Amigos para sempre
Num exercício de auto-crítica é impossível não constatar que
este blogue se afastou dos propósitos de concertação duma intervenção cívica, isenta e consequente.
Em vez disso, muitos dos contributos ficaram-se por um
despejar de azedumes sortidos fruto de querelas políticas de bastidores, onde os
interesses que se perseguem muitas vezes divergem, ou quanto muito se alheiam, dos superiores interesses do Concelho de Peniche.
Talvez que também haja lugar a uma mea culpa de editor no
modo algo provocador como alguns dos temas foram apresentados, o que em vez de
ser interpretado como um estímulo à discussão intelectual, foi por vezes encaixado
de forma primária, dando azo a acintosas reações.
Por tudo isto, importa corrigir o rumo do blogue.
E é por isso que me retiro, sine die, para consultar as
cartas de navegação.
E só não é um fecho definitivo porque muito de bom ficou
nalguns colaboradores que por aqui prestaram louváveis contributos e me fazem
ter esperança num Peniche amigo, empenhado, sapiente do seu futuro e...discreto.
Até sempre,
amigos....
Caro JP
Tenho pena, pois é um blog de consulta quase diária e que quase sempre primava pela qualidade.
Um abraço
Francisco Salvador
Tenho muita pena, caro JP.
A sua voz faz falta, goste-se ou não do que diz. São cada vez menos os que pensam pela sua própria cabeça e falam sem a ajuda do "tele-ponto político".
Quando este sistema maquinado pelos partidos está em total colapso, sobramos nós, os cidadãos.
Por isso, mais que nunca este seu blogue vai fazer muita falta.
Vou acreditar que é só uma pausa para recarregar baterias.
Até já
PB
"Amigos de Peniche" um dos melhores blogs que se editam.
Uma referência literária e cultural no mundo da blogosfera.
Embora compreenda as razões da sua decisão, lamento-a como leitora assídua e admiradora.
Pode ser que o até sempre...
fernanda almeida
Que a retirada seja curta e proveitosa e que novos rumos sejam descobertos...
Entretanto, ficam as saudades do modo provocador, dos trocadilhos com as palavras e da atualidade: algumas das características que me faziam regressar sempre a este blog...a que espero regressar, assim que os rumos encontrados o levem de novo a bom porto: aqui ou algures por essa blogosfera fora ;)
Sinto saudades do blog na sua plenitude...precisamos dos amigos de Peniche.
FF
Sem ousar contestar, apenas dizer que lamento.Fica mais pobre o "bloguismo penicheiro" . O hábito diário de procurar algo de novo escrito com honestidade intelectual acaba por aqui. Vamos aguardar esperançadamente um regresso!
Obrigada
maria
Eu Manuel Joaquim Leonardo
Peniche Vancouver Canada
fielamigodepeniche.blogspot.com
Nao concordo
Estava a ver que se passava algo...tenho pena que um blog que consultava diariamente desapareça...e tão bem conseguido. Diz-se que "vozes de burro não chegam ao céu", mas a paciência também se esgota.
Francisco Félix
Caro JP
É realmente pena que assim seja, pois o Amigos-de-Peniche é um blog altamente conceituado e com uma qualidade muito acima da média. Respeito a sua posição, no entanto há algo que não posso deixar de lhe transmitir, e acredite que também já me passou pela cabeça fazer o mesmo relativamente ao meu, mas acabei sempre por decidir que não lhes daria esse gozo com tanta facilidade, não terá sido este um dos propósitos de alguns dos contributos que refere? Possivelmente sim. Que reconsidere e volte rapidamente, Peniche precisa do Amigos-de-Peniche.
Abraço
Não dá para acreditar.O que conta é a intenção com que se fazem as coisas e não a utilização que alguns, mal intencionados, digo eu, fazem dos factos.Até muito breve, espero eu.
JP
Nos tempos que correm, acredito que seja daqueles a quem o silêncio faz doer.
Até já!
Ao saber que vais corrigir o rumo do teu brilhante blogue, permite-me – amigo Jorge Paulino – que transcreva um parágrafo de um texto que acabo de finalizar. Nele refiro António Damásio (e o seu livro “AO ENCONTRO DE ESPINOSA” ) que, ao falar do poder dos afetos e da única possibilidade de triunfar sobre um afeto negativo, lembra aquele eminente filósofo quando este afirma que, para que tal aconteça, importa criar, pela razão fundada no raciocínio e no esforço intelectual, um afeto positivo ainda mais forte. É assim que, neste contexto e linha de pensamento, Damásio o recorda citando-o: “Um afeto não pode ser controlado ou neutralizado exceto por um afeto contrário mais forte do que aquele que queremos controlar”. Certo do despontar desse inverso mas vigoroso afeto, forjado na razão inteligente e solidária da tua intervenção cívica (e não só), é com expectativa que aguardo desejoso o teu regresso ao nosso convívio “blogueiro”. Estacionar não significa, com toda a certeza, ficar mas apenas descansar para retomar a viagem ou novas viagens feitas de outros e inovadores percursos. Até lá...
Almiro Lopes
Amigo JP
Foi este um dos Blogues que sempre me inspirou, espero sinceramente que a paragem seja breve, faz falta a esta terra uma "voz" lúcida e esclarecida, que contribua para a elevação (também) da cultura da nossa terra.
