terça-feira, agosto 30, 2011

E (só) o resto é paisagem

Quando tenho de mostrar a costa penicheira a visitantes, faço sempre uma investida pedonal à ilha do Baleal.
Fi-lo muito recentemente e, nos escassos momentos em que se pode conversar em segurança no meio da consecutiva torrente de ansioso tráfego, constatei um indisfarçável arregalar de olhos.
Devia ser da paisagem, mas não consegui confirmar...

9 contributos:

At 30/8/11 11:12, Anonymous pb disse...

JP,
Esses visitantes eram os seus sogros? O seu patrão e esposa? O Kadhafi? Não devia gostar muito deles, para os levar ao Baleal em Julho/Agosto...
: )

 
At 30/8/11 12:09, Anonymous Anónimo disse...

Já para não falar do estacionamento em frente aos bares de apoio à praia do Baleal. CMP e GNR não fazem nada para melhorar esta situação. É a vergonha (uma das muitas) do nosso Concelho.


Custódio - Peniche Cima

 
At 30/8/11 12:44, Blogger jp disse...

Caro pb,
Agradeço o comentário.
Contudo, e seguindo o seu raciocínio, terei de precisar que apenas o Kadhafi será elegível para o meu próximo passeio ao Baleal em Agosto.

 
At 30/8/11 14:46, Anonymous Anónimo disse...

a gaita dos turistas!
vão-se "imbora" para a terra deles!
:-)

Miguel Tiago

 
At 30/8/11 14:54, Anonymous pb disse...

É um homem de sorte, portanto.
Eu acho que o coronel ia gostar do Baleal: lá também não se respeita muito a lei.

 
At 10/9/11 22:47, Anonymous Anónimo disse...

Reis na barriga, e barrigas grandes, andar 100 m cansa, tanto dinheiro a ganhar com multas, mas é preciso tomates, e ninguém os tem, todos querem agradar a todos, e assim vai Portugal,com tanta crise e barrigas cada vez maiores, é so barrigada de riso este pais, peniche atao, é uma barrigona, dirigida por amadores, sem correia de transmissao.

 
At 12/9/11 00:04, Anonymous Anónimo disse...

Uma vergonha Nacional o que se passa no Baleal em termos de desleixo de uma câmara.Não haverá possibilidade de o Baleal fazer parte da câmara de Óbidos por exemplo?

 
At 15/9/11 23:56, Anonymous Anónimo disse...

O caos do transito no Baleal, ano apos ano reflete a completa falta de visão dos politicos,e o desleixo das forças policiais que dormitam nas viaturas.
Em caso de incêndio na ilha é impossivel a entrada dos bombeiros, mesmo uma ambulância, terá dificuldade em socorrer em tempo util.Se tal acontecer e houver mortes os responsáveis pela situação devem ser julgados em tribunal e acusados de homicidio.

 
At 10/8/12 23:41, Anonymous Anónimo disse...

Tudo continua na mesma ano após ano, em termos do caos do transito e estacionamento na "ilha do baleal" além de outras coisas como obras inacabadas refiro por exemplo a cerca a volta da ilha,e a ausência de zonas ajardinadas. E não digam como costume que não é possivel manter zonas verdes, basta ver o crescimento continuo da vegetação e o ajardinamento a aumentar de ano para ano á volta do hotel "Casa das marés" e no lado exposto a norte, roubando assim terreno publico cerca de meio metro por cada ano que passa.Só não vê quem não quer ver, e a CMP não quer ver concerteza, e sabe Deus porquê, o que é verdade é que 6 ou 7 metros já "pertencem ao proprietário"

 

Enviar um comentário

<< Home