sexta-feira, março 19, 2010

O futuro no turismo

Confesso que por vezes sou levado a pensar que as camadas (ainda!) mais jovens não sabem valorizar devidamente o potencial turístico de Peniche, nem as soberbas condições com que a natureza bafejou este tômbolo penicheiro, que por mar dentro se aventura.
Mas depois dou de caras com trabalhos como este, que me fazem mudar de opinião e acreditar que a reflexão sobre o futuro turístico de Peniche está a ser devidamente estimulada nas nossas escolas.
O bem conseguido blogue insere-se dentro das actividades da disciplina de área de projecto e, para além de pertinente informação, fornece interacção com questionários aos leitores.
E tal já bastaria para que a divulgação da Actividade Turística no Concelho de Peniche seja post' em Dia.

2 contributos:

At 19/3/10 20:31, Anonymous José Miguel Nunes disse...

Já tinha tido oportunidade de "surfar" por este blog. Gostei muito desta mascote, e julgo que poderá ter aproveitamento por parte das entidades locais, pois é de ideias destas, jovens, penicheiras de raiz e cheias de imaginação que o nosso turismo precisa.

 
At 19/3/10 23:01, Blogger Unknown disse...

Foi mt bom ter o conhecimento deste blog, é sinal de que os jovens estão a querer despertar para uma outra realidade.
Confesso, que durante a minha ocupação no Museu Municipal, procurei esclarecer e incentivar os jovens a lutar pelas oportunidades turísticas que o nosso Peniche tem. Por lá passaram alunos da Estm e da Secundária, com o objectivo de adquirirem informação para trabalhos, como por ex: projectos.
Um deles até me disse que Peniche, tinha condições para funcionar com turismo, durante todo o ano, e não só no verão. Só é pena que haja tantos projectos, e não se faça mais nada além disso.

 

Enviar um comentário

<< Home