terça-feira, março 22, 2011

Vista para a Berlenga, em Peniche

Ao contrário do que por aqui já se indiciou, não me move nenhuma intifada anti-roulote, capaz de perseguir todo o acumulado caravanístico que esta cidade tem consentido congregar.
Como em tudo, defendo que devem ser estabelecidas (e cumpridas!) regras para que em Peniche não se consolide a Meca do campismo rolante, por permissividade excessiva.
Por isso congratulo-me com a informação avançada num contributo neste post (Guilherme Soares, obrigado!), que dá conta da instalação pela CMP de barreiras de 2,20 m de altura nos meses de Verão, limitando o acesso ao estacionamento do parque da cidade a viaturas de altura superior.
Bom, mas não basta!
Faltará complementar com esta outra medida retirada do site http://www.campingcarportugal.com, com toda a autoridade de ser uma espécie de Al-Jazeera do sector: "Quando uma auto-caravana está estacionada na via pública deve limitar-se ao único contacto com o solo. Caso se verifique uma utilização em redor da carroçaria do veículo, como por exemplo a instalação de estabilizadores ou de mesas ou cadeiras, o “auto-campista” poderá ser sancionado por actividade de campismo. O estacionamento está autorizado na via pública, enquanto o acampar não está."

5 contributos:

At 22/3/11 15:34, Anonymous Anónimo disse...

Não é ser anti-caravanisa, mas a nossa camara é amiga do caravanismo em detrimento dos cidadãos. Poderia a camara fazer uso da lei, que permite multar os caravanistas " acampados " um pouco por toda a cidade ou mesmo pelo concelho e aplicar essas receitas em benificio dos cidadãos. Poderia encaminhá-los para os parques de campismo existentes no concelho. Poderia criar condições para num futuro próximo poder receber as auto-caravanas.

 
At 22/3/11 19:45, Anonymous Anónimo disse...

olha...não sabia que Peniche tinha Policia Municipal para "fazer uso da Lei"?? Curioso...ou talvez não!
Miguel Tiago

 
At 22/3/11 22:22, Anonymous Anónimo disse...

Segundo sei a PSP está impedida de atuar e se verificarem nos sites dos autocaravanistas Peniche está indicado como o mais barato de Portugal, porque tudo é grátis.Lembram-se que os B.V.Peniche fizeram obras para receber este tipo de campismo com todas as necessidades só que a pagar UM EURO:::: è preciso descaramento pedir UM EURO para ter água+luz e limpeza da trampa que atiram para o fosso à borla.
Viva a nossa cidade.

 
At 23/3/11 12:02, Anonymous pb disse...

Turismo parasita. Ocupa prolongadamente espaço de estacionamento tão escasso no Verão, Suja a paisagem, suja o ambiente e não deixa um cêntimo na região. Pronto, talvez deixe um eurinho ou dois quando acaba o pão.

 
At 23/3/11 13:55, Anonymous Anónimo disse...

Para o Miguel Tiago.
Talvez não!!

 

Enviar um comentário

<< Home