segunda-feira, novembro 12, 2007

Espaço do leitor

Não poderei "postar" nos próximos dias. Aos leitores assíduos, mais ou menos anónimos, deixo em aberto a caixa de comentários deste post, lançando o desafio para que a usem na discussão, exposição e denúncia de assuntos relevantes para Peniche, focados nos factos e não nas pessoas.
Conto convosco para que esta minha interrupção forçada não clive o dinamismo e a decência que me tenho esforçado por aqui manter.
Agradeço a vossa contribuição.
Até breve!

8 contributos:

At 12/11/07 14:45, Anonymous Anónimo disse...

Tudo a correr bem, como se na nossa presença estivesse. Bem haja pelo aviso. Obrigada.

 
At 12/11/07 17:42, Anonymous Anónimo disse...

Aproveito para divulgar a Secção de Xadrez, uma secção autónoma da AEFCR Penichense (http://www.depassagem.info/).

Esta Secção começou as suas actividades em Outubro de 2006, tendo como um dos seus principais objectivos a divulgação e promoção do xadrez junto dos jovens de Peniche. Durante o primeiro ano de actividade, as actividades desta secção centraram-se na formação e aprendizagem da modalidade e também na participação em vários torneios a nível nacional e distrital onde os nossos jovens xadrezistas puderam desenvolver as suas capacidades, orientados pelo Mestre António Diogo. Na presente época, com cerca de duas dezenas de praticantes inscritos, começamos a ter resultados brilhantes ao nível das competições jovens distritais e nacionais.

Nos Campeonatos Distritais de Jovens, realizados no dia 28 de Outubro na Academia de Xadrez da Benedita, a Secção de Xadrez da AEFCR Penichense conquistou 5 títulos distritais: Rita Jorge, em sub 8, e Inês Lima Santos, em sub 12, sagraram-se campeãs absolutas e femininas, enquanto Hugo Lima Santos alcançou o título absoluto em sub 16. De destacar também os vice campeões Dinis Félix (sub 14) e André Russo (sub 20).

Nos Campeonatos Nacionais de Jovens, realizados pela Federação Portuguesa de Xadrez em Mirandela no passado dia 10 de Novembro, obtivemos um feito inédito. A xadrezista revelação destes campeonatos, Rita Jorge de 7 anos, conquistou brilhantemente o título nacional feminino no escalão sub 8. De igual modo brilhante a jovem Inês Lima Santos sagrou-se vice-campeã nacional no escalão sub 12. Destaque-se também o excelente comportamento de Hugo Santos que obteve o 6º lugar em igualdade pontual com o 3º classificado, no escalão sub 16.

 
At 15/11/07 20:31, Anonymous Anónimo disse...

É com enorme pena que vejo o Amigos de Peniche começar a passar ao lado da Festa e Romaria que vai acontecendo pela blogosfera penicheira e pelos outros espaços internáuticos em geral...
Têm sido autênticas orgias de discussão e opinião aquilo a que temos assistido no fórum do oeste on-line com um inflamado JG Versus Marisa (?).
É o R. L. Ramos a "desabafar" com a classe política no jornaldepeniche.com. E por fim é o J. M. Costa no seu conversarempeniche.blogspot.com a fazer também um frente-a-frente entre o big brother e as recentes actividades municipais. E fica a pergunta no ar...Valerá mais o nosso-conterrêneo-de-Ferrel-mais-conhecido-por-Icas do que o artista-que-dizem-que-canta-em-festas-municipais-Rui-Veloso?

 
At 15/11/07 22:59, Anonymous Anónimo disse...

Existem muitos problemas cuja solução não depende de nós...mas com o contributo de todos poderíamos tornar Peniche uma cidade limpa...apenas depende da nosso empenho. Seria um primeiro passo...de qualquer modo já perdi a esperança...

 
At 16/11/07 02:24, Anonymous Anónimo disse...

...com tanta guerra peniche afunda-se....é triste...é ridiculo...os politicos de hoje em dia não entendem uma coisa...seria suposto candidatarem-se por uma só razão, o facto de quererem melhorar a sua terra...mas não...candidatam-se por.-...sei lá o quê.....
a classe politica mete nojo...

 
At 16/11/07 17:40, Blogger jp disse...

Muito agradeço aos participantes desta caixa de comentários.

Algumas notas:

Ao João Paulo Jorge referir que a Secção de Xadrez da AEFCRP já aqui tinha sido divulgada em "http://amigos-de-peniche.blogspot.com/2007/06/qualquer-peo-uma-potencial-dama.html", mas fez bem em insistir.

Ao anónimo das 20:31 agradecer as referências que não perdi tempo em consultar, mas que me levaram a concluir algo na linha do zaratustra das 02:24, e que justificam a minha não adesão à divulgação de querelas políticas onde não se vislumbre o interesse penicheiro.

Prefiro a linha apontada pelo Francisco Félix concluindo que só haverá esperança se todos nos empenharmos por Peniche e de uma vez por todas ignorar, marimbar e mesmo ostracizar todas as questiúnculas politiqueiras que ultimamente tanto têm minado a discussão em Peniche.

 
At 19/11/07 18:39, Anonymous Anónimo disse...

Estou em completo acordo quando é dito que é tempo de trabalhar por Peniche, mas meus Senhores não é com gente tão incompetente como é o actual executivo, que só procura manter-se no poder, para garantir a sua situação pessoal, pois estes senhores se tivessem de trabalhar no privado há muito tinham ido para o olho da rua e nunca será com eles que vamos a lado algum.

 
At 20/11/07 12:21, Anonymous Anónimo disse...

Será com quem?

 

Enviar um comentário

<< Home