Modesta pretensão

Começou pelo projecto Berlenga - Laboratório de Sustentabilidade, onde se falou de parcerias com a NASA, tecnologias que envolvem painéis solares, geradores eólicos e centrais de dessalinização de água do mar, e continuou com a mais recente candidatura a Reserva da Biosfera da UNESCO.
Nos tempos vindouros muito ainda será difundido sobre estes temas.
Mas o que eu gostava mesmo era que a Berlenga continuasse a ter airos!
Sei que com estas coisas não se deve gozar, mas é ridículo, com tanta inovação para as Berlengas e tanta protecção da natureza, subitamente desaparecer uma das mais conhecidas espécies das ilhas. Que dirão os manda-chuvas e os seus "contras" disto tudo?
Este comentário não é um ataque ás entidades responsáveis, mas sim uma preocupação genuína de um Penichense,se bem que o mais óbvio é alguém pegar no meu comentário e fazer chinfrim.
J.P, como sempre a servir de inspiração com os seus posts.
Continue.
se a Galp descobrir petroleo ao largo de Peniche...acaba-se o problema...nem surf, nem airinhos, nem nada...mas já sabemos que a culpa será dos comunas!
Pois é! E querendo seguir a ideia do J.A.M., ou seja, não querendo que este comentário sirva de arma de arremesso, temo que a candidatura à reserva da biodiversidade tenha ido ao ar, pois com a espécie que é o "ex-libris" da ilha praticamente extinta, dificil será manter essa mesma candidatura. A preocupação agora será de olhar em frente e evitar erros que ponham em causa mais espécies da ilha (flora)mas também está na hora de olhar para trás, fazer balanço sobre o que tem sido a actividade da reserva, ou a falta dela (de actividade). As culpas nem sempre devem morrer solteiras.
Cumprimentos
A.Sales
A proposito do autocarro; ouvi dizer que a CMP foi multada porque o Livrete diz que o autocarro é branco mas afinal é verde... A ser verdade é pra rir! Estes rapazes da Camara não acertam uma...