sexta-feira, outubro 12, 2007

Peniche no Mapa (III)


No que respeita a série em epígrafe, parece-me mais interessante isto do que isto.
No primeiro caso cria-se riqueza e asseguram-se vários postos de trabalho. No segundo, cria-se despesa em meia dúzia de deslocações privilegiadas.

3 contributos:

At 12/10/07 14:58, Anonymous Anónimo disse...

Creio que uma coisa até pode ter muito a ver com a outra.
Esta viagem pode eventualmente gerar mais do que uma geminação. Pode gerar contactos com os ditos estaleiros e consequentes negócios.
Digo eu...

 
At 12/10/07 17:35, Blogger jp disse...

É claro, caro pb, que a sua visão desta comparação é válida.
Mas eu acredito muito mais num município a apoiar as conquistas dos investimentos privados, do que em negócios potenciados por iniciativa autárquica.
Numa economia globalizada as empresas não precisam que lhes mostrem ou abrem as portas, mas sim em apoios de carácter local que a autarquia pode (e deve) promover.
Não condeno a geminação, embora tenha alguma dificuldade em lhe antever benefícios económicos para o nosso debilitado concelho.
Um abraço e agradeço a "visita"

 
At 22/10/07 00:28, Anonymous Anónimo disse...

As oportunidades de negócios estão à espreita, estas geminações podem no futuro potenciar investimentos e onde os empresários portugueses sobretudo os de Peniche deveriam aproveitar.

Quanto aos aos apoios que se devem promover, existem para sua informação diversos, no Ministério da Economia, nas associações empresariais, nas câmaras de comércio entre outros orgãos e instituições precisamos é de procurar.

Quanto ao carácter local de apoios é bom que se apoie novos empresários para o estabelecimento no concelho, mas o Estado Português
têm instâncias próprias para isso e é essa a função de ministérios, direcções-gerais, institutos e Associações. Confundir isto tudo é tentar esquecer ou branquear a falta de trabalho do Estado Central
e dos partidos que tem estado na direcção do País.
Para terminar deixo a indicação do referido ministério da economia.

 

Enviar um comentário

<< Home