segunda-feira, dezembro 06, 2010

Vamos superar isto?

O Governo prepara-se para implementar um lote de variadas medidas de austeridade destinadas a equilibrar as contas nacionais e garantir a solvência do país.
Se o Governo poderia ou não ter evitado tão dramática situação é algo que aqui não discutirei e que em nada invalida a premência das medidas a tomar.
Já a reacção dos portugueses não se fez esperar. Confrontados com uma situação económica mais difícil, mais austera, mais controlada, o português típico responde em conformidade obrigando-se a uma mais rebuscada e ardilosa manigância para contornar a conjuntura, salvando-se a si e aos mais próximos dos efeitos nefastos da contenção.
Veja-se os casos da distribuição antecipada de dividendos, das compensações do Governo dos Açores e outros que se seguirão, onde o Xico-Espertismo Lusitano (XEL) já se pavoneia com soluções mais ou menos excepcionais.
Qual esforço nacional, qual lusa contenção, qual solidariedade remetidos às urtigas.
Como sempre, será a perniciosa mentalidade nacional, baseada no tal Xico-Espertismo Lusitano (o XEL), que responderá:
We XEL overcome!

2 contributos:

At 6/12/10 22:52, Blogger Contra.facção disse...

Falta enumerar as Excepções aos Cortes, as Excepções às Acumulações e outras excepções que surgirão, até ficar só o mexilhão.

 
At 7/12/10 10:29, Anonymous Anónimo disse...

O maior Xico -Esperto que por cá temos, chama-se Sócrates.Gostava de ver a reacção do dito, se fosse a Madeira a fazer essa Xica-Espertisse.
Para isto melhorar, no meu ver são
precisas 3 Acções:

DEMISSÃO DO 1º MINISTRO - Está mais que provado que é um incompetente e outras coisas...
PROPÔR A INDEPENDÊNCIA ÀS REGIÕES AUTÓNOMAS ...
CONSTITUIÇÃO DE UM GOVERNO DE SALVAÇÃO NACIONAL, SEM POLÍTICOS, só com técnicos( economistas, etc...)

MMHB

 

Enviar um comentário

<< Home