segunda-feira, maio 19, 2008

Aforismo

Parque em que não há denominação, todos nomeiam e ninguém tem razão.

in A Voz do Mar, edição n.º 1229, de 13 de Maio de 2008

13 contributos:

At 19/5/08 09:57, Blogger Pinturas em Peniche disse...

Proponho Parque Que Era Para Ser 25 Abril Mas Tambem Padre Bastos Ou Prageira Ou Pocinhos Ou Pedonal E Assim Fica Sem Nome

Ou seja o Parque do:

PPQEPS25AMTPBOPOPOPEAFSN

Saudações

 
At 19/5/08 10:45, Blogger JAM disse...

Deviam simplesmente ter-lhe chamado Parque de Peniche.
Mas, quanto á imagem, não posso deixar de pensar que aquela zona já não seja chamada Prageira, esse bairro é do outro lado da estrada.

 
At 19/5/08 12:02, Anonymous Anónimo disse...

Parque da Prageira?!!!

 
At 19/5/08 12:06, Anonymous Anónimo disse...

Qual é o problema de dar um nome ao Parque? Já foram apresentadas várias propostas.
mais cinco: Parque da Amizade; Parque da Felicidade; Parque da Alegria; Parque Vista de Mar; Parque Verde...

 
At 19/5/08 12:38, Anonymous Anónimo disse...

(cont. sem conotação política): Parque Bem-Estar; Parque das Boas-Vindas; Parque da Fonte; Parque das Gaivotas; Parque Estrela-do-Mar...
P.S. Sei que não são grande propostas mas, de certeza, há por aí gente com imaginação para encontrar um nome para o parque da cidade.

 
At 22/5/08 00:19, Anonymous Anónimo disse...

pergunto-parque tem dono?
porque não:PARQUE DOS VISITANTES OU MESMO PARQUE DO MUNDO
OU ATÉ PARQUE DA FRATERNIDADE
ATENÇÃO QUE NÃO SOU COMUNISTA,SOU APENAS PENICHEIRA

 
At 24/5/08 09:55, Anonymous Anónimo disse...

E porque não, apenas "Parque"? Parece-me uma obsessão essa questão do nome. Desculpem-me!

 
At 26/5/08 19:13, Blogger jp disse...

Caro anónimo,
Não concordo consigo.
Estou mais de acordo com as propostas do outro anónimo, embora as sugestões do anónimo também não me pareçam mal. Aliás não percebo o que é que o anónimo tem contra os anónimos, tendo em conta o que o anónimo aqui tão bem ressalvou. Já as dúvidas levantadas pelo anónimo me parecem pertinentes e justificam o que o anónimo agora questiona.

Confuso?
Eu também!
Por isso prefiro dar nomes!

 
At 27/5/08 23:19, Anonymous Anónimo disse...

Diz o povo que "o que não tem remédio, remediado está". Com o parque parece-me que tb vai ser assim. Tenho falado com bastante gente que se refere ao local como o "Parque da Cidade", assim do genero: - Queres vir dar uma corridinha ao parque da cidade?
Não é; mas até podia ser... E até não ficava nada mal e á cidade tb não!

 
At 28/5/08 23:21, Blogger MATS disse...

Boa noite

Mais um para ajudar à confusão:

Parque de Todos os nomes.

Hé, Hé,Hé.....

Mário de Sousa

 
At 30/5/08 11:47, Anonymous Anónimo disse...

Eu voto em "Parque da Cidade",é simples e pelo menos ninguém se pode queixar de conotações políticas, religiosas, etc

 
At 5/6/08 02:07, Anonymous Anónimo disse...

Parece-me que "Parque da Cidade" vai ser o nome utilizado para o referir! No entanto, não vem mal ao mundo se para além do nome em uso, tiver um nome próprio: " Parque do mar, das Dunas, do Peixe, de Entre-mares,...e tudo o que a imaginação pedir. Dar-lhe o nome de alguém...porque não? Há penicheiros ilustres/bons/famosos (de prefeência já no além, para não ferir susceptibilidades!), o difícil será escolher!

 
At 8/6/08 02:21, Blogger Unknown disse...

Parque da Cidade é como o Povo lhe chama... Não adianta nomear de outra forma!
Temos outros exemplos: O Campo da Républica será sempre Campo da Torre. Estou certa???

 

Enviar um comentário

<< Home