Outras formas de ofegar...
Com o Sol a pôr-se mais cada vez mais cedo, vai sendo difícil conjugar a maré e o horário para a sempre relaxante corrida de fim de dia na praia de Peniche de Cima. Por isso começo a redireccionar-me para o cada vez mais adiantado, apetrechado e prometedor Parque Verde na Avenida Monsenhor Bastos. O avanço nesta obra é palpável, as melhorias vêem-se, os elogios ouvem-se e que bem se saboreia esta nova zona da cidade em toda a plenitude dos sentidos.
Com todos eles, ...sobretudo o olfacto!
Tenho lá passado de carro e desperta-me a curiosidade para ir espreitar a pé, brevemente lá irei, no entanto para as caminhadas ainda prefiro a minha praia, por enquanto.
Já agora, se por acaso for correr para os lados do Cabo Carvoeiro, não se esqueça de saborear essa zona em toda a plenitude dos sentidos... sobretudo o olfacto!
A nível de odor a evitar, acho que a zona do Cabo carvoeiro é decididamente líder!
Cuidado com os cães
(ver comentário a post acima)
Os cães desde há muito são um problema na cidade. basta vê-los a circular por aí e a deixarem em todo o lado os seus vestígios.
A frase preferida dos Gauleses, Asterix e companhia é como toda a gente sabe "Estes romanos são loucos", pois bem, eles não conhecem os Penicheiros, caso contrário diriam de nós o mesmo. Esta cidade tem sido projectada de uma forma completamente louca, só uma demência psicótica poderá justificar a localização de algumas obras emblemáticas do nosso burgo, tais como a etar, a zona industrial da Prageira, o Edificio Berlenga e o do União de Bancos na Av. do Mar, tão enquadrados como um pinguim no deserto, o Estádio do GDP com a sua bancada virada a norte, a nova fábrica do Guano, com os seus brindes periódicos verdeiro ex-libris e cartão de visita da cidade e agora constroi-se uma jardim com uma pista de jogging coladinha a ela, só dá pra rir de tudo isto, muito embora ás vezes rir seja triste pra caraças!...