quarta-feira, agosto 26, 2009

Rescaldos de Agosto (II)

Talvez seja eu que complique, mas sempre tive dificuldade em encaixar que sob o manto da Festa de Nossa Senhora da Boa Viagem, como também nas feiras mensais, Peniche se tenha tornado numa Capital da Contrafacção, como por aqui se denota.
Percebo que essa fiscalização não é da competência da autarquia, que a situação seja do interesse dos feirantes e até do agrado de muitos clientes.
Já me custa a perceber a ligeireza com que se faz o encaixe municipal dos proveitos do aluguer do terreiro da feira para o exercício de actividades repletas de ilegalidades que corroem o tecido industrial devidamente legalizado.
Já alguém ouviu falar em Responsabilidade Social?

8 contributos:

At 27/8/09 13:47, Anonymous Anónimo disse...

Que eu saiba o aluguer dos terrados a maisor parte é para a comissão pagar aos artistas!

 
At 28/8/09 13:02, Anonymous Anónimo disse...

Já agora um reparo quanto á feira mensal, nada tenho contra a feira, mas não seria bom que o governo fizesse o mesmo que em Espanha;
Todos os feirantes teem que ter afixado o cartão de feirantes com a respectiva foto e em como pagam os impostos.Era mais correcto, e tudo legal.

 
At 28/8/09 16:59, Anonymous Zé Pedrosa disse...

Um regresso em plena "forma" JP.
E a Câmara gastou só a módica quantia de 250.000 € = CINQUENTA MIL CONTOS como alguns gostam de dizer - para criar o parque de exposições destas "PME's".
Mas quem reclama? Um conhecido comerciante e ex-autarca penicheiro dizia:
" eu não reclamo contra a feira mensal porque, nesse dia faço mais negócio que no resto do mês"
Portanto ...

 
At 28/8/09 23:02, Anonymous Jaime Vinha disse...

o curioso é que nos tempos remotos do gonçalvismo
(Gonzalvius I, o Gordo! - não o camarada Vasco!)
os feirantes não se queixavam dos preços dos terrados..e agora sim! e isso que parece que diminuiram? ó Diabo! estes comunistas da "cambra" qualquer dia levam os altares da procissão para a Rússia!!
Valha-nos Santa Carolina Patricius...e os seus ensinamentos Xuxalistas: "Odeio Perder! Prefiro fazer batota a perder"... Mini-Xuxa Dixit!

 
At 29/8/09 13:03, Anonymous Anónimo disse...

Em resposta ao sr. Pedrosa. Era verdade que para alguns ramos de negócio, o dia de feira mensal era dia de bom negócio. Mas isso quando a feira era realizado no Campo da Républica. Assim que a feira passou para o sítio actual, deve ser bem negócio unicamente para o pouco comercio que há por perto. Neste momento em Peniche nem se dá pela feira. Só se dá pela feira diária que está montada à porta do mercado. Vamos ver se o novo presidente ( Ganhão ou Amaral) têm coragem para alterar estas coisas...

 
At 30/8/09 22:42, Anonymous Anónimo disse...

E na avenida do mar não está também a surgir uma feira ao lado do café do Viralhadas? O vendedor ambulante começou por se instalar só de vez em quando. Agora já lá está em permanência. No mercado também começou assim, lembram-se? Agora é só esperar que venham os outros atrás. Aquela banca na Avenida do Mar é a prova em como somos a Capital da Venda Ambulante e da Ciganada. Junto ao mercado já se dão ao luxo de reservar os lugares de estacionamento que deviam ser dos fregueses do mercado para poderem estacionar as suas carrinhas (muitas delas de matrícula espanhola) Mas quem é que manda nesta terra!!?

 
At 1/9/09 03:03, Anonymous Anónimo disse...

O grande problema é que os nossos agentes da PSP preferem estar a dormir dentro do carro patrulha noites inteiras em frente à residencial aviz, em vez de se preocuparem em fazer cumprir a lei da ocupação indevida da via publica, venda ilegal, contrabando e trafico de droga e armas. tudo isto se passa em frente ao mercado mas os policiazinhos que temos têm medo dos "lelos". Aproveitem o fim de semana quando está cá o corpode intervenção e façam valer a sua designação... intervenham pelo bem de todos!

 
At 1/9/09 09:17, Anonymous Jorge Nitales disse...

cá pra mim, cheira-me que o facto da PSP não actuar...tem que ver com algumas decisões tomadas no (Vice)Gov. Civil de Leiria...a 'famiglia' Gonçalvinni no seu melhor..seria bom esclarecer isto, porque em Peniche a PSP ultimamente anda muito distraida e os 'comentadores' que querem voltar ao tacho e ao poleiro passam a vida a culpar a CM Peniche das acções que a PSP se "esquece" de fazer!!

 

Enviar um comentário

<< Home