quinta-feira, janeiro 21, 2010

A capacidade do Encaixe

A foto anexa ilustra um artigo sobre um desfile de Moda, sob o tema das rendas de Bilros, realizado em Camariñas, Espanha, em Dezembro passado, e que foi publicado recentemente no blogueO Segredo da Esfinge”.
A autora, Filipa Silva, revela o seu espanto pela superior dimensão e organização do evento, ultrapassando o que melhor se faz em Portugal na especialidade: o dia da Rendilheira em Peniche.
Embora a foto usada reporte à edição de 2007, após análise atenta da imagem, fiquei duplamente convencido que esse atraso está a ser devidamente recuperado.

3 contributos:

At 21/1/10 13:30, Anonymous Anónimo disse...

Esse duplo atraso está na foto?

 
At 23/1/10 14:30, Anonymous Paulo disse...

Quem deve ter a tal capacidade?



A autora, Filipa Silva, é muito clara, “foi nas Camariñas, em Espanha, fui ver uma grande (porque nunca tinha visto maior até à data a Mostra de Bilros e fiquei espantada com muitas coisas, e acho que em Portugal já se começa a ver eventos como estes, mas muito poucos (em Portugal, o melhor evento da especialidade é o “Dia da Rendilheira”, em Peniche).

Mais palavras para quê? É a confirmação da Qualidade do certame de Peniche.

Deviríamos acrescentar que já em 2009, o certame de Peniche teve mais delegações estrangeiras a participar que o de Camariñas.

E, que tal podemos falar da publicação sobre as Rendas de Bilros, editada pelo Pelouro da Cultura da Câmara de Peniche em 2009. Gostaram?

Deixo aqui a sugestão para o Director deste site de a publicar. É única e recomenda-se porque é virada para as crianças das Escolas.

Ler + e Saber +

A diferença dos certames em causa é simples:

- Camariñas mais de 200.000,00 euros é o custo do certame.

- Peniche, cerca de 10.000,00 é o custo aproximado, segundo o que apurei junto da CMP.

 
At 26/1/10 09:20, Blogger jp disse...

Caro Paulo,

Grato pelo seu contributo.

Procurei no site da CMP mas não consegui encontrar o documento a que alude.

Por acaso não terá acesso a uma versão informatizada da publicação a que se refere, para apreciação e eventual divulgação neste blogue?

Fico a aguardar.
Obrigado.

 

Enviar um comentário

<< Home