terça-feira, novembro 08, 2011

POI Peniche

O acrónimo tem origem nos Points Of Interest, e trata-se dum projecto da ACISCP - Associação Comercial de Peniche visando "promover e aproximar, através do uso das tecnologias, o turista ao pequeno comércio tradicional na tentativa de revitalização do comércio como entidade empreendedora que contribui para o desenvolvimento socioeconómico da região de Peniche."
Sustentada por uma base de dados a criar (de momento só por lá constam 3 Cafés), as coordenadas dos estabelecimentos poderão depois ser importadas por dispositivos GPS, tornando a sua localização mais facilitada pelo potencial cliente.
Pessoalmente, continuo a teimar que a existência duma (maior e efectiva) área pedonal no centro da cidade, seria mais produtiva neste encontro que se pretende entre comércio e potenciais clientes.
Assim não o entendem os comerciantes locais, levando a ACISCP a lançar esta nova abordagem para uma maior divulgação e mais eficiente localização do comérico local. Resta-me louvar o esforço empreendido!

4 contributos:

At 8/11/11 13:48, Anonymous Anónimo disse...

PONTOS DE INTERESSE- PENICHE.
Não percebo porque é que se tem que titular as coisas em Inglês se temos uma língua própria.Se não formos nós a defendê-la e utiliza-la, quem irá fazê-lo? Os ingleses, os franceses, os espanhóis?, decerto que não.Mais uma modernice Tugopenicheira ...
Maria

 
At 8/11/11 16:09, Blogger jp disse...

Julgo que este projecto tem como importante público-alvo os turistas estrangeiros, daí a opção pela designação em inglês.
Contestável , mas defensável...

 
At 9/11/11 22:31, Anonymous pb disse...

Chegar lá não basta. É preciso que o comércio tradicional tenha uma oferta de interesse que motive a ida.
E de momento - com muita pena minha - não me parece que haja algo minimamente diferenciador.

 
At 21/5/12 10:50, Blogger Sampaio disse...

POIPENICHE saiu oficialmente para a rua. Demorou quase um ano a crescer como tese de mestrado, e surge numa altura em que a situação socioeconómico do país está muito mal, e por isso, enquanto muitos apelam a chavões como: Austeridade, Trabalho, Cidadania e Empreendedorismo, mas depois se sentam à espera que a tempestade passe e nada fazem, outros trabalham.
A ACISCP apadrinhou logo a ideia deste projeto, vendo-o como mais uma ferramenta ao serviço do desenvolvimento socioeconómico da região de Peniche capaz de promover e aproximar, através do uso das tecnologias, o turista ao comércio tradicional por forma a poder revitalizar o comércio como entidade empreendedora que contribui para o desenvolvimento da região.
A Base de Dados está disponível gratuitamente para consulta e download online no Site.
Para mais informações contacte a ASCISP

http://www.poipeniche.com/

Pedro Sampaio

 

Enviar um comentário

<< Home