quarta-feira, novembro 10, 2010

Doce reflexão em aparência

A doçaria tradicional penicheira coloca-me dúvidas que em muito a extravasam:
-Porque vingam tanto os insidiosos, vistosos e volúveis "Esses" em detrimento da fiel, discreta e recatada rectidão dos "Amigos de Peniche"?

5 contributos:

At 10/11/10 15:30, Blogger Zé Pedrosa disse...

Por mim, que sou um guloso colesterolico, é tudo uma questão de tamanho.
Ora, como sou do tempo dos seus "originais" (Pastelaria Resgata) ainda me lembro que eram feitos com amêndoa portuguesa.
Agora, como a doçaria vem (quase) toda "pré", provavelmente, para aguentar o preço, alguma coisa tem de alterar-se.

É um problema, de facto.
Mas, se em Belém o seu pastel também está a ficar sem graça, e ninguém muda a receita...

 
At 10/11/10 17:49, Blogger Paulo Chagas disse...

obrigado amigo de Peniche, pela divulgação da foto ;-)
já agora fica a fonte, se não se importa:
http://apaladarte.blogspot.com/2010/11/esses-de-peniche.html

cumprimentos,
paulo chagas

 
At 10/11/10 20:05, Blogger jp disse...

Caro Paulo Chagas,

Tomo como prática referir sempre os nomes dos autores das fotos utilizadas, quando tal é indicado, de forma inequívoca, no site de origem, como se poderá constatar em muitos posts deste blogue.
Quando tal não é assinalado, não posso confirmar tratar-se de fotografias originais ou "repescadas algures", pelo que opto por não referir o site, sob pena de créditos indevidos.
Foi esse o caso, do qual estou pronto a redimir-me se me confirmar tratar-se do autor da foto em causa, para que possa completar o post.
E sobretudo queira-me afastado de apropriações indevidas.
Aproveito para agradecer ter por aqui deixado o link do ApaladArte, esse salivante lugar de interessantes e ousados sabores, que vai direitinho para os links da faixa lateral deste blogue.
Um abraço

 
At 11/11/10 07:28, Blogger Paulo Chagas disse...

Obrigado pelas palavras simpáticas sobre o nosso blog. A foto é de facto um original dos autores do ApaladArte, como de resto todas as que se encontram lá publicadas.
Um abraço e continuação de boas publicações nos Amigos.

 
At 11/11/10 11:51, Anonymous pb disse...

A minha avó fazia uns pasteis de Peniche deliciosos, receita da minha bisavó penicheira. Nesses, sei que não volto a pôr o dente...

 

Enviar um comentário

<< Home