Relativamente ao post "
Das casas que são pesadelos...", recebi do Grupo Parlamentar do PCP cópia do esclarecimento prestado pelo seu Presidente (Bernardino Soares) e que a seguir transcrevo:
"...Tendo em conta a publicação no Diário de Notícias (...), relativa à situação de uma moradia de habitação em Ferrel, e considerando que, no que toca ao Grupo Parlamentar do PCP, ela não é verdadeira, importa esclarecer o seguinte.
Os cidadãos em causa foram de facto recebidos pelo Grupo Parlamentar do PCP, em concreto por uma assessora, a Dra. Ana Serrano. Nessa audiência, por eles pedida, foi ouvida a descrição do problema para melhor conhecimento da situação. Contudo, e ao contrário do que é referido, não foi produzida por nós qualquer afirmação de “indignação” em relação à Câmara Municipal (de Peniche)(...) ou de que “a Câmara podia ter feito mais do que fez”, como falsamente vem referido na notícia em causa. De resto é política deste Grupo Parlamentar, em todas as situações que envolvem competências municipais, não se imiscuir nesse campo, uma vez que é aos órgãos próprios do município que compete a execução e a fiscalização das mesmas.
Na notícia agora veiculada, para além de se referirem afirmações que são falsas, omitem-se outras que foram realmente produzidas, como o facto de se ter chamado à atenção para a existência de uma sentença judicial sobre o problema a carecer de ser executada, o que devia aliás ser a prioridade.
Naturalmente pela nossa parte esta questão não terá qualquer outro desenvolvimento em matéria de iniciativas parlamentares...."
Mantendo a postura deste blogue em contribuir para o apuramento de todas as verdades e responsabilidades, desde já assumo o compromisso de divulgar todas as acções que decerto o Grupo Parlamentar do PCP irá intentar contra o Diário de Notícias, face à gravidade das alegadas falsidades publicadas na referida notícia.