, chega a ser patético ler afirmações de quem se está a auto-elogiar, ao menos assuma-se. Seja homem. O fraldas do filho do Jorge Gonçalves assume-se. Haja um bom exemplo.
É o nosso fado. Cada político que no desempenho das suas funções, faça alguma coisa, por muito mediocre que seja, espera dos eleitores uma atitude de gratidão e eterno reconhecimento.
Não será essa a obrigação dos políticos? Um cidadão comum, no seu posto de trabalho, não sofre consequências graves por não cumprir com o que se exige? Porque "raio" com estes indivíduos terá que ser diferente?
Na minha concepção de qualidade de função autárquica o bom decisor é aquele que não sente falta de se exibir ou identificar pelo que fez, permitindo que o trabalho fale por si. Por conseguinte, deve quase passar despercebido, pois dessa forma corresponde às expectativas criadas na população.
Quando tal não acontece significa uma absoluta falta de desempenho e o exbicionismo público surge na proporção de ausência de trabalho.
Colocar um cartaz junto de cada "grão" de areia espalhado numa obra, a aludir à Câmara como autora da mesma quer lembrar quase que devemos a vida a esta gente.
Colocando de parte partidos políticos e referindo-me apenas a pessoas (que é isso que importa discutir) quantas vezes vemos o Sr. Presidente do município nosso vizinho gabar-se do trabalho que faz, ou até dos inúmeros reconhecimentos atribuidos publicamente? Muito pouco, face à quantidade/qualidade de trabalho feito. O produto da sua acção fala por si mesma.
Numa altura de crise saber inovar e ter idéias arrojadas e transformá-las em mais-valias não está ao alcance de politiqueiros medianos. Claro que ter inteligência para se fazer rodear de uma equipa competente (como parece o caso) também ajuda
Tudo o mais que se diga são meros acessórios. Este deve ser o verdadeiro pilar em que se deve assentar o trabalho de um autarca com o verdadeiro espírito de serviço público. Será que não temos na nossa comunidade alguém com visão e capacidade suficiente de tirar Peniche deste fado?
Gostaria ainda de acrescentar que no municipio nosso vizinho exerecem funções muitos penicheiros que para lá tiveram de "emigrar" estando a fazer um excelente trabalho. É que lá ao contrário de cá as pessoas ainda contam e tem valor, e são-lhes dadas condições dignas para fazerem o seu trabalho, e quando as pessoas andam contentes trabalham melhor, e não me estou a referir ao Sr. Francisco Salvador. Por cá o clima de terror está instalado na autarquia...
como o dinheiro não é deles, podem fazer experiencias!!! ah! mas depois resolve-se... e está tudo bem! incrivel...
Não é muito comum observar-se trabalhos deste calibre. Nada me move contra quem planeou/executou, mas o que se passou é inadmissível. Traços ao sabor do vento. O piso em plena curva ficou uma lástima. Não é digno de uma artéria desta importância para a Cidade. Será que a origem de tudo isto passa por um encarregado de obras que ascendeu ao cargo baseado na filiação partidária, sem qualificação?
Isenção é isso mesmo. Mostrar uma pequena parte de uma pintura global
desta via foi redutor desde o inicio da notícia. Assumir o erro e corrigir
fica bem à Câmara Municipal.
Quanto ao Sr. Encarregado? Chama-se Carlos Russo e é um excelente
profissional,
merece novas oportunidades. Se, tem partido não sei, sei que é o braço
direito
do Director do DOM, nesse caso deve andar entre o PS e o PSD. Qual é o
problema?
ou o pessoal destes dois partidos quer mandar o Homem para a prisão do
Guantanamo?
Deixámos escapar uma vez mais uma oportunidade para fugirmos á mediocridade. Uma estrada com traços direitos, o que traz de novo? Onde está a diferença? Se em todo o lado existem estradas assim - e eu a pensar que ao menos desta vez teriamos a ousadia de sermos diferentes. Afinal não! Não passou de um pretexto para "ralhes" histéricos. Bom, ao menos nisso, somos diferentes e bons! Ui se somos!
Bolas, nem um buraco numa estrada conseguem remendar como deve ser, quanto mais gerir um município...
