terça-feira, setembro 01, 2009

Cuidados Continuados

Resulta extemporânea a recente notícia no site da Autarquia com o rótulo "A verdade sobre o Nosso Hospital", com origem n'O Gabinete de Apoio ao Presidente da Câmara Municipal de Peniche.
Não se percebe a oportunidade do título, nem a republicação de factos passados, o último dos quais remonta a Janeiro último, sem que se informe ou constate qualquer novidade sobre esta matéria.
A outra única referência recente a este tema que encontrei, é o forte ataque político que, com base nele, é desferido pelo PSD no blogue da sua candidatura autárquica.
É claro que, perante tal, a CDU terá todo o direito de se defender e de relembrar factos que entenda virem em sua defesa.
Já discordo em pleno que o faça no site da Nossa autarquia.

Sonho causado pelo voo de uma abelha
à volta de uma romã, um segundo antes de despertar
Salvador Dali

34 contributos:

At 2/9/09 19:38, Blogger Manuel Leonardo disse...

PENICHE JA NAO TEM HOSPITAL
¬¬_______________________________

Peniche ja quase nao tem Hospital

Nao queremos ser enganados !!
Por portaria ja publicada no Diario da Republica,o Hospital Sao Pedro Goncalves Telmo ja foi instinto .
O equipamento do Bloco Operatorio foi desmantelado, o Servico de cirurgia ja encerrou e foi transferido para o Hospital de Alcobaca .
O Servico de Medicina fechou , a Fisioterapia nao tem verba em orcamento e consequentemente , ira ser encerrada a curto prazo .
Pessoal de enfermagem tem sido º desviado º para o Hospital de Alcobaca .
O servico de urgencias funciona a prazo ate a implementacao do Centro Hospitalar do Oeste Norte que se aproxima rapidamente .
Enfim Peniche esta a fechar aos poucos o seu Hospital !!!
Tudo isto se pode ler no penichepsd.blogs.com , como o Ze mais uma vez anonimamente da a conhecer.
Eu pergunto , so agora dia 1 de Setembro de 2009 o anonimo Ze e o PSD vem alertar e tem conhecimento do descalabro do nosso infeliz Hospital Sao Pedro Goncalves Telmo !!
Estiveram sempre muito ocupados e nao tiveram tempo para saberem o que eu Manuel Joaquim Leonardo e outros anonimos ao longo de diversos anos alertavamos por exemplo no oesteonline.pt ?
Eu como costumo dizer , todos teem comido da mesma panela e so nas alturas das propagandas da banha da cobra para venderem, comprarem os diversos assentos nas cadeirinhas do poder _ em letra pequena como merece _ e que se lembram do que ajudaram a destruir .
E depois ainda dizem que ha ª Amigos de Penicheª
Com as mais descartantes saudacoes democraticas sou o Manuel Joaquim Leonardo Peniche Vancouver Canada manuel de peniche @gmail.com
Salvem Peniche Reparem a ETAR e Sereis Salvos 2 de Setembro de 2009
P. S.
Que data tem a Portaria do encerramento do Hospital Sao Pedro Goncalves Telmo ?

 
At 2/9/09 19:47, Anonymous Anónimo disse...

Pois é. Também achei estranho a defesa ser feita no portal o municipio e remetendo para acordos de Janeiro. A realidade é que o hospital está a perder as valências todas e ninguém da CDU reage. Se calhar já sabiam disto e por isso o silêncio é o melhor remédio. O Administrador do CHON disse que este processo do fecho das valencias era do conhecimento do Sr. Presidente pois fazia parte do acordo (não o escrito, mas se calhar, o falado). Digam qualquer coisa, nem que seja mais uma mentira ou este episódio não mete TV e por isso não interesa???

 
At 2/9/09 21:33, Anonymous Joaquim Chuvas disse...

Não posso concordar com a opinião do Sr. "Anónimo".

Ao ler o Comunicado do PSD fiquei com as seguintes ideias:

1º Isto é um ataque pessoal ao Presidente da Câmara, com objectivos eleitoralistas e o teor contem traços politicos, que nem os talibãs fariam melhor.

2º O ataque ao Presidente da Câmara deve ser respondido pelo próprio e não pela CDU.

