quinta-feira, junho 04, 2009

O ouro e o pechisbeque

Baleal Norte, Consolação, Cova de Alfarroba e Gamboa são praias do concelho de Peniche com Qualidade de Ouro, segundo lista divulgada pela Quercus e que premeia as praias que têm tido nos últimos cinco anos (2004 a 2008) sempre qualidade de água classificada como boa e que na época balnear de 2008 tiveram sempre análises boas.

Tal como prontamente divulgado pelo site da autarquia, também aqui me congratulo de poder registar esta distinção.

Porém, o dever de isenção a que me sujeito neste blogue não me deixou escapar que outra praia do concelho foi igualmente referida pela Quercus. Desta feita a praia da Berlenga, com a classificação "".

(A Quercus ressalva que neste caso a praia indicada poderá ser frequentada esta época balnear salvo se houver alguma decisão sobre a sua interdição; esta classificação é uma indicação que não significa que este ano a praia em causa venha a apresentar problemas de qualidade da água. Mas também acrescenta: "Curiosamente, no caso da zona balnear das Berlengas há fortes indicações que as gaivotas existentes nas proximidades do local poderão ser a causa da má qualidade verificada")

2 contributos:

At 4/6/09 13:30, Anonymous Raia de Molhinho disse...

Mas essa notícia sobre a praia da Berlenga não apareceu no site da Câmara, pois não? Porque será? Porque será que no GUIA DE PRAIAS do concelho disponível no site da Câmara não está lá a Praia da Berlenga, deve ser por a Berlenga (Praia) não fazer parte do concelho de Peniche, não é uma notícia boa para os holofotes da imprensa, mas isso ninguém pergunta, maravilha da natureza?? ponham os pés na terra e deixem-se de mandar areia ao zé povinho.

 
At 4/6/09 21:50, Blogger mac disse...

A Quercus nem parece ser uma associação ambientalista...Quase todos os anos vou à Berlenga, e realmente a qualidade da ilha tem-se vindo a deteriorar, mas que eu saiba não são as gaivotas que mandam restos de comida para a água, ou deixam lixo espalhado pelo Carreiro do Mosteiro ou na areia.
Também não são as gaivotas que fazem xi-xi pelos cantos, deixando em vários recantos da ilha este odor incomodativo. E não, não estou a exagerar (infelizmente). Experimentem fazer o caminho até ao Forte e depois digam algo...

 

Enviar um comentário

<< Home