Caro Chakal,
Apreciei bastante o seu comentário!
Infelizmente, os "chakais" ladram mas a caravana "ralha".
Isenção pode ser…
Uma sugestão para o responsável deste site.
Neste momento, alguns dos comentários já estão com uma linha muito tendenciosa.
Assim, permita-me fazer a seguinte proposta. Agarre na sua máquina fotográfica e mostre as obras iniciadas e concretizadas pelo actual Executivo neste mandato Autárquico, a saber:
Fórum Parreirinha, rede de parques infantis(ex º centro da Cidade), a remodelação do parque escolar do Pré – Escolar e do 1º Ciclo de que são maravilhas da natureza, as intervenções nos pátios escolares da Nº 3, Nº5, Lugar da Estrada, a construção da Biblioteca na EB 1 de Ferrel, a remodelação da EB nº 2 (Filtro), a remodelação da EB 1 e a construção do Jardim de Infância da Bufarda, a construção de refeitórios escolares de Geraldes, Serra D`El-Rei e Bufarda, a construção dos parques infantis nas escolas de Coimbrã, Serra D`EL-Rei e Ribafria,
a construção do Parque Urbano, a construção da ciclovia Baleal – Ferrel, a reabilitação do Largo Nª Sra. da Boa Viagem, a intervenção não prevista nas obras da zona envolvente
da Igreja de S. Pedro, a obra de recuperação do edifício da Parreirinha(Acção Social), a
instalação de rail´s na estrada da marginal norte, múltiplas intervenções na rede viária em todo o concelho, por exemplo, na cidade de Peniche, Peniche – Baleal, Ferrel -Casais
Mestre Mendo – Serra D` El-Rei, Geraldes – S. Bernardino, Geraldes – Casais do Júlio(em curso).Apoio com muitos milhares de euros para a construção do Centro de Dia e Lar de Ferrel .
Será interessante, ainda, mostrar fotografias das AREIAS à ENTRADA de Peniche até 28 de Outubro de 2005, e, após essa data com a retirada de areias. As obras de construção da 1ª fase do Museu de Atouguia da Baleia, a intervenção em caminhos agrícolas, a construção da ponte no Casal Moinho,etc, etc …
a esta feliz realidade, chama-se um mandato da obra da Câmara Municipal de Peniche, em
apenas 39 meses(faz amanhã, dia 28.1.09).Fazer este balanço, não é dizer mal dos outros que
Governaram esta autarquia .É a constatação do muito e intenso trabalho realizado pela Câmara
Municipal de Peniche, presidida pela CDU.A lista de obras é muito maior basta consultar os documentos públicos, de que são exemplo os Relatórios de Gestão desta Câmara Municipal.
Para, alcançar este excelente resultado de obras concretizadas foi necessário o Trabalho e a
Dedicação dos trabalhadores da Câmara.
Parabéms, já agora, pelos inúmeros postos de trabalho criados; pelo decréscimo brutal da população em exclusão e respectiva reinserção ( o aumento exponencial da população cigana é prova disso mesmo); pelas inúmeras alterações urbanística da linha de cintura das muralhas para o interior (curiosamente onde nunca apontou a objectiva de uma TV nas diversas intervenções); pelo aumento de qualidade de turismo (as receitas do SR. Zé do Katekero dizem que desde que este executivo tomou posse se passaram a vender mais batatas e menos peixe, tudo graças ao sensacional novo molde do "Sabores do Mar"); parabéns também pela criação de um parque industrial competitivo e abrangente em termos de diversidade de indústrias ( parece-me que não muito longe houve imaginação e criatividade para tal...); parabéns igualmente pelas inúmeras oportunidades dadas aos jovens licenciados, que, pelo muito trabalho desenvolvido deram continuidade à sua vida em Peniche, evitando sairem para outra terra; parabéns pela manutenção desse exlibris da logística de camionagem permanente na prageira; pela continuidade de maus cheiros (insuportáveis mesmo)vindos daquela obra baratinha a todos nós destinada a tratar os nossos esgotos; àh! e pela inovação de ter uma indústria altamente poluente a escassos metros de uma praia de bandeira azul (leia-se Ensip/Peniche de Cima;parabéns pelos imbróglios jurídicos, que para além da trapalhada que gerou não custou nem mais um cêntimo aos cofres da autarquia;quanto à cultura, para além de tímidas manifestações de actividades dignas de registo, apreciei bastante em pleno Verão a projecção numa parede de concertos musicais nesse explendoroso recinto cultural Quintal da Parreirinha quando aquela inércia absoluta da nova biblioteca traria, decerto bos possibilidades de se fezer um trabalho melhorável; quanto aos trabalhadores da cãmara apreciei o registo de saber que há colaboradores com 13, isso mesmo, 13 anos de serviço a serem mandados porta fora e refiro-me apenas a casos de trabalhadores a contrato com termo, porque de outros todos sabemos o que se passou.
