Modelo de Referendo
Corre nos bastidores penicheiros acérrima polémica, de acesos contornos políticos, tendo como base a instalação dum Modelo + Worten na cidade.
Tenho sobre este assunto opinião formada. Mas face a opiniões tão divergentes, de autarcas tão bem representados em termos eleitorais, o que importa é saber a opinião dos penicheiros.
Imbuído do espírito referendário que grassa no país, este blogue decidiu referendar esta temática, colocando a seguinte questão aos penicheiros e aos seus leitores em geral:
"Concorda com a despenalização da instalação voluntária da Modelo + Worten em Peniche, se realizada, por opção dos penicheiros, nos próximos meses, em zona comercial ou industrial legalmente autorizada?"
Os votos devem ser expressos na caixa de comentários.
Podem votar as vezes que quiserem ou melhor ainda Worten sempre....
As leis do mercado devem ser quem mais ordena, dentro de ti ó cidade.
O mais possível Contra!
Sim mas só se nos próximos 12 meses.
Depois dessa data que se instalem em Badajoz
Sou contra.
Tal só deverá ser permitido nas condições já consagradas na lei, ou seja, quando estiver em causa a competência do arquitecto, caso se trate dum projecto deficiente ou sempre que se tenta tratado dum caso de violação (do PDM).
A favor!
Quantos mais melhor!
Sem dúvida nenhuma, a favor!
Eu sou a favor, já que o parecer jurídico também é... quem sou eu!
A favor!! Do Modelo, da worten e tudo o mais que vier à rede.
E para que a Casa dos Calafates/Posto de Turismo tenha mais clientela também a podiam transformar em algo...sei lá...uma Corporación Dermoestetica por exemplo.
acho que o modelo da pergunta deveria ser alterado, para ser lidlo com mais facilidade.
Mas afinal quer alterar o modelo da pergunta ou a pergunta do Modelo?
coitado do Joaquim Santos Lda
A favor, eu sou do Sim!
A nossa associação é totalmente contra qualquer tipo de comércio legalizado em Peniche.
"Associação 5 Eures"
Agremiação do Comércio Cigano de Peniche
A favor, desde que não coliga com regras urbanísticas... no entanto, e infelizmente, o que não faltam em Peniche são atentados urbanísticos!!!!... e este sempre nos vinha ajudar a poupar alguns tostões e, por outro lado, obrigar o comércio tradicional a tornar-se mais competitivo... se os saldos chegam, por vezes, aos 50 % de desconto, já viram quanto não é k eles metem ao bolso durante o ano!!!!!!!!
desculpem... não era "coliga", mas sim "colida", como é óbvio
Agradeço todas as intervenções anónimas a este post que assim logrou bater o recorde de post mais comentado deste blogue, bem como ilustra bem a atenção com que os penicheiros seguem este assunto.
Mantendo o anonimato de quem o desejar, sugeria que adoptassem um username para comentar de modo se poder discernir entre os vários anónimos e assim se fomentar um desejado diálogo.
Até um próximo comentário....
Sou a favor do Model.
Acho que é isto que Peniche precisa para começar a crescer.
Peniche é uma cidade que adoro, no entanto tenho que admitir que lhe falta muita coisa, uma delas é o comercio. É uma cidade que parece que congelou no tempo, o que existia no século passado mantém-se, nada muda.
Até diria melhor que era abrirem mais umas quantas lojas, fazerem estilo um mini centro comercial, para os penicheiros não terem de se deslocar às Caldas ou à Lourinha para poder fazer compras.
Aposto que até a população de Peniche iria aumentar.