sexta-feira, outubro 30, 2009

Bye.

Termina hoje o Rip Curl Pro Search em Peniche.
Foi indubitavelmente uma aposta ganha pelo executivo municipal, que já nos provou saber mover-se nestes grandes acontecimentos mediáticos, como prancha em supertubo.
Foi também, e sobretudo, um desafio ganho por Peniche.
Para muitos que duvidavam da excelência da onda penicheira e do peso e projecção mundial que pode envolver o desenvolvimento actual do surf, estarão agora perfeitamente elucidados da dimensão do fenómeno.
Artigos como estes, são reveladores do êxito da prova e da polivalência penicheira para a modalidade.
Resta-me apenas uma dúvida.
Terá esta aposta a rentabilidade suficiente para ser o objectivo central da estratégia turístico-económica do concelho, a celebrada Capital da Onda, ou não passa de mais uma interessante fonte de animação económica que, como outras, também deve ser acarinhada?
Aguardo ser esclarecido, até porque "a prestação de contas em torno das realizações, constituem um compromisso, simultaneamente técnico e político, que o actual executivo municipal vai apoiar" . Onde é que já li isto?

11 contributos:

At 30/10/09 12:06, Anonymous Anónimo disse...

Foi uma aposta ganha pela RIP CURL Europa e Portugal em primeiro lugar.
Não é bonito deturpar as coisas. A CMP apoiou e bem, uma proposta da marca patrocinadora e mentora do conceito Search, no circuito World Tour da ASP. Os louros a quem os merece por ordem de importancia no evento. A Rip Curl em 1º Lugar os grandes patrocinadores em 2º e a CMP, pelo papel que lhe coube em
3º. É este o meu ponto de vista.

 
At 30/10/09 14:37, Blogger jp disse...

Caro anónimo,

Agradeço o seu comentário.
A análise que faço no post cinge-se às intervenções numa perspectiva local.
Parece-me por demais evidente, e tomei como pressuposto, o papel crucial da Rip Curl no evento, em cujo nome aparece escarrapachada.
Não houve qualquer intenção de desprestigiar, deturpar ou enfezar.
E para que não restem dúvidas:
Parabéns Rip Curl pelo Pro Search Peniche e que não estejam sós a retirar dividendos do evento.

 
At 30/10/09 15:21, Anonymous Capitao Roby disse...

impressionante...se isto continua assim ainda vamos ter que agradecer ao Salazar, ao Mota, ao Luis de Almeida e principalmente ao Padrinho Goncalves...ao ToZe Correia nunca!

 
At 30/10/09 18:49, Anonymous pb disse...

Acima de tudo Peniche tem é que agradecer à Mãe Natureza, que a dotou de condições únicas na Europa (pelo menos) para a prática de desportos de ondas. Esta semana foi finalmente revelada ao mundo toda esta potencialidade e ouvi de muito boa gente (que nada tem a ver com a região) a frase "Peniche não vai voltar a ser igual".
Pela 1ª vez um campeonato realizou-se em 4 ondas diferentes. 15 a 18 mil pessoas (numa praia sem acessos) a assistir a um campeonato de surf só tinha sido visto em Huntington Beach, California. A organização, internacional e local, deparou-se com toda a sorte de problemas, incluindo a destruição da infra-estrutura erguida nos Supertubos. Tudo foi superado (o proverbial "desenrascanso" luso?). Até as refeições (sempre com produtos frescos e pão adquiridos em Ferrel) foram elogiadas. Foi a prova mais seguida em directo pela internet.
De tal forma que se fala insistentemente na hipótese desta prova passar a ser anual.
Pontos a desfavor? A fraca capacidade hoteleira de Peniche. Muita gente preferiu ficar alojada em Lisboa, fazendo-se diariamente à A8 (prós e contras de ter bons acessos...). O cheiro a peixe comentado por praticamente todos (em directo e para milhões) oriundo do sítio do costume (e não é o Pingo Doce).
Não sei se será a alavanca para a estratégia turistico-economica do Concelho, mas uma coisa é verdade: estamos em fins de Outubro e a maioria dos turistas que por aí andam, vieram para fazer surf. E enquanto o comércio residual de Peniche definha e vai fechando portas, incapaz de se renovar e tornar concorrencial, as Surfshops abrem como cogumelos e os Surfcamps multiplicam-se.
Da minha parte, a todos os envolvidos neste memorável evento, o meu obrigado e parabéns!

 
At 30/10/09 18:54, Anonymous pb disse...

Já agora, vejam as fabulosas fotos e leiam esta reportagem:

http://www.surfline.com/wct-contest-zone/epic-tubes-perfect-tens--horrifying-wipeouts-as-r3--quarters-finish-in-solid-supertubes_31726/1/

 
At 1/11/09 16:21, Anonymous Anónimo disse...