Lendo o "coment" anterior assistimos a um balanço de intervenções em inúmeras áreas como Alcatrão e arranjo de paredes nas escolas.
Em comparação eu defendo que falharam em áreas (a menosprezar e de menor importância como facilmente se depreenderá)como: economia (emprego e novas indústrias); turismo; Reinserção (flagelo de exclusão a deambular pelas artéris da cidade); ambiente; Cultura; recursos humanos (aspecto onde se assiste a episódios de uma dignidade enorme); Respeito pelo património histórico/natural/gastronómico e enfim, de registar os inúmeros investimentos geradores de novas potencialidades em Peniche de modo a que não se diga mais (quem é de fora) que em Peniche só há Bandidos e miséria e que a terra cheira mal.
Relativamente ao parque urbano, refiro apenas que a pessoa responsável pela sua criação nem sabia, e mais grave, nem perguntou de que lado o vento sopra com mais regularidade em Peniche e por isso mesmo acabou por fazer a explanada no lado errado, e agora puseram lá mais um aquário, que fica muito bem para quem nos visita se habituar aos aquários da av. do mar. Mas tirando este pequeno pormenor o resto até está bem melhor do que estava.
Já agora alguem me pode explicar o significado daquelas pedras e bocados de ferro que estão na rotunda em frente ao tribunal velho? É que eu ainda não consegui perceber, mas já percebi é que há aqui gente muito bem informada, por isso não deve ser muito difícil.
Então aquilo não é ferro-velho que ali puseram para não ir para a sucata?
É que ao menos podiam aprender com as visitas que fazem a outras terras do país onde há coisas bem interessantes...
aquilo foi apenas para arredondar as centenas de milhares de euros deichados ali naquela fantuchada....
Calma meus Senhores. Toda a escultura, naquela rotunda, tem uma certa dinãmica: por vezes acentua-se o cócó do cão a poente, noutras mais para nascente. Não é, definitivamente, uma escultura qualquer. Temos que saber despertar a sensibilidade própria destas temáticas...
Olhem-me estes…
1 – Problemas sociais e desemprego
Com a adesão de Portugal à então Comunidade Europeia nos anos 80 e até 2005, Peniche passou de 3 mil pescadores para 200. A presidência da Câmara foi durante esses anos do PS e do PSD. O sector das conservas reduziu para metade. Então, podemos afirmar que estes Executivos do PS + PSD foram os responsáveis, é isto?
2 – Intervenções no Parque Escolar
O Sr. Anónimo disse, passou-se ao afirmar que a Câmara CDU fez intervenções nas paredes das escolas. Construção de 3 refeitórios escolares, 1 biblioteca na escola de Ferrel, aquisição/recuperação de 18 salas de aulas, construção de parques infantis, polidesportivos, quintas pedagógicas e zonas polivalentes para jogos tradicionais. Isto são intervenções de qualidade muito mais apreciadas pelas crianças e encarregados de educação. Alargar o serviço de refeições escolares de 160 para 400 refeições não é certamente uma intervenção betão/parede.
Criar bolsas de estudo para os estudantes do ensino superior foi outra importante iniciativa desta Câmara CDU.
3 – Sobre os cheiros da ETAR e a Fábrica do Guano, os responsáveis pela sua construção e localização foram os socialistas no 1º mandato após a saída do João Augusto Barradas.
