terça-feira, janeiro 31, 2012

Dispensário

Quando por vezes, com amigos forasteiros, me referia ao facto de em Peniche não existirem semáforos, fazia-o com o mesmo tipo de convicção que os sintreses ou cascalenses utilizam para se referir às suas vilas. Não está provado que tal seja um sinal de progresso.
Por isso sou mais adepto das rotundas, onde o cumprimento das regras deixa espaço a que o condutor possa ter uma participação ativa no agilizar do trânsito e na tolerância com que está na estrada.
Mas reconheço que aqui a solução é particularmente difícil, e o desfasamento entre os vários acessos torna qualquer rotunda perigosa.
O que me preocupa é isto ser apenas o início da semaforização da cidade.
Vejo isso como um sinal amarelo...

5 contributos:

At 31/1/12 19:21, Anonymous Anónimo disse...

De manhã nunca passso lá mas às 13:00 e nas restantes horas do dia nunca demoro mais de 20 ou 30 segundos a "atravessar" a zona do dispensário. Agora, com trânsito ou sem trânsito, vou ter que esperar um minuto ou mais sempre que o sinal estiver vermelho. E ainda por cima vou ter que contribuir para a conta da luz e para a manutenção dos sinais.

 
At 31/1/12 20:39, Anonymous Anónimo disse...

É impressão minha ou o feicebuque (infelizmente)esvaziou um bocado os blogues...?

 
At 31/1/12 21:37, Anonymous Anónimo disse...

No dispensário!??? Era dispensável!

 
At 31/1/12 22:48, Anonymous Anónimo disse...

É uma questão económica,pois o custo de uma rotunda como deve ser era demasiado caro ou será para proteger a PSP que tem lá em frente um sinal que ninguem cumpre.Até eles.
Aguardemos o resultado final.

 
At 7/2/12 17:52, Anonymous Anónimo disse...

Espero que ao menos sirva para que os "chicos espertos" que não páram no stop do lado da policia, o façam...

 

Enviar um comentário

<< Home