terça-feira, maio 04, 2010

Dia de almas cantantes

4 anos, 146.000 visitas, quase 1500 posts e cada vez mais convicto desta isenta e particular forma de hoje poder ser Amigo de Peniche.
Obrigado por todos os preciosos contributos que assentaram na discussão de ideias e projectos e dispensaram a personalizada ignomínia e o gratuito opróbio.
Agradeço, também, toda a crescente colaboração na informação remetida ao blogue, e à qual nem sempre é possível dar a devida divulgação por motivos de tempo, ponderado interesse, ou mesmo, confesso, sacrílegas apetências pessoais.
Congratulo-me, ainda, pelo contínuo crescimento da blogosfera penicheira, onde não param de surgir novos e interessantes espaços de discussão e divulgação de conceitos, lugares, gentes e ideias que a Peniche respeitam e os quais esforço-me por manter ligados na faixa lateral.
Se de tudo isto resultar um sentimento comum de união, permitam-me que por aqui continue a propagar este nosso peculiar penicheirismo.
Até ao post de amanhã.

11 contributos:

At 4/5/10 09:50, Blogger FGV disse...

Caro JP
É com um imenso prazer que aqui venho felicitar este nosso Blogue de Peniche, percursor e também dinamizador da chamada blogosfera Penichense. O seu lugar é único e muito tem contribuído para a dinamização da cultura e da (in)formação desta terra.
Um grande abraço e que continue por muito tempo este seu trabalho.

 
At 4/5/10 11:37, Anonymous Anónimo disse...

Pois é claro que continuar é uma exigência que se permite lhe fazem todos os que diariamente consultam avidamente este blog.
Obrigada.
maria

 
At 4/5/10 12:03, Anonymous Anónimo disse...

Venho dar os parabéns e agradecer a existência deste espaço.
Desculpe, mas vou aproveitar para colocar aqui uma mensagem que recebi:
"É intenção do CHON encerrar o laboratório do Hospital de Peniche, centralizando tudo em Caldas da Rainha, ficando a cidade de Peniche sem um único laboratório, e com o mais próximo a 30 km

Um dos argumentos usados é a de que o laboratório não é rentável ( depois do fecho da Cirurgia, que por acaso até era rentável e praticada em instalações seguras)

Para baixar mais essa rentabilidade tem sido omitida / negada por Caldas a possibilidade de os doentes de Peniche seguidos nas Consultas Externas de várias especialidades no Hospital de Caldas, fazerem análises no laboratório do hospital de Peniche ( à excepção dos doentes da Consulta de Imuno-Depressão).

Esta prática além de ser lesiva dos interesses económicos, da saúde e das vidas pessoais e profissionais dos doentes de Peniche, é contrária às recomendações do Ministério da Saúde no sentido de evitar incómodos e deslocações desnecessárias aos doentes no acesso aos cuidados de saúde.

O Laboratório do hospital de Peniche sempre atendeu os doentes de Peniche (e também turistas) seguidos em consultas de Cardiologia de vários hospitais centrais, como Stª Marta, Stª Maria, IPO, Stª Cruz, HUC, etc.

Peço a todos que divulguem junto de familiares e amigos que sempre que tiverem análises prescritas por consultas externas de especialidades do Hospital de Caldas, se podem dirigir directamente ao laboratório do Hospital de Peniche para as marcar e fazer, visto que se trata da mesma Instituição (CHON), sem necessidade de mais deslocações e sem medo de retaliações.

No laboratório do Hospital de Peniche também podem fazer análises directamente os beneficiários de sub-sistemas sociais como ADSE, SAMS, PSP, GNR, ADM, por prescrição de consultas em hospitais ou particulares.

Também é lutar contra a poluição evitar 3 viagens desnecessárias a Caldas da Rainha para fazer análises: 1 para marcar, 1 para fazer a colheita em jejum a 30 km de distância e 1 para levantar os resultados.

Peço que esta mensagem seja repassada para o maior número possível de pessoas."

Não se compreende que isto esteja a acontecer numa terra que se pretende virar para o turismo e atrair cada vez mais pessoas.
Não se compreende que estejam a centralizar tudo nas Caldas quando aquele hospital não tem capacidade para dar resposta adequada!

 
At 4/5/10 13:27, Blogger Zé Pedrosa disse...

Parabéns ao Blogue e ao JP pela sua dedicação à causa Penicheira e pela forma exemplar como aqui exerce a sua cidadania, fazendo-nos acreditar que, apesar de tudo, "isto vale a pena".
Obgd. e felicidades !

 
At 4/5/10 14:04, Blogger Raul Correia disse...

Não tendo mais nada a acrescentar aos anteriores comentários, só me resta dizer.. "Vale a pena passar por aqui todos os dias"

Obrigado JP e continua neste rumo...

 
At 4/5/10 20:40, Blogger Manuel Leonardo disse...

" Isto Vale a Pena "
As mais valias para saber dizer com gentileza aquilo que interiormente magoa muitas vezes o coracao.Aniversarios destes sao sempre de dizer :
Continue com vida e saude por muitos anos esta Feliz Missao
Parabens a todos no's que fazemos do nosso Amigos de Peniche uma visita diaria .
Hoje dia de Aniversario abro uma excepcao.
Manuel Joaquim Leonardo

 
At 4/5/10 22:54, Blogger jacinto borges disse...

Tambem quero ter o prazer de dar os meus parabéns e felicitar o blogue Amigos de Peniche pelas suas 146.000 visitas, as pessoas gostam e por isso vale a pena vir aqui todos os dias, mesmo para quem como eu não vive há 40 anos em Peniche mas que continua a gostar muito da sua terra.
Um abraço J.Borges

 
At 5/5/10 09:33, Blogger ângela m. disse...

Muitos Parabéns JP! Como já foi dito acima, a visita diária a este blogue "impõe-se" e é sempre um prazer. Queremos continuar a ter essa (boa) rotina, que nos faz melhores amigos de Peniche e pessoas mais informadas e despertas para o que verdadeiramente interessa.

 
At 5/5/10 19:08, Blogger jp disse...

Perante tamanho estímulo e a todos os que por aqui, também por Peniche se empenham, resta-me proclamar:
-Obrigado...Amigos.

 
At 5/5/10 21:17, Blogger Bernardo Ribeiro Costa disse...

Um abraço Amigo e continue, sempre!

 
At 6/5/10 18:15, Anonymous Anónimo disse...

JP
E bonito apreciar o teu amor pela tua terra e como ele te torna uma pessoa maior , melhor , mais responsavel mais amiga
parabéns !

 

Enviar um comentário

<< Home