Não convém perder a Chave!
Com um interessantíssimo espólio, e uma cuidadosa e conseguida montagem, a exposição “Peniche: A Chave Do Reino” facilmente nos inteira de toda a importância estratégica e militar que rodeou a Praça de Peniche. Os antigos mapas permitem ainda uma curiosa viagem pela evolução demográfica da península penicheira.
Nem sempre as exposições em Peniche têm a qualidade que gostaríamos, mas esta chave do reino é, simultaneamente, uma jóia da coroa.
Nem sempre as exposições em Peniche têm a qualidade que gostaríamos, mas esta chave do reino é, simultaneamente, uma jóia da coroa.
Parabéns!
Boa dica! Lá irei.
PB
a "pseudo-engenharia do regime local" bem precisa de a visitar. Pra ver se fazem comentários menos arrogantes, mais consentâneos com os temas, menos mensagem pré-paga.
e até podem aprender alguma coisa com algumas teorias do passado local.
Será que nessa época havia brilhantes/ilustres estudiosos que dessem opiniões sobre dinâmica de massas líquidas, cargas sólidas e em suspensão, correntes, ondas e rebentação?
"fazer esta obra sem ligar o mar norte ao mar sul é como o suplício de Tântalo".
Após alguém deitar esta ideia cá para fora( ideia que eu já ouço há mais de 30 anos):
Então respondendo, a mensagem pré-paga diz assim : "acreditar em quem durante alguns meses estudou o assunto e concluiu, cientificamente,que a ideia, não obstante o seu interesse e originalidade, se revela absolutamente inviável".
Será que é mesmo inviável?
Seria um bom post para discussão...
Referia-me ao fosso das muralhas