O PSD deu um tiro nos pés, e dos grandes!

O Povo de Peniche, pergunta: PORQUÊ TANTA PREOCUPAÇÃO COM O HOSPITAL DE PENICHE A 40 DIAS DAS ELEIÇOES AUTARQUICAS E A MENOS DE 27 DAS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS?

Cheira a "porco"....

Quem precisa de cuidados continuados são os PPD's/PSD's.

Cumprimentos
Joaquim Chuvas

 
At 3/9/09 00:14, Anonymous Anónimo disse...

(O mesmo anónimo)
Pois é, cheira mesmo a porco. O presidente até pode usar o portal do municipio para responder ao PSD, agora não pode é deixar de responder ao povo de Peniche acerca a realidade que é o desmantelar do hospital que por acaso está a acontecer a 40 dias das eleições autárquicas e 27 das legislativas e desse assunto a responsabilidade do PSD nao é nenhuma. Infelizmente o desmantelar do hospial é irreversivel e quem fica a perder é a cidade e a CDU com o silêncio só se compromete pois parece mesmo que sabia disto tudo.
Cumprimentos,

 
At 3/9/09 10:25, Anonymous Anónimo disse...

Isto é muito bom, uns atacam, outros fazem-se de vitimas, aproveitam para dizer que nós não mentimos apenas omitimos, agora todos falam do ataque do PSD a 40 dias das eleições, mas ninguem fala da propaganda politica da CDU, que dizia claramente que tinham mantido as urgências do hospital, afinal onde é que elas estão ??? E quando houver gente a chegar ao hospital e morrer de enfarte, por falta de assistência médica competente ??? Será que as SUB terão capacidade para tal ??? Cada um faz campanha como quer, uns aproveitam omissões e outros aproveitam informar a pessoas como eu, que nada sabia deste caso, antes das eleições !!!

Miguel Martins.

 
At 3/9/09 11:40, Anonymous Anónimo disse...

Vergonhoso!!!
Como já referi no Oeste on-line, Peniche está-se a transformar numa pasmaceira e, não tarda nada, regressará ao estatuto de vila.
Em vez de se criticar os aspectos negativos do hospital o que se devia fazer era lutar pela sua melhoria.
Porque é que a população não está a ser informada deste desmantelamento? Que história é esta de se estar a pssar equipamento para Alcobaça?
Que história é esta do hospital passar a ser uma Unidade de Cuidados Continuados, ou seja, para acompanhar doentes em fase terminal; moribundos.
Será que Peniche também está a ficar moribunda?

outsider

 
At 3/9/09 11:44, Anonymous Anónimo disse...

correcção: "passar"

Gostava de saber se têm gostado de ser atendidos no hospital das Caldas? A experiência que tive lá foi negativa.
O que é que Peniche vai ganhar em perder o hospital?
Acham que as pessoas têm algum interesse em morar ou ser atraídas para isso numa terra onde não há assistência hospitalar?
Está na hora das entidades locais virem a público dizer o que se passa verdadeiramente!

outsider

 
At 3/9/09 16:26, Anonymous Joaquim Chuvas disse...

Sr. Anónimo

Ainda bem que lançámos o "isco", porque apurámos a verdade... Os "Anónimos" são do PSD.

As vossas mentiras sobre o Hospital estão por horas....

Depois falamos!

A bem de Peniche, CDU na Presidência!

 
At 3/9/09 16:26, Anonymous Joaquim Chuvas disse...

Sr. Anónimo

Ainda bem que lançámos o "isco", porque apurámos a verdade... Os "Anónimos" são do PSD.

As vossas mentiras sobre o Hospital estão por horas....

Depois falamos!

A bem de Peniche, CDU na Presidência!

 
At 3/9/09 16:31, Anonymous Anónimo disse...

Eu diria melhor, a Bem de Peniche, nem CDU nem PSD, PS (Carlos Amaral) na Presidência!

 
At 3/9/09 16:54, Anonymous manuel j.leonardo disse...

