quinta-feira, julho 26, 2007

O Fracasso Pedonal de Peniche (IX)

Nem sequer me vou alongar muito neste post.
É tema que por demais tenho insistido neste blogue e que as fotos anexas melhor ilustram.
O fracasso pedonal de Peniche perdura e tem no Baleal um dos seus expoentes máximos.
E não se pense que a GNR não actua. Pelo que sei até está bastante activa no local, embora com métodos preventivos e formativos que deixam algo a desejar: "
"...A GNR passa regularmente e multa todos os carros que estão estacionados em zonas proibidas. Mas não deixam o "papelinho" no vidro, pelo que as pessoas não sabem e voltam a estacionar no mesmo lugar nos dias seguintes. Perguntei aos soldados da Guarda porque não deixavam o comprovativo da multa, para que no dia seguinte os automobilistas não voltassem a estacionar aí. Resposta: "não estamos autorizados a deixar o papel". ..."
Não restam dúvidas que, graças à GNR, muitas veraneantes na sua volta a casa irão para sempre lembrar as inesquecíveis férias no Baleal....


Ao Amigo de Peniche que (na acepção preconizada neste blogue) me remeteu fotos e o texto em itálico, o meu solidário e penicheiro abraço de agradecimento. Somos cada vez mais a acreditar que a denúncia cívica e apolitizada deste tipo de atentados é o caminho para se conseguir a mudança que todos queremos e, que mais do que tudo, Peniche merece!

N.B. Posteriormente tive conhecimento que o Arre-Burro recebeu a mesma informação e postou mais rapidamente. A semelhança dos posts deve-se por isso e tão-somente ao uso da mesma fonte.

14 contributos:

At 26/7/07 23:47, Anonymous Anónimo disse...

Baleal sem carros, JÁ !

Baleal sem casas nenhumas, JÁ !

 
At 27/7/07 10:24, Anonymous Anónimo disse...

Pergunta: ali onde está aquele Fiat Punto em contra-mão (!) caberia um carro dos bombeiros? Não, pois não?

 
At 27/7/07 10:45, Anonymous Anónimo disse...

Costumo ir para a Consolação que a minha mulher sofre dos ossos. Aqui o transito já é um bocado para o mau mas ainda se aguenta. No fim de semana passado fui a pedido dos meus sobrinhos que vivem na Alemanha ao Baleal e chegado à parte do lado de cá onde estão estacionadas dezenas de caravanas (não deviam estar num parque proprio para o efeito como campistas que são?), entrei num circuito de que não consegui sair (já não consegui fazer inversão) e fui obrigado a atravessar a estradinha de um só sentido que vai para o Baleal. pois ainda hoje estou arrependido pois que andei mais de 45 minutos a procurar lugar sem encontrar que aquilo estava cheio à pinha com carros por todo o lado. Ainda estive mais tempo para regressar ao lado de cá. Como é que não se arranja um sistema de não deixar passar tantos carros para o lado de lá? Não percebo como é que a GNR nao controla essas coisas pelo menos informando as pessoas que do outro lado nao há lugar para estacionar. E para mim nem devia haver tanto estacionamento que aquilo fica mais bonito sem tantos carros. Mas isso a Camara é que deve decidir ou a Junta, não sei. É pena que a praia é muito bonita e segura para as crianças.

 
At 27/7/07 12:21, Anonymous Anónimo disse...

Dois agradecimentos em nome do BALEAL SEM CARROS: um ao Tiago Cruz que divulgou o texto e as fotos da vergonha do que está a acontecer no Baleal, outro a este blog Amigos de Peniche que aqui a a afixou.
A ambos: BEM HAJAM.

Manuel Teixeira
(Amigo do Baleal de longa data)

 
At 27/7/07 12:51, Anonymous Anónimo disse...

As imagens revelam bem o que acontece no Baleal. Quem lá vai constata frequentemente a situação ilustrada. Está na hora de acabar com isto. As pessoas se andarem uns metros a pé só lhes faz bem.

 
At 27/7/07 16:17, Anonymous Anónimo disse...

BOAS FÉRIAS TOZÉ! Tá demais! ehehehheh

 
At 27/7/07 17:05, Anonymous Anónimo disse...

Não vejo como é que é que um problema grave, como o do trânsito no Baleal, e que carece de uma intervenção rápida e disciplinadora pode dar vontade de rir a alguém. Ou melhor, a vontade de achincalhar é de tal ordem que se regozijam com problemas desta natureza.

Está tudo dito.

 
At 28/7/07 18:03, Anonymous Anónimo disse...

Rápida? Ainda ninguém viu que estes já lá estão há 2 anos? Ainda se fala em rápido, até parece que só agora é que lá chegaram

 
At 28/7/07 19:25, Anonymous Anónimo disse...

Há dois?? Mais coisa menos coisa, o problema começou no final de 2005. Foi!? Ai, ai...

 
At 29/7/07 12:56, Anonymous Anónimo disse...

Não se faça do problema do trânsito no baleal um problema político. O caos que para lá vai é sobretudo um problema cívico, em que - como as coisas estão - todos os cidadãos perdem:os que lá moram, os que lá passam férias, os que lá têm casas para alugar (em Julho estavam quase todas fechadas), os que lá têm negócios, e os que lá querem passear e admirar um dos locais mais belos da costa portuguesa.
Se este executivo pouco tem feito, o executivo anterior menos fez. E se recuarmos de executivo em executivo, sucedem-se os "idem-idem-aspas-aspas". Deixem mas é as politiquices de lado e trate de FAZER. Mesmo que as medidas adoptadas não agradem a todos.
Exemplos de sucesso pelo país fora não faltam. Se não conseguem pensar em nada de novo, ao menos copiem.

 
At 29/7/07 13:50, Anonymous Anónimo disse...

Para o calcanhares de polvo, se deixa a informação objectiva (sem censura do Comité Central), que quem se candidatou a prometer a mudança não foram os que estavam em 2005 no poleiro. Trabalhem e falem menos, é um conselho de amigo!

 
At 29/7/07 14:45, Anonymous Anónimo disse...

Não deixa de ser um assunto sério mas também de ter um um quanto de piada.
Quem não entende isso dessa maneira ou é porque leva a coisa demasiado a sério ou porque lhe incomoda a crítica ainda que "seriamente na boa", o que, por isso, não deixará de pelo tom e pela grande veemencia das palavras usadas, se de considerar como atitudes estranhas, numa lógica do "até parece que tudo vai bem".

 
At 29/7/07 14:45, Anonymous Anónimo disse...

Não deixa de ser um assunto sério mas também de ter um um quanto de piada.
Quem não entende isso dessa maneira ou é porque leva a coisa demasiado a sério ou porque lhe incomoda a crítica ainda que "seriamente na boa", o que, por isso, não deixará de pelo tom e pela grande veemencia das palavras usadas, se de considerar como atitudes estranhas, numa lógica do "até parece que tudo vai bem".

 
At 30/7/07 01:23, Anonymous Anónimo disse...

No mesmo Arre-burro está outro post, a perguntar a quem não se comprava um Baleal Sem Carros em Segunda Mão. A meu ver se isto continua pelo caminho que está a tomar o mais certo é que as perseguições comecem

 

Enviar um comentário

<< Home