Um grande abraço e até já.
FGV
Também acho que este blog tem uma qualidade superior e muito interesse, mesmo para quem não é de Peniche.
Nesse sentido, não posso deixar de me associar ao coro de lamento, por considerar que ele fará falta aos seus seguidores e à blogosfera em geral.
Mas, por outro lado, percebo o ponto de vista e julgo que às veze é preciso parar, nem que que seja para um recomeço ainda melhor. ;)
Beijinho JP
Isabel Mouzinho
Amigos,
Muito que as vossas palavras ficaram cá por dentro ribombando.
E só mesmo o verdadeiro afeto para conjugar este verbo no gerúndio.
Que não, não irei prescindir duma atuação cívica tendente a mudar esta inquinada democracia que abafa os cidadãos e os engoda na ilusão duma livre e periódica escolha entre um número reduzido de esgotadas e pré-formatadas propostas e simultaneamente lhes limita o acesso a intervenções independentes.
A crescente desfaçatez com que as classes políticas dominam e hipotecam o(s) país(es) exige novas e urgentes soluções cívicas, vozes que soem alto, gritos que se projetem, indignações que troem, mensagens que se concertem, toda uma ação exógena à blindagem do sistema.
Ora nada disto se compadece com as alfinetadas políticas que neste blogue iam grassando. E o papel de censor custa-me muito vestir, pelo que excluo a hipótese de condicionar contributos com base na suposta pertinência dos mesmos.
Com a honestidade que sempre por aqui depositei, são estas e outras cartas que me encontro a consultar, na dificuldade inerente à escolha de novo rumo, neste enevoado mar cravado de serros e calhaus.
Mas nos momentos de maior nevoeiro todo o ribombo nos serve de orientação.
Obrigado por isso!
Espero que esta paragem não seja mais que uma pausa breve. Esta era uma das minhas fontes de informação priveligiadas para quem por razões profissionais se ausenta do concelho, mas por razões sentimentais tem sempre Peniche presente na sua alma, coração e condição. Enalteço a excelência dos temas e dos textos de uma qualidade infelizmente incomum no status quo Penicheiro. Obrigado e que os ventos sejam favoráveis e o façam regressar rapidamente a esta plataforma, a não ser, claro, que outros projetos mais aliciantes se revelem.
FR
Por motivos semelhantes também eu deixei o facebook. Gosto de um sítio onde cada um possa colocar a sua opinião, assinar por baixo do que escreve e sobretudo não utilizar anónimos nem falsos nomes. Não há possibilidade de estarmos todos de acordo em tudo, mas opinando honestamente poderemos ajudar a melhorar o que houver para melhorar. É bom saber opinar e ainda melhos saber escutar. Acredito que mais tarde nos darás o prazer da tua companhia.
Um forte abraço
QUEM SABE LA ! AINDA BEM QUE FOSSE !
Manuel Joaquim Leonardo
Peniche Vancouver Canada
Tem Calma JP
como eu, tens deste lado muitos que não escrevem mas te visitam e gostam
só tu sabes o que fazer
abraço
joao
Tenho eu tb muita pena, costumava ver com frequência.
Mesmo com (talvez) algumas disordâncias, faz falta sempre vozes activas na defesa da nossa terra!
André Amador
Assim não tem piada, quanto mais blogs sobre PENICHE melhor, ou vamos voltar ao passado, aonde só existia a voz do mar, manda passear, os comentários anónimos, e continua, ( quando o H. Ford começou a construir automóveis os T, se ele tivesse feito um inquérito tipo marketing, a maior parte dos futuros proprietários dos T, teriam respondido que queriam cavalos mais rápidos, e se calhar andávamos todos ainda hoje de carroça.) ah se continuares o blog e espero que sim, muda o aspecto, um abraço.
Exactement là où je pourrais trouver cette plateforme Weblog particulier pour amigos-de-peniche.blogspot.pt?
What the best way to start up a dynamic website on a limited budget?
[url=http://bonoes.webs.com/l bono es webs.com[/url]
Este foi um grande trabalho e incontornável na blogosfera de Peniche.
Espero um regresso rápido e em força, independentemente de toda e qualquer querela, seja ela politica ou não.
Também no meu espaço aderi à moderação de comentários,no entanto quero acreditar que continuamos a viver em democracia e em liberdade de expressão.
Força!
Hello. And Bye.
I am really grateful to the owner of this website who has shared this great piece of writing at at this place.
my web blog; world of tanks triche
I drop a leave a response whenever I especially enjoy a
post on a website or if I have something to valuable to contribute to the discussion.
It's a result of the passion communicated in the post I looked at.
And on this post "Amigos para sempre". I was excited enough to post a thought :) I do have 2 questions for you if you do not mind.
Could it be just me or does it seem like a few of these remarks come across like coming from brain dead
folks? :-P And, if you are writing on other online sites, I would like to follow everything new you have
to post. Would you make a list the complete urls of all your shared
pages like your Facebook page, twitter feed, or linkedin profile?
Here is my web site :: coach outlet online
Thanks for posting this info. I just want to let you know that I just check out your site and I find it very interesting and informative.
I can't wait to read lots of your posts.
INSTAGRAM FOLLOWERS FRANCE .
Caro JP,
Viva!
Caro JP,
Viva!