quinta-feira, março 18, 2010

O brio das origens

Daqui parabenizo o blogue Pinturas em Peniche (e o amigo Francisco Germano Vieira em particular) que acaba de atingir a fasquia das 100000 visitas, bastante reveladora do sucesso do projecto.
Blogue interventivo, abrangente, documental, atento e inteligente, dedicado ao penicheirismo em geral e com particular incidência ao nosso(!) Peniche de Cima (ou Pnixima, como se usa aglutinar no intimista linguajar local) .
É essa indisfarçável origem que faz com que a ele confluem todos os que a esta zona se sentem ligados por essa peculiar forma de amizade, vizinhança e legado cultural que perdura para além da distância e do tempo.
Sinal da nova era virtual, o Pinturas em Peniche arrisca-se a substituir os portões da muralha como ancestral ponto de encontro de muitos penicheiros que residem ou nasceram nas ruas próximas, e que orgulhosamente gostam de teimar em dizer:
-Eu sou de Pnixima!

1 contributos:

At 18/3/10 16:47, Blogger FGV disse...

Caro amigo Jorge

Vindo de quem vem, essas palavras de incentivo e animo deixam-me muito contente, primeiro pela pessoa que é depois pela referência que representa na Internet "local" o Blogue que tão bem administra e que eu, como já lhe cheguei a dizer pessoalmente e por escrito tem um lugar ímpar e insubstituível no nosso panorama "Blogosférico".
É uma honra para mim.

Um abraço peniximeiro

FGV

 

Enviar um comentário

<< Home