Reduzir (e poupar) a metade
Depois do PS, também o PSD lança agora um comunicado sobre a penosa situação que se vive na eleição dos vogais para o executivo das Juntas de Freguesia de S. Pedro e da Conceição.
Esta embaraçosa discussão abre caminho a uma solução que, só por si, resolve metade dos problemas. Fundam as duas freguesias!
Não há razões históricas e demográficas que justifiquem a divisão da cidade de Peniche em mais do que duas zonas: Peniche de Cima (Ajuda) e Peniche de Baixo (o resto).
E, depois de feito o MURO no Alto do Vilas, tinhamos que ficar na RDA?
(Região Democrática da Ajuda)
"Não há razões históricas e demográficas que justifiquem a divisão da cidade de Peniche em mais do que duas zonas: Peniche de Cima (Ajuda) e Peniche de Baixo (o resto)."
Concordo plenamente.
Acabada a hora do recreio, é claro que também concordo com a (já velha) ideia das 2 Juntas de Freguesia na cidade. Coisa muito falada a quando da construção do actual edifício das sedes/Junta.
Julgo até que havia defensores de uma única freguesia na cidade.
Uma ou outra soluções, sem dúvida mais práticas e menos onerosas ao erário público, emperraram e emperrarão nos "sítios políticos do costume".
Até um dia, esperemos...
Freguesias de S.
Pedro e Conceição
Peniche é um concelho da União Europeia.
Peniche é para mim o concelho da Liberdade.
Peniche deve respeitar o Poder Local.
Peniche deve respeitar o voto dos eleitores.
Em Peniche, os eleitos do PS e do PSD devem aceitar a humilhante derrota que sofreram nas urnas em 11.10.2009.
Falar neste momento em unificar estas duas freguesias é tentar cilindrar os resultados eleitorais. É preciso avançar para a luta e espalhar as caras e os nomes das pessoas que não permitem concretizar o
Programa Eleitoral das equipas dirigidas pelo Floriano e pelo Raúl.
Por um cenário de Maioria Reforçada! Todos ao esclarecimento!
Ó camarada Hestaline atão assim é que era melhor prá gente.
Se a peninsula de Peniche fosse uma freguesia,ficava isto tudo como Cuba.
Fechavamos o istmo e só saía de cá quem o comité quizesse.
O esclarecimento do PSD está muito melhor explicado que o PS. E gosto de ver lá "escarrapchada" a posição de há 8 anos atrás, daqueles que hoje contestam a posição do PS e PSD. Quando ficam em maioria é que eles mostram o seu caracter. Mesmo que tenha havido acordo pré eleitoral entre os partidos, devemos lembrar que a disciplina partidária no PS e Psd não é a mesma que no PCP. No PCP quando não seguem as ideias dos chefes, são postos na rua, e como a política é por vezes muito compensatória convém obedecer ...
os acordos são pra se cumprir..e a palavra dos "primos" dos Loureiros, Varas e tal..vale o que vale: NADA!