quinta-feira, fevereiro 04, 2010

O devido ênfase

Também me parece de realçar o facto de Peniche ser o concelho do distrito com mais verbas inscritas no PIDDAC (Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central).
Obras como a segunda fase do edifício da Escola Superior de Tecnologia do Mar (1.479.245 euros), a requalificação das praias da Consolação e Consolação Norte (979.017 euros) e a instalação de mais uma sala de audiências no Tribunal de Peniche (380 mil euros) estão agora contempladas neste pograma de investimentos.

9 contributos:

At 4/2/10 13:06, Anonymous Eu mesmo disse...

Segundo consta, o tribunal de Peniche tem cada vez menos serviço
(ouvi num almoço de advogados).
Será que gastar 380.000 € em mais uma sala(?) não é "dar pão-de-ló ao burro".
Não haveria outras estruturas mais carentes?

 
At 4/2/10 13:46, Blogger El Comandante disse...

Quase um milhão se euros para requalificar uma praia.

O que vai trazer de novo a Peniche?

Mais postos de trabalho? Não!
Melhor qualidade de vida? Não!
Mais desenvolvimento? Não!

Perdoem-me se estou a pecar, mas isto é só FACHADA!!

Mais um vez entramos no malabarismo político.

Esta gente só vive de filmes e ilusionismo factual.

 
At 4/2/10 16:41, Blogger jp disse...

Por aqui se vê como os altos desígnios das finanças locais estão deslocados das necessidades mais prementes das populações.
Mas incuta-se ao planeamento nacional a responsabilidade por estas assimetrias e reconheça-se o bom resultado penicheiro na parte que nos coube na divisão deste novo pacote de investimentos.

 
At 4/2/10 20:51, Blogger Manuel Leonardo disse...

Estar contempladas nestes pogramas de investimentos nao quer dizer que se tornem realidade nestes 10 anos .
Vejemos a falta de honestidade intelectual e moral de quem promove e aceita bandeiras verdes ambientais quando Peniche e' a Cidade do Distrito de Leiria em que o ambiente esta' mais degradado,mais poluente e um perigo para a saude publica com descargas para rio e mar a ceu aberto.Quando as mentiras que nunca foram realidade nos diversos pogramas de energia do mar ,eolicas nas ilhas Berlengas e em Peniche nao teem passado de meras propagandas politicas de deixar dormir o " Boi " Quando a maioria dos programas idealisados neste ultimo reinado em Peniche 90% nao tiveram solucao nem esta' nada ha' vista na sua conclusao .
Quando possivelmente se vao gastar ? quase um milhao de euros nas praias para que alguns turistas capitalistas tenham mais condicoes para poderem admirar aquilo que ate' agora os iluminados de Peniche nao nos poderam roubar , AS NOSSAS BELEZAS NATURAIS
Enquanto os naturais e os residentes de Peniche nao teem vagar de ir para as nossas praias pois teem que trabalhar fora de portas e regressar no mesmo dia para ainda poderem movimentar o pouco comercio que por aqui ainda existe
Enquanto os pobres e os indigentes conseguem manter um nivel de vida superior em relacao a' populacao trabalhadora de Peniche .
Enquanto as autoridades deixam levar as valencias que fazem falta no Hospital de Peniche .
Enquanto houver e farsa do novo hospital o CHON que faz servico numa gaveta de secretaria algures nas Caldas da Rainha , pomposamente anunciadas no Jornal que activamente revela um Ze' Povinho que nao sabe ler mas que sofre agruras imensas para manter uma digindade que a pouco e pouco vai perdendo.
Enquanto o Governo Central nao for incomodado com as reclamacoes justas de que quem diz que tem o dever de olhar pelos direitos e garantias do Povo de Peniche deveria fazer para que algo de novo aconteca para melhorar a situacao catratrostica em que Peniche vive a situacao nao se inverte.
Mas e' aqui que o nosso governante local tem o seu trunfo :
Quanto menos fazer complicar o governo central com os complicados e graves problemas que o Povo esta envolvido melhor acolhimento tera para que a longo prazo tenha promessas que so' sao promessas de um advir que nunca chega , e o deixa andar continua com a cumplicidade de todos .
Aqui fica mais um desabafo do Homem que Fala So'
Com as melhores saudacoes Democraticas do
Manuel Joaquim Leonardo
Peniche Vancouver Canada
P. S.
Ha' um parque da etnia cigana na freguesia de Atouguia da Baleia situado num pinhal que penso eu e' de propriedade da nova empresa Idal enre a Horta Pronta e a retunda da antiga Porto de Lobos . Seria boa ideia como essa etnia nao querer em Peniche fazer a sua intregacao com a comunidade local juntar -se aos seus conterraneos
E' de fazer notar que sempre os acompamentos ciganos sempre foram autorizados desde ha' muitos anos possivelmente seculos nas areas dessa freguesia.
Mas tambem nao sera' de esquecer que nessa freguesia existia uma fabrica de guano desde muito decadas e quando foi construida nova fabrica essa freguesia correu com ela do seu territorio e assim foi fazer boa visinhanca aos hoteis situados a' entrada de Peniche !.

