Apoio por chancela?
Notícia no diário digital Rostos.pt , na rubrica "conversas de 2 minutos"
Peniche vai criar a Universidade Sénior.
O Presidente da Câmara Municipal de Peniche referiu que em Peniche, dinamizada por uma Junta de Freguesia, (existe) uma Universidade da Terceira Idade.
“Vamos trabalhar com a Junta de Freguesia para transformar essa Universidade Sénior como um projecto do município, afectando recursos e dando continuidade ao trabalho que foi já iniciado”.
Eu sei que relatos de conversas de 2 minutos têm falhas.
Mas lido assim, e perante projecto já iniciado e que vem vingando, até parece que afectar recursos e dar continuidade é algo reservado aos projectos do município.
Quero acreditar que esta "adopção municipal" só vai trazer benefícios à já existente Universidade Sénior de Peniche (finalmente reconhecida pelo presidente da Cãmara).
Os nossos seniores merecem-no.
Aos grandes obreiros desta Universidade: Dinah e Mariano Calado, Suzete Laranjeira e muitos mais que nela GRACIOSAMENTE têm trabalhado, um abraço público de gratidão.
Não tem a ver com esta posta, mas com um dia de atraso venho cumprimentar o autor e desejar muitos anos de vida.
Parabéns também por este blog que atentamente tenho seguido e que tem contribuido positivamente para pensarmos Peniche.
Força!
Será sem dúvida uma excelente iniciativa do líder do nosso concelho!
Depois de ter retirado a organização da Corrida das Fogueiras ao PAC, depois de ter extinto as tasquinhas rurais, em que os méritos de organização incidiam sobre as entidades rurais, depois de tantas outras coisas terem terminado ou mudado de entidade organizadora, a USP será mais um alvo! Por sufrágio, o povo tem o que merece!
Matos
Agradeço os contributos e muito particularmente os cumprimentos anexos aos desejos de longeva vida.
Nunca esquecendo que mesmo depois disso, Peniche perdurará, e sempre nos caberá a nossa quota parte de responsabilidade na construção desse futuro.
Pelos videos havia muitos não idosos.
Não demorará muito tempo e o mesmo ficará com os louros da USP
Alguem se esqueceu de dizer que quem criou a usp o (sr Prf.Mariano Calado a sua esposa Dra. Dinah e, a Dra. Susete Laranjeira,)tambem criou a Rendibilros,tudo voluntariamente, é pena a rendibilros estar no estado em que está.
Bem hajam.
Ainda vai dizer que foi ele que criou a Universidade Sénior, como afirmou em jornais e publicamente que foi ele o " pioneiro do triatlo em Portugal"... Com papas e bolos ...
Aí estão eles, os cães zelotas, lambendo a mão que lhes embala o berço.
Ai minha terra, que poitada nos arranjaram !!!
Essa da dendibilros foi outra conversa,diz nos estatutos que é para divulgar as rendas,afinal não vejo nada, enquanto vei-o algum para os cursos ainda se mante-ve,acabaram-se os cursos foi posta ao abandou-no .Em Peniche voluntária pelas rendas só conheço uma SRA com letra grande, que se chama D.IDA GUILHERME.
Obrigado pelo desabafo.
A D. Ida Guilherme faz muito mas não é a única, lamento informá-lo e é grave que se faça de uma pessoa o icon de um trabalho que é feito por muitas pessoas. Parece que conta mais a alguns a bajulação (bajulou o Joao Augusto, o Jorge Goncalves e agora os que estao la).
A D. Ida Guilherme faz muito mas não é a única, lamento informá-lo e é grave que se faça de uma pessoa o icon de um trabalho que é feito por muitas pessoas. Parece que conta mais a alguns a bajulação (bajulou o Joao Augusto, o Jorge Goncalves e agora os que estao la).
Falta falar de mais duas grandes senhoras que tambem deram muito ás rendas aqui lhes presto uma grande homenagem á grande Prof.Maria do Rosário Matoso, e á Prof.Lídia Bolas,tambem elas ajudaram a formar a Rendibilros, mas não para chegar ao ponto em que chegou.
Mas continuo a dizer que voluntáriamente não vejo mais ninguem agora, como a D. Ida.