quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Nova sondagem penicheira

Qual a vocação de Peniche e o melhor slogan para promover o destino turístico penicheiro?
Nas próximas semanas estará a votação esta nova sondagem aqui mesmo ao lado.
Conto com a vossa participação.

4 contributos:

At 28/2/07 15:55, Blogger Narciso disse...

Eu voto no MAR pois abrange as outras todas.

 
At 28/2/07 17:40, Anonymous Anónimo disse...

Caro JP,

Uma vez que estou por aqui, aproveito para fazer também uma referência pessoal a este assunto. Os acontecimentos recentes – refiro-me ao "caso da urgência" – têm demonstrado que grassa uma colossal ignorância entre os portugueses em matéria de geografia. Desconhece-se tudo e todos. Desconhecemo-nos reciprocamente. Claro que somos sempre mais sensíveis aos que não nos conhecem do ao que não conhecemos. Percebe-se. O facto é que ouvimos compatriotas nossos falar de Peniche com um nível de conhecimento pouco acima do medíocre. Inclusive por parte de pessoas supostamente letradas. Veja-se, por exemplo, http://riquita1303.blogspot.com/2007/02/urgncias-i.html ou ainda, por todos, em http://meubloconotas.blogspot.com/2007/02/h-cada-autarca.html, e fico-me por aí. Dir-me-ão que vozes de burro não chegam ao céu. Que os cães ladram e a caravana passa. Penso que não é exactamente assim. O actual executivo camarário, honra lhe seja, até porque não preciso prestar-lhe vassalagem pois não sou dissidente de coisa nenhuma, tem tido a preocupação perspicaz de criar a Marca PENICHE. E, aqui chegados, pouco há a inventar. A este propósito, permitam-me recordar, muito antes de outros se aventurarem em domínios para os quais não estão naturalmente talhados, já havia sido peregrinamente definida a Cidade de Peniche como a Capital das Actividades Marítimas e Turísticas Litorais. Isto é marcar a diferença. Não é novo. Houve quem já quem reflectisse em torno desta temática, designadamente dentro da Escola Superior de Tecnologia do Mar. Não é também para isto que ela deve servir? O caminho está traçado e penso que os nossos concidadãos percebem bem para onde querem ir. Talvez tenha havido no passado recente alguma falta de visão estratégica que definhou potencialidades de desenvolvimento nesta matéria, como noutras. Para a frente é que é caminho! Abraço.

 
At 1/3/07 11:51, Blogger jp disse...

Concordo que esta temática dá azo a análises mais profundas em torno da visão estratégica para Peniche, que não se reduzem à sondagem simplista que aqui esbocei.
Ainda assim, penso que a tal promoção da Marca Peniche a que se refere, e com a qual concordo em pleno, (embora muitos a confundam com a promoção da Marca "Presidente da CMP"), deve ser feita a todos os níveis e envolvendo toda a população. É por isso que um slogan curto, imediato, acompanhado dum logotipo e dum envolvimento da população e empresas da concelho poderia marcar a diferença e criar uma motivação adicional, capaz duma vez por todas de varrer com as ladaínhas dos apóstolos do miserabilismo penicheiro.
Eu sou um penicheiro, da cidade do MAR!

 
At 1/3/07 12:05, Anonymous Anónimo disse...

Concordo com esse tipo de ideias que contribuem para projectar a bela cidade de Peniche e toda a região em redor. Prometo acompanhar e contribuir com sugestões para esse objectivo. Um abraço

 

Enviar um comentário

<< Home