Nos finais de 50 principios de 60 tive dois compamheiros a lutarmos pelos Pescadores de Peniche que nunca os esquecerei , o Antonio da Tia Liliana e o Chuvas . Parece me que o Joaquim Chuvas comentarista de peito aberto que aqui apresenta a sua versao acerca dos nossos dirigentes e do nosso Hospital ainda pertencera a essa Familia ?
Gostaria de saber . Quanto ao problema do Hospital a actual vereacao e muito e muito mais o Presidente no poder teem todas as culpas do que esta a suceder , a falta de luta para a manutencao do nosso Hospital Sao Pedro Goncalves Telmo e a conservacao dos seus bons servicos que o nosso Hospital nos dava a todos que precisavamos dos seus servicos A informacao dada pelo sr Presidente relativa ao acordo falado ? concretamente no papel nao se sabe verdadeiramente de nada , torna se infeliz e e uma manipulacao de dados que somente podera estar certa na sua mente gasta de tantas promessas falsas que nao foram cumpridas ! Relativamente as caras novas a concorrer nao se deve por em causa a sua honarabilidade como alguem infelizmente ja fez publicar mas sim perguntar o que podera fazer qualquel um deles em Bem de Peniche numa Camara que me parece viciada com as votacoes de minoria a que alguns se teem habituado.
Certamente porem tera de sair deles a Esperanca que nao podemos deixar morrer dentro de nos .
O contrario sera o descalabro total de Peniche que volta a ser mais Vila do que Cidade
As melhores saudacoes para todos vos do
Manuel Joaquim Leonardo
Peniche Vancouver Canada
Salvem Peniche Reparem a ETAR e Sereis Salvos

 
At 3/9/09 16:55, Anonymous Anónimo disse...

Quais são as verdades sobre o hospital?
O que precisamos saber é o que se pretende fazer, pois o que corre por aí é que estão a desmantelar o bloco operatório e a levar o equipamento para Alcobaça.
Falo por mim e posso dizer que as minhas intervenções não têm a ver com politiquices mas sim com o interesse de ser munícipe pagante e que tem direito a viver numa terra onde haja qualidade de vida e isso também inclui bons cuidados de saúde.
Sei que é referido nas actas da câmara que se deve a remodelações. Há confirmação que é só isso?

outsider

 
At 3/9/09 16:56, Anonymous Anónimo disse...

Sobre os candidatos estou à espera das respectivas propostas para o concelho.
outsider

 
At 3/9/09 19:20, Blogger jp disse...

Quando o hospital é capital para a onda:

http://www.revistafesta.com/index.php/saude/269-frances-castigado-a-14-horas-numa-maca-mais-uma-viagem-de-peniche-a-lisboa-e-vice-versa

 
At 3/9/09 20:23, Anonymous Anónimo disse...

(o memso anónimo)
Óh Sr. Joaquim Chuvas, claro que aqui só não é do PSD ou do PS quem for parvo e olhe que é feio comentar nos blogs na hora de serviço, se os camaradas descobrem...ai,ai.
Quanto á verdade que diz estar para rebentar, a população está cheia de medo, a malta do PSD então nem se fala.

 
At 3/9/09 21:42, Blogger Manuel Leonardo disse...

agora e que eu vejo como e mau comentar sem ser em anonimo . Esta ameaca subtil do anonimo que comenta acima mostra como o terror ou conveniencia dele nao o deixa vir a rua com o seu comentario !
Assim nao vale . Acha que agora ainda nao sabem quem e o joaquim Chuvas ? E preciso o sr o relembrar ? Ele teve coragem , o sr. nao a tem !! . Manuel Joaquim Leonardo Peniche Vancouver Canada
Salvem Peniche Reparem a ETAR e Sereis Salvos .

 
At 4/9/09 07:22, Anonymous Adolfo Dias disse...

é engraçado ver o PSD e o PS (que destruiram o Ser. Nacionaal de Saude) preocupados com a saude do Povo! A unica coisa que eles têm feito em 30 anos no poleiro é tratar da saude do pessoal!! Este Pais precisa é duns bascos ressabiados pra meter essa malta na ordem!! e esqueceram-se de dizer que os comunas tambem têm culpa da Gripe e dos Incendios Florestais!

 
At 4/9/09 09:05, Anonymous Anónimo disse...