 
At 4/2/10 21:17, Anonymous Anónimo disse...

E A BIBLIOTECA KUANDO FICA PRONTA, A NÃO SER KE OS ESTUDANTES E A POPULAÇÃO NÃO MEREÇAM, E O FOSSO DA MURALHA, AH JA GANHARAM AS ELEIÇÕES, E OS 12 MIL EUROS PRO SOM DO CARNAVAL, E O LARGO 5 DE OUTUBRO CONTINUA NESTA VERGONHA, E O CAMPO DA TORRE, BEM GASTA-SE TANTO KE NÃO SE TEM NUMA ALTURA EM KE O PAIS ESTA EM CRISE, SO MESMO KEM KER APARECER, REALMENTE SÓ VISTO EM PENICHE, O SENHOR TÓ-ZÉ CORREIA JA KE GOSTA TANTO DE TV DEVIA IR FAZER UMA VISITA AO NÓS POR CÁ, MOSTRAR AS VERGONHAS KE ARRANJA,.... RIDICULO

 
At 4/2/10 21:28, Anonymous Anónimo disse...

Esse homenzinho é uma fraude. É uma lebre a chegar à frente de uma câmara de TV e uma tartaruga a resolver os problemas que verdadeiramente interessam.Peniche dificilmente vai recuperar destes e de muitos outros erros que foram cometidos.

 
At 4/2/10 22:59, Blogger El Comandante disse...

Peniche vive num clima político de de promoção pessoal - não haja dúvidas.

São as obras do fosso, é o pro - habita, etc.. etc... etc... e etc...as.

São mais estas coisas todas e mais todas estas coisas..
São só milhões e mais milhões, parece o tio Patinhas, é dinheiro por todo o lado e mais os outros lados todos que nem existem.

Meus amigos , vamos cair na realidade.
Não há nada de novo na nossa terra de que nos possamos orgulhar, não se cria empregos, não existe desenvolvimento, pagamos a taxa de IMI mais alta do OESTE, pagamos a maior percentagem de IRS do OESTE, TEMOS água mais cara do OESTE.
POR UMA VEZ, SEJAM SÉRIOS E NÃO ENTREM EM FANTOXADAS POLÍTICAS.

Nós não somos políticos, somos apenas PENICHEIROS e DESEJAMOS CONTINUAR A SÊ-LO.

 
At 5/2/10 08:47, Anonymous Anónimo disse...

ainda nao preceberam ke o sr anda a fazer um casting para um filme de burla, dai levar tanto tempo a treinar porke a população anda a gostar da prestação, a gostar como kem diz ILUDIDA, vamos a ver se estas obras e o exjuberante entrudo não vao dificultar este castings.

 
At 6/2/10 10:00, Anonymous Anónimo disse...

se a camara fosse do PS ou do PPD os etarras tinham vindo pa Peniche! estes comunas dao cabo de tudo! qq dia a malta de algumas familias historicas de Peniche até vão ter que começar a bulir! Salvem-nos dos comunas e sereis "aperdoados"!

 

Enviar um comentário

<< Home