sexta-feira, fevereiro 27, 2009

Big resident is watching you

Em eventos festivos, a Câmara Municipal de Peniche proporciona, na sua página internet, a transmissão directa online do filme do desenrolar dos acontecimentos.
Tal voltou a estar disponível no recente Carnaval, numa prestação de serviço público no mínimo interessante face ao parco investimento que acarreta.
Mas tal tecnologia tem, a meu ver, e no domínio autárquico, potencialidades que em muito extravasam o curiosidade recatada perante este ou aquele desfile, com ou sem fogo de artifício.
Refiro-me à possibilidade de transmissão em directo, via página internet, das sessões de Assembleia Municipal, num serviço em condições semelhantes às agora utilizadas.
Decerto que os deputados municipais, no activo desempenho das funções que por nós lhes foram destinadas, serão tema capaz de captar maior audiência que um grupo de bamboleantes fantasias venezianas ou uma horda de escoceses com loas à gaita.
Não vejo melhor serviço para proporcionar uma fácil avaliação do desempenho destes eleitos, entre os quais, resistindo a tendências carreiristas e instintos de arruaça, existirão decerto empenhados e convictos Amigos de Peniche, nesta nossa nova propagada acepção.
E para que não se pense que é ideia peregrina, aqui ligo os exemplos de Águeda e Castelo Branco, no espicaçar a uma autarquia cujo site se posiciona na ribalta na prestação de serviços online.

4 contributos:

At 27/2/09 14:00, Blogger João Vaz disse...

Boa tarde, provavelmente os últimos "posts" que publiquei no meu blogue poderão interessá-lo. Cumprimentos e boa navegação.

 
At 28/2/09 16:39, Anonymous Anónimo disse...

Pois e, sem som e com a webcam apontada para a faixa do meio da janela dava um bom espetaculo
Cumprimentos

 
At 2/3/09 19:57, Anonymous Anónimo disse...

Grande ideia JP!
Será k pega?

 
At 3/1/12 03:52, Blogger Manuel Leonardo disse...

Se ja' sao poucas as Assembleias por ano , na internete ainda serao menos ... .Numa reuniao no Hospital Sao Pedro Goncalves Telmo nem aos funcionarios do Hospital foi permitida a palavra... para nao perturbar os trabalhos .
Quando cortarem a palavra aos municipes nao se esquecam a internet tambem tem as suas falhas ....Estamos a falar de gentinha serissima ...
Parabens Sr. Jorge Paulino

Manuel Joaquim Leonardo
Peniche Vancouver Canada

 

Enviar um comentário

<< Home