segunda-feira, setembro 08, 2008

Reparo transversal

A consulta do projecto de recuperação do Fosso das Muralhas de Peniche não deixa qualquer dúvida de que o recinto da Feira Mensal e da Festa de Nossa Senhora da Boa Viagem, terá de mudar de lugar.
O fosso recuperado ocupará grande parte do recinto actual, bem como o do antigo Campo de Jogos do Baluarte, chegando quase aos portões de Peniche de Cima.
Perante esta situação, e o imbróglio em que se tornou a requalificação do Campo da Torre, hoje misto de campo de gravilha com forçado parque de estacionamento e repuxo pelo meio, falta esclarecer qual será a futura localização daqueles eventos.
Qualquer que seja a solução adoptada, toda esta situação é emblemática de como, a médio/longo prazo, algo tem funcionado mal no Planeamento Urbanístico em Peniche.

5 contributos:

At 8/9/08 23:24, Anonymous Anónimo disse...

Sim, senhor! É só desperdício!
Quanto ao campo da torre não consigo compreender como é possível que as autoridades locais não tenham autoridade. Aquilo já é uma confusão de todo o tamanho. O que dirá o projectista daquilo?

 
At 9/9/08 11:49, Blogger Dário Nantes disse...

JP não podia estar mais de acordo contigo. O campo da torre é de facto um elefante branco que nos torrou a todos dinheiro publico de uma forma que poucos compreendem (eu não !!!!), perdeu-se uma imensa oportunidade de fazer algo extraordinário em frente ao forte. Quanto á localização futura da Feira, deixo a sugestão - o campo ocupado pela comunidade cigana no centro de Peniche parece-me um excelente local. Concordas??
Peniche nos ultimos anos vive de oportunidades perdidas - que dizer da cerca de madeira começada no Baleal pela ultima edilidade e jamais continuada / acabada ? ; a constante utilização (autorizada julgo eu) de motas de agua e barcos a motor na baia de Baleal Sul ?(uma vergonha!!! - devem estar a querer ficar sem bandeira azul) e outros casos como e para finalizar da tão mal cehirosa industria de farinha de peixe.... companheiro continua e bom regresso ao trabalho !

 
At 9/9/08 14:06, Anonymous Anónimo disse...

Antes da localização actual da feira, falou-se em instalá-la nos terrenos próximos das piscinas municipais. Se tiver de mudar de sítio, é lamentável o dinheiro gasto nas infra-estruturas actuais.
Concordo com carlos b. em relação aos cheiros, nomeadamente aqueles que afectam o Parque Municipal.
Destaco pela negativa o acampamento cigano e os bairros degradados e sujos, como se pode ver, por exemplo, no Bairro do Calvário. Por isso, há quem critique Peniche e elogie a Nazaré.
Esta terra tem futuro no turismo mas, para isso, é preciso trabalhar no sentido de tornar esta cidade agradável e dotada de infra-estruturas essenciais a esse desenvolvimento.
Claro que nem tudo é negativo mas ainda há muito trabalho a fazer.

 
At 9/9/08 21:21, Anonymous Anónimo disse...

Nada disto é surpresa, pois o projecto para a recuperação do fosso das muralhas é muito anterior à intervenção feita pela câmara para colocar a feira na entrada da cidade. Espero bem que a feira mude de lugar e não pensem em alterar o projecto do arranjo urbanistico daquele belo espaço para ai incluir o recinto da feira que em nada dignifica a entrada da cidade e jamais seria compativel com a qualidade do arranjo que o espaço em causa requer e exige.
Só fico a lamentar o dinheiro entretanto investido que como parece está condenado a desaparecer debaixo de uma qualquer "buldozer".
Cumprimentos Dedicados
A. Sales

 
At 10/9/08 09:40, Anonymous Anónimo disse...

Metam é a feira nas cesaredas ou na berlenga! Feira é coisa de vila e aldeia e a sua existência não se compadece com as exigências de uma cidade com a qualidade que todos anseiam para Peniche. Para além do mais existe feira todos os dias à porta do mercado municipal.
Alguém já fez uma análise custo/benefício da feira ou pôs a hipótese de pura e simplesmente acabar com ela?

 

Enviar um comentário

<< Home