4 – Essa dos trabalhadores com 13 anos de contratos a termo é para rir. Desde logo, porque isso, representa o reconhecimento que o PS /PS e a CDU deixaram arrastar estas situações. Vamos aos números: A CDU está na Câmara há 3 anos, o PS esteve 8, restam mais 2 para o PS. Lindo! Agora, fui informado que até a trabalhadora da CMP que trabalha na Berlenga esteve até há pouco nesse grupo de pessoas. Está resolvido!
5 – Sobre o Sr. Lagosta, são pertinentes as duas questões que coloca. A questão da esplanada e o conteúdo da rotunda junto ao tribunal. A Câmara CDU deve corrigir estas duas concepções de projectos que herdou.
6 – Sobre a política e a actividade cultural atacada pelo Sr. Anónimo disse, convido o cibernauta a consultar as actas das reuniões de Câmara e ver diversas felicitações do Vereador Joaquim Raúl do PS e pasme-se até os Vereadores laranjas, já foram obrigados a reconhecê-lo. A Câmara de Peniche CDU também está a fazer um bom trabalho na área cultural.
VIVA A CDU!
Ah!! afinal o projecto do parque urbano foi uma herança do antigo executivo. Ninguém diria, a fazer fé no seu comentátio anterior. Portanto essa é uma obra em que o mérito tem de ser dado ao executivo anterior. Certo?
Obrigado pela informação.
Convido o Henrique Mateus a identifica-se, chega a ser patético ler afirmações de quem se está a auto-elogiar, ao menos assuma-se. Seja homem. O fraldas do filho do Jorge Gonçalves assume-se. Haja um bom exemplo.
É o nosso fado. Cada político que no desempenho das suas funções, faça alguma coisa, por muito mediocre que seja, espera dos eleitores uma atitude de gratidão e eterno reconhecimento.
Não será essa a obrigação dos políticos? Um cidadão comum, no seu posto de trabalho, não sofre consequências graves por não cumprir com o que se exige? Porque "raio" com estes indivíduos terá que ser diferente?
Na minha concepção de qualidade de função autárquica o bom decisor é aquele que não sente falta de se exibir ou identificar pelo que fez, permitindo que o trabalho fale por si. Por conseguinte, deve quase passar despercebido, pois dessa forma corresponde às expectativas criadas na população.
Quando tal não acontece significa uma absoluta falta de desempenho e o exbicionismo público surge na proporção de ausência de trabalho.
Colocar um cartaz junto de cada "grão" de areia espalhado numa obra, a aludir à Câmara como autora da mesma quer lembrar quase que devemos a vida a esta gente.
Colocando de parte partidos políticos e referindo-me apenas a pessoas (que é isso que importa discutir) quantas vezes vemos o Sr. Presidente do município nosso vizinho gabar-se do trabalho que faz, ou até dos inúmeros reconhecimentos atribuidos publicamente? Muito pouco, face à quantidade/qualidade de trabalho feito. O produto da sua acção fala por si mesma.
Numa altura de crise saber inovar e ter idéias arrojadas e transformá-las em mais-valias não está ao alcance de politiqueiros medianos. Claro que ter inteligência para se fazer rodear de uma equipa competente (como parece o caso) também ajuda
Tudo o mais que se diga são meros acessórios. Este deve ser o verdadeiro pilar em que se deve assentar o trabalho de um autarca com o verdadeiro espírito de serviço público.
Será que não temos na nossa comunidade alguém com visão e capacidade suficiente de tirar Peniche deste fado?
Caro Aurélio Cunha,
O seu comentário fala por si e dou-o por avesso a reconhecimentos.
Ainda assim, permita que me exponha a um agradecimento por tão pertinente e interessante participação.
Gostaria ainda de acrescentar que no municipio nosso vizinho exerecem funções muitos penicheiros que para lá tiveram de "emigrar" estando a fazer um excelente trabalho. É que lá ao contrário de cá as pessoas ainda contam e tem valor, e são-lhes dadas condições dignas para fazerem o seu trabalho, e quando as pessoas andam contentes trabalham melhor, e não me estou a referir ao Sr. Francisco Salvador.
Por cá o clima de terror está instalado na autarquia...