quinta-feira, dezembro 23, 2010

Comer bem, do lado de cá das muralhas....

Neste ranking nacional dos melhores restaurantes de 2010, do blogue Mesa Marcada, rapidamente (aí pelo lugar 33) nos deparamos com a Tasca do Joel.
E se continuarmos descendo pelo ranking, não deixaremos de reconhecer outros nomes sonantes da restauração nacional: Pap'Açorda, São Rosas, Tia Alice, Fialho, Sabores de Itália, Tia Matilde, The Vine, D. Tonho, Sessenta Setenta, Portucale, São Gabriel, Vallécula, Arola, Vilalisa, Bica do Sapato, etc..., todos atrás, e por vezes muito atrás, do restaurante de Peniche.
Já se levarmos a competição para o domínio dos chefes, é a entrada directa de Ricardo Cêra, do Tempero do Mar, para o "ranking nacional da modalidade", menos de um ano depois da abertura do Tempero do Mar, que merece o nosso registo e concomitante parabenização.
São dele estas palavras: "...talvez se venha a passar o mesmo que já se passa noutras paragens e que os "melhores" comecem a ser os que estão mais próximos das matérias-primas e por consequência a fazer deslocar os clientes até eles e não os restaurantes a deslocarem-se até aos clientes!! "
Sorte nossa, que já estamos por cá!!!!

2 contributos:

At 23/12/10 16:03, Anonymous pb disse...

Parabéns aos dois!
Que sirvam de bitola a tantos restaurantes de Peniche que encabeçam os inexistentes rankings de "Maiores Barretes".
Feliz Natal!

 
At 25/12/10 19:15, Blogger jp disse...

Faltou dizer que toda a informação que serviu de base a este post me foi remetida pelo "pb", esse indefectível amigo dos "Amigos de Peniche".

 

Enviar um comentário

<< Home