Não ser hoje um ativo Amigo de Peniche, é sê-lo na aceção histórica.
terça-feira, junho 01, 2010
Há quanto tempo não vai ao Teatro?
Sábado, dia 5 de Junho, pelas 21 horas, na sala de teatro do Centro de Solidariedade e Cultura (antigo Centro Paroquial de Peniche) é apresentada a peça "Casa de Pais" de Francisco Ventura pelo "Aventuarte", Grupo Cénico de Gavião. A iniciativa conta com o patrocínio do Rotary Clube de Peniche.
Julgo que melhor que as intenções será mesmo o número de espectadores que este tipo de iniciativas recolhe que poderá funcionar como medida do grau de merecimento que o leitor questiona.
Não sei se haverá falta de público, pois tenho assistido a algumas representações amadoras onde não se verifica isso. De qualquer forma, uma cidade precisa de ter uma sala digna que poderia ser uma espécie de multi-usos. Assim, serviria para representações teatrais, espectáculos musicais e outros eventos. Quanto ao cinema. Ainda sou do tempo em que as sessões à noite tinham imensa gente. Algo aconteceu para que isso se alterasse. Cada vez temos mais estudantes e turistas. A tal sala de que falei atrás poderia servir muito bem para projectar filmes, nem que fosse de tempos a tempos. Uma terra (cidade) que perde o cinema, não tem espaços adequados à cultura, que irá perder o hospital...não me parece ter um futuro muito risonho! Resta ir às Caldas. Daqui a pouco, mais vale ir para lá morar.
E para quando um cine-teatro em Peniche?
Será que a terra não merece?
Julgo que melhor que as intenções será mesmo o número de espectadores que este tipo de iniciativas recolhe que poderá funcionar como medida do grau de merecimento que o leitor questiona.
se o Cinema fechou por falta de publico...imagino um Teatro!
Não sei se haverá falta de público, pois tenho assistido a algumas representações amadoras onde não se verifica isso.
De qualquer forma, uma cidade precisa de ter uma sala digna que poderia ser uma espécie de multi-usos. Assim, serviria para representações teatrais, espectáculos musicais e outros eventos.
Quanto ao cinema. Ainda sou do tempo em que as sessões à noite tinham imensa gente. Algo aconteceu para que isso se alterasse. Cada vez temos mais estudantes e turistas.
A tal sala de que falei atrás poderia servir muito bem para projectar filmes, nem que fosse de tempos a tempos.
Uma terra (cidade) que perde o cinema, não tem espaços adequados à cultura, que irá perder o hospital...não me parece ter um futuro muito risonho!
Resta ir às Caldas. Daqui a pouco, mais vale ir para lá morar.