quarta-feira, junho 08, 2011

E afinal, há petróleo em Peniche?

No rescaldo do interessante colóquio promovido pela Armeria, Movimento Ambientalista de Peniche, visando divulgar e discutir o tema da prospecção petrolífera na denominada Bacia de Peniche, ficaram-me duas certezas.
A primeira é que existem variados indícios científicos que apontam para a existência de petróleo na zona, embora ainda não sejam conclusivos sobre a viabilidade económica da sua exploração.
A segunda é o nosso outro "petróleo" geológico, a riqueza, singularidade e interesse científico de várias zonas do litoral penicheiro, que o colocam como um dos melhores lugares do planeta para desfrutar, seguir, estudar e "ver" a evolução geológica do nosso planeta.
Esse sim, um poço que há muito deveria estar a repuxar...

(PS: atrevo-me mesmo a avançar com um local para o futuro Centro de Interpretação do Património Geológico do Litoral de Peniche, adequadamente situado junto ao Porto de Areia Norte e que, logo no projecto inicial, poderá incluir miradouro paisagístico: Proponho este local!)

3 contributos:

At 9/6/11 01:12, Anonymous Anónimo disse...

Gente boa, como sabes, a para a Internet não há fronteiras... Eu, por exemplo, estou no Brasil, e fico a me perguntar: onde fica esse lugar Peniche??
Por favor, faça as coisas completas.
Onde fica Peniche? Ásia?? Europa? Oceania??

 
At 9/6/11 09:52, Blogger jp disse...

Brasil?!?...Brasil?!?...Não estou a ver...
Onde fica?
Faça as coisas completas se quer uma resposta!

 
At 9/6/11 11:50, Anonymous Anónimo disse...

A internet só tem um defeito.....não é para cegos ( leia-se Analfabetos).

 

Enviar um comentário

<< Home