Está dito!
"....Aproveitem a vida e ajudem-se uns aos outros. Apreciem cada momento. Agradeçam. E não deixem nada por dizer, nada por fazer."
Não ser hoje um ativo Amigo de Peniche, é sê-lo na aceção histórica.
"....Aproveitem a vida e ajudem-se uns aos outros. Apreciem cada momento. Agradeçam. E não deixem nada por dizer, nada por fazer."
Afinal o amigo Carlos Alberto Tiago também aceitou o desafio de retratar o enquadramento actual da Gruta dos Frades.
Continua a luta de alguns munícipes em Peniche para apurar os responsáveis pelos incumprimentos na qualidade de construção das casas de que são proprietários.
Parece consensual o sucesso do certame deste ano da Mostra Internacional de Renda de Bilros em Peniche.



Está vivo e recomenda-se este marcante elemento diferenciador da identidade penicheira.
A imagem reporta a um postal antigo, descoberto pelo sempre atento Carlos Tiago, num feirante em Lisboa, e está referenciado no verso como Gruta dos Frades (ao lado do Convento), em Peniche.
Está longe de me parecer suficiente a divulgação e o empenho de Peniche e dos penicheiros na defesa da Renda de Bilros, magistral forma do nosso mais genuíno artesanato.
Abre ao público no próximo dia 16 de Julho, pelas 15h, a 14ª Edição da Feira do Livro de Peniche. A iniciativa irá decorrer no Clube Recreativo Penichense, diariamente, das 15h às 23h30, até ao dia 8 de Agosto.
O domingo é dado a experiências gastronómicas que rapidamente reencaixem as calóricas ablações dum esforçado desporto matinal.
Há sem dúvida quem ame o infinito,