sexta-feira, janeiro 04, 2008

World's worst-smelling surf spot

Segui um link dado pelo pb num comentário dum post anterior e fui ter à reportagem "Europe's hidden gem", onde a revista norte-americana Surfline alude às excelentes condições da costa portuguesa para a prática do Surf. Por entre a meia dúzia de referências a praias da (já não tanto assim) pérola escondida da Europa, lá consta a justa alusão a Peniche como promissora cidade do Surf:
"Peniche...has a long history as a fishing town. And with the damn fine beachbreaks nearby, it already has a history as a surfing town, too."
E é aos Supertubos que é dado especial relevo:
"Supertubes isn´t the most consistent wave in Portugal by any means; but when it's on, there's nowhere you'd rather be."
Mas existe uma especialidade onde declaradamente nos destacamos:
"Supertubes is one of the worst-smelling surf spots in the world. When it's offshore here, the super-sulphury smell from the fisher factory at the end of the beach makes its way into the lineup."
Pois é, parece que temos das melhores condições para a prática do Surf em Peniche, mas é o cheiro da fábrica de farinha de peixe que, já tendo atravessado o Atlântico, nos catapulta para o primeiro lugar do Top Mundial como o mais mal-cheiroso spot de Surf do Mundo. Lamentável!!

6 contributos:

At 4/1/08 14:01, Blogger Dário Nantes disse...

já tinha visto e é uma pena. uma praia fabulosa com aquele cheiro horrivel. enfim. serve a alguem certamente!

 
At 4/1/08 15:01, Anonymous Anónimo disse...

É de lamentar que depois dos elogios venha referência aos maus cheiros que, ao longo do tempo, infelizmente, têm sido uma "marca" de Peniche. Mesmo depois da ETAR construída que justificou umas quantas visitas ao estrangeiro para seguir o exemplo do inodoro, os cheiros persistem e na zona do Cabo Carvoeiro é um horror passar por lá em determinadas alturas.
Por favor, enviem a notícia para a Câmara Municipal.

 
At 4/1/08 17:16, Anonymous Anónimo disse...

É típico em Peniche: condições naturais invejáveis e a mão humana a estragar.
É o cheiro a peixe nos "Super", é a arquitectura hedionda, é o caos no Baleal, enfim...
Uma pena.

 
At 4/1/08 18:17, Blogger JAM disse...

SUPERSMELLS!
Desculpe JP...esta tinha de sair....
É sempre lamentável a situação descrita,mas mais deplorável é o facto de que nada se faz para repará-la...
Já a ETAR fez com que eu não me passeie por essas zonas, algo que fazia várias vezes por semana antes da construção dessa coisa mal cheirosa.
Something stinks...

 
At 10/1/08 22:24, Anonymous Anónimo disse...

Estes comentários reaccionários parecem-se mesmo com persiguição politica. Esta malta do surf tb é só burguesia naftalitosa.

 
At 17/1/08 15:44, Anonymous Anónimo disse...

esse sindrome de perseguição começa a dar nas vistas...n se pode dizer nada que é logo tudo classificado de burgueses pra baixo... Qual é o problema?? cheira bem aquilo é???? Mudem-se pra la!!!|!

 

Enviar um comentário

<< Home