É preciso não esquecer o Governo Português, que através do Turismo de Portugal e pelo Secretário Estado do Turismo tudo fizeram para trazer esta prova. Parabéns a todos! Parabéns ao Município de Peniche!

 
At 1/11/09 20:56, Blogger Raul Correia disse...

O Protesto em frente á câmara e as actas da Assembleia Muncipal

 
At 2/11/09 07:51, Blogger Manuel Leonardo disse...

Com a cortesia de oesteonline.pt
Respeitem os resultados Eleitorais
Parte 2
Povo de Peniche tenhamos direito á Indignação !!
Todos somos poucos para exigir o respeito pelos resultados eleitorais .
Na Eleição para eleger os membros para formar a Presidencia da Assembleia Municipal de Peniche o Povo de Peniche com a sua votação delegou como Partidos Vencedores dessa Eleição os Partidos Politicos , Partido Social Democrático e o Partido Socialista , ambos na Oposição ,como delegados seus para presidirem e delegarem membros para a composição dessa Assembleia Municipal de Peniche .
Este Partidos vencedores por 14 , catorze votos a favor , contra 13 , treze votos ficaram assim em maioria para poderem eleger entre si a mesa da Assembleia Municipal de Peniche .
O eis Presidente da Assembleia Municipal de Peniche eleito no mandato anterior está a usurpar um cargo que os eleitores do Concelho de Peniche , Democratica e Legitimamente lhe retiraram esse Poder .
A todos aqueles que tentarem impedir essa exoneração serão considerados culpados de exercerem um acto punivel pela Lei Portuguesa que incrimina todos aqueles que de algum modo tentem alterar o sentido exercido nas Mesas de Voto , com as Liberdades e Garantias do Povo Português .
Para motivo de meditação e reposicão da Verdade Democrática assina com o Grito de a Luta Continua até á Vitória
Manuel Joaquim Leonardo
Peniche Vancouver Canada
Bilhete de Identificação N- 6545682 LX

 
At 3/11/09 20:32, Anonymous Anónimo disse...

BOLAS; BOLAS; BOLAS;
Isto já chateia.
Não me estou a referir ao surf, claro,este é sempre bem vindo para prestigio da nossa terra,e quem está longe nem imaginam o que é ver a nossa linda terra, ser falada no bom sentido.
ADEUS

 
At 5/11/09 06:15, Blogger Manuel Leonardo disse...

A mim quando na companhia do teu saudoso pai sofriamos os dissabores da injustica e das privacoes da miseria - deves de te lembrar fomos muitos anos visinhos costas com costas no bairro dos pescadores , posso dizer que te vi nascer -nunca a P.I.D.E. , cada qual a' nossa maneira sempre elevavamos as nossas vozes ,para que o medo que sentiamos fosse um reflexo no comportamento a seguir pelos nossos camaradas e nunca nos calaram . Nao seras tu agora que talvez te julgues um proletario com alguns bens mas que nada te servem para te desembotar a tua consciencia que mesmo neste nosso Democratico Canada , Pais da minha adpcao , nao consegues ainda acoplar os valores Morais que esta Grande Nacao te tem tentado ensinar . Indentifica-te Luis com o teu nome completo e comecaras a aprender a ser um homen apesar de sempre me abocanhares sem razao com o anonimato .
Talvez nao saibas mas mesmo aqui
o meu sentido de Justica tem sido muitas das vezes ouvido ao longo destes anos por entidades canadianas e portuguesas
que para Bem do Canada e Portugal, sao comentadas as vezes em todos os Continentes . Continuo a ser o mesmo homem que desde os meus treze anos comecei a descortinar os caminhos da Verdade e da Justica para mim e principalmente para os mais desprotegidos da Sorte . Fica em bem , em Pax e por favor deixa-me elevar a minha voz , a favor daqueles que precisam do meu apoio , para Bem de Peniche .
Manuel Joaquim Leonardo
Peniche Vancouver Canada
Salvem o Hospital , Salvem Peniche Reparem a E.T.A.R e Sereis Salvos

 
At 8/11/09 18:27, Anonymous Anónimo disse...

Ó sr Manuel agora conpreendo que o Sr. utilize (tantos salvem),está convencido que é adivinho, peça perdão a DEUS e ao tal LUIS que está descansadinho e não tem culpa nenhuma.
SE quer ser ouvido faça como o adivinho que quer ser famoso á conta do Cristiano Ronaldo.
Faça os comentários aos temas que estão em debate. respeite os outros se quer ser respeitado.
Bye-bye

 

Enviar um comentário

<< Home