segunda-feira, junho 12, 2006

Ainda a abertura do IP6

Está prestes a ser anunciada a abertura do troço em falta do IP6.
A ligação da A8 a Peniche ficará então constituída pelo novo troço de auto-estrada entre a A8 e Serra d'el Rei e um troço de via rápida entre esta localidade e Peniche.
Se considerarmos que dos utilizadores desta estrada, cerca de 95% o fazem no seu trajecto máximo, entre a A8 e Peniche, custa a entender como é que um decréscimo de 5% é suficiente para justificar a ausência das 4 faixas. Tanto mais que o troço prestes a abrir, grande parte em viaduto, é de construção mais onerosa.
Esta é mais uma das incongruências nacionais, cuja explicação ultrapassa qualquer análise científica e que como tal deve ser procurada nos meandros políticos.
Quando foi inaugurada a primeira parte deste troço, ouviu-se a voz dum movimento que se propunha lutar em prol das 4 faixas em toda a extensão desta ligação. Outras vozes contrapuseram que era mais sensato conseguir a estrada quanto antes, ainda que mais estreita, e depois se lutaria pelo alargamento.
Às duas correntes reconheci alguma razão.
Actualmente sem mais nada a aguardar ou a concluir, e sem quaisquer contras, parece chegado o momento ideal para se retomar a luta pelas 4 faixas.
Desde já este blogue se oferece para dar voz a esse movimento.

3 contributos:

At 13/6/06 13:06, Blogger xf disse...

Um viaduto é sempre uma "obra-de-arte"! :-)

 
At 14/6/06 11:53, Blogger jp disse...

Será por isso que o Monet pintava tantas pontes?

 
At 20/6/06 13:49, Anonymous Anónimo disse...

nao ha nada que compreender basta olhar para os dirigentes politicos no nosso pais e compreende-se tudo, sao como a IP6 metem tudo no bolso""aquase""

 

Enviar um comentário

<< Home