quarta-feira, julho 11, 2007

20000 visitas....

Foi durante o dia de hoje que o sitemeter do "Amigos de Peniche" atingiu as 20000 visitas.
A todos agradeço o assomo e incito a uma continuada participação interventiva, aqui, na cidade e no mundo.

11 contributos:

At 11/7/07 20:16, Anonymous Anónimo disse...

Por causa "do trânsito" quase me passava este post...

Muito parabéns e continue!

As pessoas podem concordar, discordar, o importante é participar. Discutir Peniche. Da discussão alguma coisa não deixará de ecoar nos locais próprios. Não tenho dúvidas.

 
At 11/7/07 20:32, Anonymous Anónimo disse...

Com o caminho que essa cidade leva
ainda vou ouvir os meus filhos perguntar:
òh pai onde fica peniche?
Com a zona histórica transformada naquilo, sim porque não me vem mais nada á cabeça para defenir o campo da torre senão, naquilo.
Vou tentar evitar de ir a essa bela cidade que alguém teima em destruir!
Sim porque ao fim-de-semana nem no parque em frente aos bombeiros nem nos parques dos supermercados nem em lado nenhum se consegue estacionar...
Já me desloquei a peniche para almoçar, andar ás voltas e mais voltas dentro e fora da zona histórica e ter de ir comer a casa.
Como não gosto de multas, não estaciono em locais proibidos, como não gosto de confusão não estaciono em locais dominados por arrumadores...
Agora uma pergunta? quem acha que aquilo está melhor do que estava?
Era só relvar plantar umas arvores fazer uma zona de estacionamento e pronto estava lindo...
ps: Á não custava era nem metade do que aquilo deve ter custado, pois mas assim talvez não tivesse muito interesse

 
At 11/7/07 22:30, Blogger Antonio Pedro disse...

Essas suas palavras só vêm confirmar o enorme sucesso em que Peniche se está a transformar.Imagine se toda a gente trouxesse o seu carrito para o casco urbano antigo. Sou,por defeito,meu contra comparações, mas veja o que se está a passar um pouco por todo o País, em que as zonas com relevo histórico estão a ser devolvidas aos peões. Precisamente porque aquando da sua concepção não foram pensadas para o caos automobilístico que hoje todos repudiamos, mas do qual não abdicamos.

 
At 12/7/07 00:36, Blogger C Valente disse...

Sinal que anda por caminho certo,
eu andava por ai a navegar a este porto cheguei, hei-de voltar
Saudações

 
At 12/7/07 19:05, Anonymous Anónimo disse...

Srº Pirata,

no meu artigo foi dito que não conseguira estacionar no parque em frente aos bombeiros nem nos demais nas imediações...
Quer que deixe o carro em peniche de cime e vá para a ribeira velha a pé?

 
At 14/7/07 10:41, Blogger PX disse...

Caro Quim
Em Peniche de Cima talvez não, mas se tivesse andado um pouquinho mais teria encontrado estacionamento com certeza junto à ponte velha, ou até mesmo junto do tribunal, o que não é assim tão longe do centro da cidade, agora dificil acredito que seja encontrar estacionamento em frente ao restaurante, mas ainda bem que assim é, pois já não preciso de andar pela estrada para os carros estarem estacionados no passeio da av. do mar. Em relação a arrumadores felizmente conseguiu-se eliminar essa praga em Peniche, que eu conheça não existe um único sítio em Peniche em que eles estejam, ao contrário de aqui à uns anitos atrás.

 
At 14/7/07 10:45, Blogger PX disse...

ainda em complemento do comentário anterior.
Caro Quim quando os seus filhos perguntarem explique-lhes que a zona histórica de Peniche não é só o Campo da Torre, onde dantes até se podia estacionar o carro, é também toda a envolvente à Igreja de S. Pedro, por exemplo, e só para falar de Peniche de Baixo

 
At 14/7/07 11:34, Anonymous Anónimo disse...

O Quim acha que Peniche estava melhor sem ciclovias; sem quaisquer arranjos na entrada da cidade; sem o arranjo no campo da torre - que, apesar de mal parido, ainda está a tempo de ser melhorado -; sem arranjos e aproveitamento do cais das gaivotas; sem arranjos nas marginais; sem actividades culturais e de animação dignas dessa qualificação; sem qualquer projecção para o exterior; sem qualquer projecto de futuro e por aí fora...

O Quim não gosta de especialmente de Peniche. Gostou mesmo muito foi do estado de desleixo a que Peniche foi condenado durante anos a fio. Não é Quim? Aí estava bem melhor!

 
At 14/7/07 15:31, Blogger PX disse...

Com tudo isto até me ia esquecendo, parabéns JP pela 20.000 visitas. Continua assim pois vale realmente a pena existir um blog como este sobre a minha/nossa terra.

 
At 17/7/07 18:39, Anonymous Anónimo disse...

Caro Bernardo,

Não sei quem o srº se julga para dizer que não gosto disto ou daquilo o srª nem me conhece e faz julgamentos sobre mim!!! desnecessários...
Nunca falei de arranjos nas entradas e muito menos em eventos culturais, nem sequer da marginal!!!
O que eu queria fazer entender com o meu comentário é que peniche perde um pouco com a falta de estacionamento no Campo da Republica, a obra poderia ser feita de outra maneira protegendo o Forte mas ao mesmo tempo no lado oposto (por exemplo) criar mais estacionamento do que o parco que por lá existe...
Mas é só a minha opinião, não deve ser atacada da forma agressiva como o srº o fez, fica-lhe mal e não é a melhor maneira para assumir o protagonismo que parece desejar!!!
E para aqueles que dizem não existir arrumadores em peniche devem tomar mais atenção ao parque em frente ao porto de pesca junto ao Pingo Doce e Dia...
Srº Bernardo deve ser mais comedido na maneira agressiva como se dirige aos outros "opinadores" porque sabe-se lá quem está do outro lado.
Sou Penicheiro tanto ou mais que o srº mas por razões profissionais tive de sair da minha cidade mas sempre que posso volto!!!

Um abraço...

 
At 17/7/07 20:16, Anonymous Anónimo disse...

Caro Quim

No seu comentário inicial retive isto - para mim o essencial:

"Com o caminho que essa cidade leva
ainda vou ouvir os meus filhos perguntar:
òh pai onde fica peniche?
Com a zona histórica transformada naquilo, sim porque não me vem mais nada á cabeça para defenir o campo da torre senão, naquilo.
Vou tentar evitar de ir a essa bela cidade que alguém teima em destruir!"

Embora não faça a menor ideia de quem está do outro lado, no seu caso como na esmagadora maioria das vezes, folgo em saber que, apesar de tudo, e ao contrário do que disse no seu comentário anterior, sempre que pode volta a Peniche.

"Srº Bernardo deve ser mais comedido na maneira agressiva como se dirige aos outros "opinadores" porque sabe-se lá quem está do outro lado.
Sou Penicheiro tanto ou mais que o srº mas por razões profissionais tive de sair da minha cidade mas sempre que posso volto!!!"

Faz bem em regressar, a terra precisa de todos os Penicheiros.

Quanto à "forma agressiva" de que se lastima... Olhe que não, olhe que não...

 

Enviar um comentário

<< Home