quinta-feira, janeiro 19, 2012

Liquidação: Trem de Cozinha com 6 peças

Conhecendo uma parte considerável dos autarcas concelhios, nomeadamente das juntas de freguesia, tenho deles uma ideia de esforço e dedicação que é transversal à paleta política, e que em nada se coaduna com a conotação primária que a imagem poderá invocar.
No entanto, quando tanta gente esclarecida discute e argumenta, sem que a principal diretriz seja o superior esforço de contenção que se impõe ao país, ficamos na dúvida se tal se apoia exclusivamente num abnegado espírito de missão...
E quando à minha auscultação, tenho dito!

6 contributos:

At 19/1/12 16:31, Anonymous Anónimo disse...

Este é um tema importante em varios aspetos , não só culturais ,identificativos de um povoado,mas tb de recursos economicos e humanos. Porque não, avaliar o serviço prestado pelas freguesias ,será que não pode ser substituido pelos serviços da CMP, já que de futuro a existir apenas uma freg.na cidade não seria duplicar serviços?

 
At 19/1/12 21:52, Anonymous Anónimo disse...

Não percebo o medo do Dr.(ops... enganei-me) do Sr. Jorge Amador, pois o mais certo é a CDU ganhar em Peniche, se o candidato fôr o Sr. Henrique Bertino. Foi este presidente da junta da Ajuda que "agitou as águas estagnadas" em que se encontravam as outras freguesias, Conceição e S.Pedro. Na minha opinião de munícipe, concordo com uma Junta para a cidade e duas ou três Juntas para as zonas rurais. O Sr. Jorge Amador deve estar a pensar e a falar pela cabeça do seu partido,como é costume, pois com menos juntas, o PCP têm decerto menos "donativos - obrigatórios" para os seus cofres por parte dos candidatos eleitos... Bem prega Frei Tomás ...

 
At 19/1/12 23:28, Anonymous Anónimo disse...

Sem querer fazer grandes mexericos políticos, o comunicado da CDU, na minha opinião, pareceu-me um completo acto de desespero! Quanto ao resto, a redução das freguesias na cidade representa uma mais valia à manutenção das freguesias rurais. Só com essa proposta será possível salvaguardar a zona rural!

António R.

 
At 20/1/12 11:13, Anonymous Anónimo disse...

Anónimo da 21h52, o Sr. Henrique Bertino não pode candidatar-se à possível Junta de freguesia de Peniche. O que irá levar a uma luta interna no PCP (CDU não existe em Peniche).

 
At 20/1/12 11:39, Blogger jp disse...

Pois que deixemos as lutas políticas e seus protagonistas para os seus foros de contenda e nos cinjamos às propostas em concreto, tentando conciliar as perspetivas do interesse local e nacional.
É esse o objetivo deste post!
As considerações enviesadas em torno de personagens e forças políticas em nada prestigiam este blogue, nem a qualidade da participação e pressão cívica que se pretende fomentar.
Grato pela vossa compreeensão.

 
At 20/1/12 12:01, Anonymous Anónimo disse...

A única preocupação dos politicos relativamente a este assunto é a perca dos tachos. É claro que uma junta chega perfeitamente para a cidade e duas para o concelho. O problema é o que profissionais da politica como o vice vão fazer se juntam ferrel com a serra depois de sair da CMP é que o prazo dele é mais um mandato, pois ele nem em sonhos ganha a Câmara a encabeçar nem em ferrel/serra se as juntarem, resta-lhe peniche, mas puxar o tapete ao Henrique Bertino como fez ao antigo vice da Camara é capaz de não ser muito fácil, pois este ganha de certeza uma junta unificada na cidade, e ele não tem qualquer hipotese disso, e é esta a única razão do problema do Sr. Amador com a unificação das juntas.

 

Enviar um comentário

<< Home