O que os comunas deviam fazer era irem trabalhar todos para Cuba, para ver como é que é ... Quando vão para fora, vão para o Canadá, USA, Suiça, Alemanha etc... Todos países de governo comunista ...

 
At 5/9/09 09:44, Anonymous Oscar Alho disse...

olha..Cuba relacionada com questões de saúde...é como no desporto, na educação...não se parece em nada a Portugal...

uma pergunta: - Já esteve em Cuba?

 
At 5/9/09 11:45, Anonymous Anónimo disse...

O oscar é amigo do adolfo não é?

 
At 5/9/09 13:48, Anonymous Anónimo disse...

SÃO O MESMO

 
At 5/9/09 19:34, Anonymous Jorge Nitales disse...

esta malta é "perspicaz"...parecem a Mandatária Nacional da Juventude do PS(PIDE_DGS)...a Patrocinio!!

 
At 5/9/09 19:38, Blogger Manuel Leonardo disse...

O que o ªsupostoª Oscar Alho disse e uma verdade .
Cuba se nao tivesse tido ate agora um famoso visinho , intransigente e manipulador da opiniao publica mundial poderia ser um paraiso comunista e nao so .
Olhem com olhos da razao,nao com ressentimentos de um comunismo em Cuba que a maioria de vos nao sabeis o que e.
Manuel Joaquim Leonardo
Peniche Vancouver Canada
Salvem Peniche Reparem a ETAR e Sereis Salvos

 
At 5/9/09 21:42, Anonymous Anónimo disse...

Oscar Alho, Jaime Vinha, Adolfo Dias e Jorge Nitales são a mesma pessoa, defende quem toda a gente sabe, tem direito a isso, mas tem que saber respeitar as ideias e opiniões dos outros, mas infelizmente como a maioria dos comunistas não o que isso é.
Este ser é uma pessoa com formação , mas que acaba por ser uma pessoa mal formada com comemtários inuteis e sem nexo.

 
At 6/9/09 08:57, Anonymous Adolfo Dias disse...

com formação é que não!! Parece que tirei uns cursos na UGT subsidiados pela CEE!

e volto a trazer prá mesa a discussão sobre o Serviço Nacional de Saúde! ou agora ninguém diz nada? Parecem o Simão a mandar bolas pra fora!

 
At 6/9/09 11:43, Anonymous Anónimo disse...

Se Cuba tem um bom SNS, porque não agarras na trouxa e vais viver para lá? Não te interessa, porque a maioria das pessoas que se dizem de esquerda, gostam e querem é viver à direita.Só os nomes que utilizas neste post revelam o tipo de pessoa que és.Sai tanta gente de Peniche que estudou nas universidades, e por azar só fica a escumalha... O povo como eu, está à espera que os DRs. resolvam os problemas deste país, criem empresas e tenham um pouco mais de categoria e educação ...

 
At 6/9/09 13:45, Anonymous Jaime Vinha disse...

ora bem...já irritámos mais um! Agora que já limpou a espuminha do canto da boca...e antes que mande mais uma bola pra fora(fale agora da Coreia do Norte)..vamos lá clarificar as coisas:
Em vez de estar á espera que uns DRs. resolvam a sua vida, levante-se do sofá e vá fazer qq coisa por ela! Por exemplo, se acha (como eu) que deviamos ter Saude, Educação, Desporto, Cultura e Direitos Sociais, lute por eles!!
Participe!! Junte-se ao MRPP, ao PNR ou ao MEP!! Mas deixe-se de se enganar a si mesmo, porque assim vai continuar a ser enganado!!

 
At 6/9/09 14:03, Anonymous Anónimo disse...

Como todos os comunas fracos falta-te ideias e só comentas nestes blogues de coisas sérias, aliás sérias de mais para pessoas como tu, para defenderes o que não tem defesa, mas há comunistas bons ,sérios e honestos, com ideias sensatas, só que não fazem parte desta linha de jaimes , adolfos, nitales e oscares alhos, se querem dizer baboseiras há muitos sitios de gente como voçês onde podem comentar e vão comentar para lá.
Não conseguem irritar ninguem, aliás como os vossos comentário só demonstram que voçês ( quero dizer voçê) é que estão a ficar irritados.
Vá comentar para a câmara de Setubal que tem muito com que se entreter.
Tambem estou atento e sei que o que diz o PSD na maior parte do comunicado não tem fundamento, mas há muitas outras coisas que este executivo tem para explicar

 
At 6/9/09 14:22, Anonymous Anónimo disse...

