terça-feira, setembro 20, 2011

O safio que não se safou

Rescaldo do 28º Campeonato Euro-Africano de Pesca Submarina 2011, realizado em Peniche nos passados dias 15 a 18 de Setembro, e onde estiveram em competição 15 equipas de outros tantos países. A classificação final ficou assim distribuida: 1ª Espanha, 2ª Portugal e 3ª Grécia.
Individualmente a competição foi ganha pelo atleta português Jody Lot, ficando o restante pódio entregue a atletas da vizinha Espanha.

(Informação e imagem original de Carlos Alberto Tiago)

10 contributos:

At 20/9/11 13:20, Anonymous Anónimo disse...

Importante prova marcou o fim-de-semana em Peniche. Infelizmente o município pouca importância demonstrou relativamente ao evento, nem o Senhor Presidente Zé Correia esteve presente, preferiu ir a uma festa da TMN e oferecer 3 pranchas à malta porreira. Esquecem que todos os eventos ligados ao Mar são importantes para Peniche. Desculpem-me, todos os leitores e o JP, mas estou farto deste circo mediático do Sr Presidente, é demais. Resta saudar esta grande prova que passou na nossa terra. Esperemos por melhores tempos.

Virgílio Lopes

 
At 20/9/11 15:05, Blogger jp disse...

Caro Virgílio Lopes,

Tenho a certeza que concordará comigo em que o desenvolvimento penicheiro também passará pela promoção da nossa zona enquanto destino ligado ao mar, já que, como disse, "todos os eventos ligados ao Mar são importantes para Peniche".

E essa mediatização de Peniche, e da sua ligação ao mar, não estará também na origem da atracção de variados eventos, como por exemplo, aquele que aqui se noticia?

Deste modo, parece-me que a sua discordância é mais na opção, e sobretudo na forma, mas nunca no conteúdo.

 
At 20/9/11 15:36, Anonymous Anónimo disse...

ó diabo...eu vi e ouvi o responsável pelo Pelouro do Desporto da CMP no evento, vi o anuncio do evento realizado pela CMP no seu site e no facebook, mas graças a este "esclarecimento" fiquei a saber que tenho que ir ao otorrino e ao oculista! Afinal estava a sonhar!

Miguel Tiago

 
At 20/9/11 19:01, Blogger Manuel Leonardo disse...

Sempre com ideias maravilhosas !!
Quanto a mim foi um erro grave da organizacao ,
Na proxima vez entre os premios a disputar havera uma prancha de surf que sera entregue obviamente pelo sr presidente da camara municipal de Peniche e acabarao todas estas mas linguas .
e eu que julgava que ele tambem nunca se enganava ...e nao falo na discriminacao ......a cor do safio e'mais preto do que branco ...
com respeitosos cumprimentos sou o senhor Manuel Joaquim Leonardo o Homem que fala so'
Peniche Vancouver Canada
fielamigodepeniche.blogspot.com

 
At 20/9/11 19:15, Blogger jp disse...

Caro Miguel Tiago,

Pelo menos do oculista estará dispensado: http://www.cm-peniche.pt/News/newsdetail.aspx?news=03f0ebde-a968-41fc-963b-a22ca8dd73e9

 
At 20/9/11 19:35, Blogger jp disse...

Recapitulemos.
Noticiei um importante evento realizado em Peniche que não se enquadra nos desportos da onda e que de certa forma responde às críticas daqueles que alegam que a aposta penicheira está demasiado centrada no Surf.
Essa iniciativa foi divulgada no site da CMP e teve, como se vê no respectivo cartaz, o apoio da autarquia.
Perante estes factos, sou levado a concluir que a crítica subjacente a alguns dos comentários aqui publicados se rege por outras intenções que não a genuína discussão do melhor modelo de desenvolvimento para Peniche.
E isso, neste blogue, é condenável!

 
At 21/9/11 13:52, Anonymous Anónimo disse...

