terça-feira, maio 24, 2011

Fantoches de estetoscópio

Não estando os polícias de Braga a cumprir a totalidade de horas estipuladas pela lei, o Comando Distrital criou uma bolsa de horas a crédito, que depois é accionada e utilizada em situações de carência de efectivos, normalmente em sábados, domingos e feriados. Os policiais alegam que prefeririam o prolongamento diário do horário e protestam contra a medida.
Se bem que a decisão do Comando vai no sentido de melhorar a segurança das populações ao menor custo, resta saber se os direitos dos trabalhadores não foram aqui de alguma forma atropelados.
Já onde não me restam dúvidas é na infeliz e “quase criminosa” forma de protesto usada, que passou pelo recurso à baixa médica de 18 agentes, que assim se esquivaram ao serviço para que foram escalonados.
Foram 18 baixas a pedido, sem qualquer fundamento médico, que tiverem de contar com a conivência de alguns profissionais que assim desprestigiam toda uma classe.
Policias e médicos ficam mal neste estratagema e mais ainda o país onde há muito se pactua com esta prática recorrente sem que uma fiscalização capaz lhe consiga por cobro.
Será que esses profissionais não se apercebem que cada vez que alguém “vai ao médico pedir baixa” os está a tratar como meros fantoches de estetoscópio?

1 contributos:

At 24/5/11 18:34, Anonymous Anónimo disse...

médicos e policias...alguns dos corporativos que andam a emperrar o Pais!
ainda me lembro queando tinhamos agricultores, operários, pescadores e outros que tal, que produziam riqueza!
agora é só advogados e gestores...trabalhar faz calos!
Miguel Tiago

 

Enviar um comentário

<< Home