quarta-feira, janeiro 30, 2008

Desígnio Capital

Depois de ter lido este lúcido texto, e de ter confirmado estas pertinentes ofertas, cada vez me convenço mais de que Peniche não pode perder esta onda.

6 contributos:

At 30/1/08 15:19, Anonymous Anónimo disse...

Nada a acrescentar. Quanto a este tema já aqui tudo foi dito e estes links apenas vêm confirmar.
Falta é acreditar de uma vez por todas que o tempo do surfista pé rapado (embora ainda haja muitos) já lá vai. Os pés rapados cresceram, arranjaram empregos, tiveram filhos e continuam a fazer o seu surf. Têm dinheiro para viajar e procuram condições (hoteis, restaurantes, etc) de acordo com as suas novas expectativas.
Por isso, custa-me a perceber histórias como a que recentemente ouvi: ao que parece o pinhal que vai de Ferrel até ao Marriott e praia da Almagreira é "para mandar abaixo", para lá serem construídas infra-estruturas turísticas. Um grupo de investidores manifestou junto da CMP o seu interesse em aí desenvolver um projecto de turismo de qualidade como se estão a fazer em Óbidos, por exemplo. Como resposta obtiveram um sintomático "não. essa área está reservada para ser feito um parque de campismo".
Ao que parece, é o campista e o seu iglu da Decathlon que vai revitalizar a economia de Peniche...
Abraços

 
At 30/1/08 16:53, Anonymous Anónimo disse...

Quanta ignorância junta, meu Deus!
"custa-me a perceber histórias como a que recentemente ouvi"
História ou estória? Terá sido fábula? de La Fontaine? Sempre que acreditamos num boato e o repetimos sem tentarmos averiguar da sua veracidade, estamos a dar-lhe força, a permitir que cresça e se alastre e que de onde esse veio possam surgir muitos outros. Obrigado pelo seu contributo para o alastramento dos boatos em Peniche! Um enorme bem haja! Sem si tal não seria possível. ;)

 
At 30/1/08 17:33, Anonymous Anónimo disse...

Não se enerve Zezinho. De facto, não lhe posso dar garantias acerca da veracidade da história, fábula ou conto do vigário.
Mas olhe que em nome de Interesses Nacionais ou outros interesses mais ou menos obscuros já se viu muita coisa. E daí a acabar com um quadradinho de REN é um instantinho...
Mas Deus o ouça, e esperemos que isto não passe tudo de mais um boato, e que o pinhal (cada vez menor) fique lá por muitos e bons anos! Sem condomínios de luxo ou parques de campismo de lixo.
Um bem-haja para si também!

 
At 30/1/08 18:27, Blogger jp disse...

Caro zézinho da REN,

Não quererá partilhar connosco o que de seguro sabe sobre esta matéria?
Eis aqui uma excelente oportunidade para refutar definitivamente um desses boatos que tanto abomina.

A sua veemente indignação deixou-me porém uma dúvida.
Esse Deus a quem clama, já averiguou da sua veracidade, ou foram estórias que lhe contaram, em que acredita e repete?

 
At 31/1/08 09:30, Anonymous Anónimo disse...

Como penicheiro responsável consulto a informação publicada na comunicação social e a que os órgãos autárquicos disponibilizam a qualquer um que a pretenda consultar. E como amigo de Peniche, verdadeiro amigo de Peniche, não alimento boatos.

 
At 31/1/08 09:34, Anonymous Anónimo disse...

Leitora assídua do blog e tão apaixonada por Peniche que me mudei para cá estou perfeitamente de acordo com o aproveitamento de qualidade ligado ao surf.
Mas há algo que sempre me admirou. Acredito que a CMP não possua verbas para colocar passadeiras sobre as dunas (como as existentes na maioria das praias do norte) para não estragar as dunas, mas porque não exigir dos contrutores a quem autoriza as urbanizações que construam acessos para preservar uma das zonas mais belas da costa?Encontra-se completamente danificado o acesso à praia frente ao Baleal Sol 2, para além do lixo ser imenso.É ó uma ideia...

 

Enviar um comentário

<< Home