Comunicado da CMP:


http://www.peniche.oestedigital.pt/_uploads/PDF_Noticias/ComunicadoPresidenteUrgencias_Set09.pdf

outsider

 
At 6/9/09 14:26, Anonymous Anónimo disse...

Aproveito para fazer um comentário sobre o Centro de Saúde, mais especificamente sobre a formação/educação (ou falta dela) de funcionários do atendimento.
Há um elemento em particular que precisa urgentemente de apoio a nível da forma como atende os utentes que se dirigem àquele local.
Não vou adiantar nomes mas quem por lá passa deve saber do que falo.

outsider

 
At 6/9/09 20:37, Blogger Manuel Leonardo disse...

Mais uma vez estao com a demogagia politica .
Quem procurar no acima anunciado ,www.peniche.oestedigital.pt , encontrarao a pagina electronica editada pela Camara Municipal de Peniche !
Como se pode ver servem se de todos os argumentos e meios tecnicos para reporem algumas mentiras que sao quase verdades por ser repetidas tantas vezes.
Como os comentarios dedicados aos Cuidados Continuados ja vao nos N_31 sugeria que os ºAmigos de Peniche º abrissem nova coluna acerca do mesmo assunto com o titulo ,sugiro que tal seja concordado com ºº
Cuidados Continuados capitulo 2
Para que os nossos ilustres comentadores nao perderem tempo e servico em desbobinarem os anteriores comentarios.Acho da minha parte que seria mais um bom servico prestado pelos ºAmigos de Penicheº ao nosso Povo de Peniche , ºAmigos de Peniche º aos quais agradeco e felicito por terem sempre o radar em servico de boas causas
Com cumprimentos do
Manuel Joaquim Leonardo
Peniche Vancouver Canada
Salvem Peniche Reparem A ETAR e Sereis Salvos

 
At 7/9/09 22:34, Anonymous Anónimo disse...

E que tal se a população toda de PENICHE se juntasse e fizesse o mesmo que nas outras terras?
Aí sim, não é só mandar bolas ao poste,aí sentados de pantufas calçadas.
Não será o governo o responsável?
Quantos mais velhotes morrerem menos pensões teem que pagar.
Quem quiser saúde pague-a é assim que eles pensam e dizem não nos vamos esquecer.
São farinha do mesmo saco, querem acabar com o SNS fecham as maternidades por não ter condições mas nascer no meio das auto-estradas é mais saudável.

 
At 8/9/09 19:47, Blogger Manuel Leonardo disse...

Quando estavam a fazer se manifestacoes em Peniche em que todos os governantes tiraram retratos em conjunto frente ao largo da praca enviei uma carta ao Ministro da Saude e uma carta aberta a tudo que era jornal editado em Peniche a pedir que fizessem uma marcha lenta ate Lisboa com tudo fechado e parado ,em sinal de protesto. Ninguem a quiz publicar , o Sr. Ministro respondeu me gentilmente politicamente ,agora eu somente queria e colaboro com a ideia acima publicada a que todos nao deixem mexer mais no nosso Hospital ate que de facto o novo Hospital Oeste Norte esteja construido e assim ver se ha a atitude depois a tomar. Nao dexem sair do hospital nem mais uma seringa , um enfermeiro, um medico , qualquer aparelhagem montada no nosso hospital,fazerem retornar todo o equipamento que ilegalmente retiraram do Hospital sem o CHON estar em funcionamento .Tomem atitudes ja !!! Construam o que quizerem mas sem mexer no que esta edificado
Salvem Peniche , Salvem o Nosso Hospital !!! com todas as valencias que tinha antes. Manuel Joaquim Leonardo

 
At 8/9/09 20:25, Blogger Manuel Leonardo disse...

rectificaca
aonde se le ººlargo da praca ºº devia ler se no largo do Pelorinho junto a CMP
as minhas desculpas
Manuel Joaquim Leonardo

 

Enviar um comentário

<< Home