Por mim, que sou um guloso colesterolico, é tudo uma questão de tamanho. Ora, como sou do tempo dos seus "originais" (Pastelaria Resgata) ainda me lembro que eram feitos com amêndoa portuguesa. Agora, como a doçaria vem (quase) toda "pré", provavelmente, para aguentar o preço, alguma coisa tem de alterar-se.
É um problema, de facto. Mas, se em Belém o seu pastel também está a ficar sem graça, e ninguém muda a receita...
obrigado amigo de Peniche, pela divulgação da foto ;-) já agora fica a fonte, se não se importa: http://apaladarte.blogspot.com/2010/11/esses-de-peniche.html
Tomo como prática referir sempre os nomes dos autores das fotos utilizadas, quando tal é indicado, de forma inequívoca, no site de origem, como se poderá constatar em muitos posts deste blogue. Quando tal não é assinalado, não posso confirmar tratar-se de fotografias originais ou "repescadas algures", pelo que opto por não referir o site, sob pena de créditos indevidos. Foi esse o caso, do qual estou pronto a redimir-me se me confirmar tratar-se do autor da foto em causa, para que possa completar o post. E sobretudo queira-me afastado de apropriações indevidas. Aproveito para agradecer ter por aqui deixado o link do ApaladArte, esse salivante lugar de interessantes e ousados sabores, que vai direitinho para os links da faixa lateral deste blogue. Um abraço
Obrigado pelas palavras simpáticas sobre o nosso blog. A foto é de facto um original dos autores do ApaladArte, como de resto todas as que se encontram lá publicadas. Um abraço e continuação de boas publicações nos Amigos.
Por mim, que sou um guloso colesterolico, é tudo uma questão de tamanho.
Ora, como sou do tempo dos seus "originais" (Pastelaria Resgata) ainda me lembro que eram feitos com amêndoa portuguesa.
Agora, como a doçaria vem (quase) toda "pré", provavelmente, para aguentar o preço, alguma coisa tem de alterar-se.
É um problema, de facto.
Mas, se em Belém o seu pastel também está a ficar sem graça, e ninguém muda a receita...
obrigado amigo de Peniche, pela divulgação da foto ;-)
já agora fica a fonte, se não se importa:
http://apaladarte.blogspot.com/2010/11/esses-de-peniche.html
cumprimentos,
paulo chagas
Caro Paulo Chagas,
Tomo como prática referir sempre os nomes dos autores das fotos utilizadas, quando tal é indicado, de forma inequívoca, no site de origem, como se poderá constatar em muitos posts deste blogue.
Quando tal não é assinalado, não posso confirmar tratar-se de fotografias originais ou "repescadas algures", pelo que opto por não referir o site, sob pena de créditos indevidos.
Foi esse o caso, do qual estou pronto a redimir-me se me confirmar tratar-se do autor da foto em causa, para que possa completar o post.
E sobretudo queira-me afastado de apropriações indevidas.
Aproveito para agradecer ter por aqui deixado o link do ApaladArte, esse salivante lugar de interessantes e ousados sabores, que vai direitinho para os links da faixa lateral deste blogue.
Um abraço
Obrigado pelas palavras simpáticas sobre o nosso blog. A foto é de facto um original dos autores do ApaladArte, como de resto todas as que se encontram lá publicadas.
Um abraço e continuação de boas publicações nos Amigos.
A minha avó fazia uns pasteis de Peniche deliciosos, receita da minha bisavó penicheira. Nesses, sei que não volto a pôr o dente...