Tendo em conta que "alguns comentários aqui publicados se regem por outras intenções" deixarei de publicar aqui a minha opinião, com tristeza minha, não concordando com a acusação, é óbvio. Expressei aquilo que é o meu sentimento, fundamentado. Se tivesse familiares ou amigos com filhos desempregados devido ao empobrecimento do Concelho de Peniche, talvez o JP estivesse por vezes indignado. E penso que por vezes deve estar. Eu adoro o meu Concelho, faço tudo para contribuir para o seu desenvolvimento. Ah e uso a minha verdadeira identidade.
Bem-haja,
Virgílio Lopes

 
At 21/9/11 16:12, Blogger jp disse...

Caro Virgílio Lopes,

Sempre me bati para que neste blogue as críticas fossem dirigidas a actos, projectos ou acontecimentos, evitando a crítica, insulto, ou ironia personalizados, por muito pública que seja a personalidade visada.

Sobretudo a nível local, onde já por aqui me viu em críticas variadas nos mais diversos domínios, nunca personalizei qualquer desses ataques.

Sempre entendi que, mesmo em desacordo, será o diálogo continuado e a contínua troca de ideias que melhor poderá encontrar a solução para o desenvolvimento de Peniche. E tal só será possível se este blogue constituir um local de respeito por todos os possíveis intervenientes nesse processo, por muito que se discorde das suas actuações.

Do mesmo modo, fui pontualmente crítico em relação à forma irónica como está personalizada a crítica que fez neste post, tanto mais por estar mal fundamentada, mas reconheço a preocupação do seu discurso e a forma como por aqui tem contribuido e opinado para a permanente discussão dos temas que a Peniche respeitam.

Desta forma entendo que o blogue ficaria a ganhar com a continuação da sua colaboração a qual, respeitosamente e de forma recíproca, continuará a ser passível de críticas de todos os intervenintes.

E que tal avançar, partilhando connosco algumas das ideias que julgue capazes de alavancar o desejado desenvolvimento penicheiro...

Cordiais Cumprimentos

 
At 22/9/11 12:39, Anonymous Anónimo disse...

..obrigada! sempre muito pedagógico o autor deste blog. bem haja por não alimentar...azedumes desnecessários!
maria

 
At 22/9/11 19:44, Blogger Manuel Leonardo disse...

Nao costumo replicar a anonimos mas so uma pregunta a' anonima maria : de que lado esta?
Nos seus comentarios nota-se sempre alguem que apaziguando esta' sempre levando as aguas cristalinas ao seu moinho esquecendo que ha' aguas marinhas sujas e revoltosas que gostariam de se espraiar nas areias douradas das nossas praias para purificarem tantas manchas odiosas que ao longo de decadas se teem acumulado
debaixo dos olhos pacificos em demasia da pobre gente humilde de Peniche.Sendo o blogue Amigos de Peniche para mim o blogue que mais respeito tenho , pois tem deixado tratar muitos assuntos em prol do bem estar das nossas gentes com criticas destes ou criticando quando neessario - nao esquecendo o cerro do cao que esta mais vocacionado ,para as figuras da politica portuguesa e mundial- ,
nao posso de deixar em claro uma observacao ao que foi escrito pelo Sr. Virgilio Lopes, uma lamentacao que faz sentido embora tenha mencionado , quanto a mim , com educacao o nome do sr . Presidente da Camara Municipal de Peniche . Tudo o que ele escreveu e' uma pura verdade !
As entidades , como entidades publicas , ou individuais ,estao sugeitas em democracia a receber conselhos ou criticas de olhos nos olhos -nao anonimas - e ninguem deve ter o direito de os fazer calar .
Esperando que esta tempestade tenha sido so' neste copo de agua e com a bonanca voltemos ao normal da rota , com a bussula e timoneiro a que estamos habituados
So' um apelo : volte senhor Virgilio Lopes.
. final paragrafo . Ponto final paragrafo .
Com as mwelhores saudacoes do
Manuel Joaquim Leonardo
Peniche Vancouver Canada
amigosdepeniche.blogspot.com

 

Enviar um comentário

<< Home