sexta-feira, maio 25, 2012

Sinal de Cruzamento

Duas recentes inovações no trânsito da cidade têm motivado que, ultimamente, seja amiúde espicaçado para esta temática.
Vou hoje terminar de reagir.
Já se vislumbrando o fim destas duas intervenções que recentemente comentei, conto que agora se possa dedicar algum tempo à resolução dum efetivo problema de circulação. Falo do cruzamento da Avenida Arq. Paulino Montez com a rua Gen. Humberto Delgado, local por todos reconhecido como o mais congestionado da cidade, a impor alguns minutos de espera em determinadas horas do dia. De difícil resolução, reconhece-se, mas consensualmente a que seria mais premente. Aguardemos...

(Há muito que invoco que o problema deste cruzamento resulta da inexistência de vias alternativas entre o norte e os sul da península, para quem vive e/ou trabalha na zona oeste, mais afastada do centro. As duas possíveis alternativas bordejam o acampamento cigano, onde se evita passar porque o piso está danificado, porque a paisagem não agrada, porque está repleto de cães, porque há miúdos que nos apontam espingardas, porque há lixo e vidros na estrada, porque há crianças a brincar com motas, porque há burros e carroças, porque há carros aceleras, porque há quem atire pedras, etc...etc..., bem melhor esperarmos todos uns bons minutos no tal cruzamento!)

5 contributos:

At 26/5/12 16:24, Anonymous Anónimo disse...

O acampamento cigano é uma das grandes vergonhas de Peniche, senão a maior. Não se entende!!!!

 
At 26/5/12 17:36, Anonymous Anónimo disse...

Era só ligar a Avenida do Brasil à Paulo VI, junto às piscinas (onde a Junta de Freguesia da Ajuda há uns anos construiu um passeio por cima das areias) e esse problema ficaria resolvido.
Esta obra teria um custo irrelevante quando comparada com o preço dos semáforos recentemente colocados na zona do Dispensário e teria um enorme impacto na diminuição do trânsito no cruzamento das Ruas Arq. Paulino Montez e Gen. Humberto Delgado, assim como na qualidade de vida e segurança dos peões e automobilistas penicheiros.

 
At 28/5/12 08:38, Blogger Manuel Leonardo disse...

As ideias luminosas que tem havido somente teem concorrido para que tudo fique pior , materialmente, paisagisticamente,de progresso para a populacao de Peniche , bem estar e prosperidade daqueles que precisam, etc, etc.
Manuel Joaquim Leonardo
Peniche Vancouver Canada

 
At 28/5/12 13:55, Anonymous Anónimo disse...

A solução para o descongestionamento de tráfego no cruzamento das Ruas Arq. Paulino Montez e Gen. Humberto Delgado: http://www.picvalley.net/v.php?p=u/2482/2107449003721129631338206474v5ZMorlYgVqDKOJxPAVf.JPG

 
At 28/5/12 14:42, Blogger jp disse...

Ora aí está uma boa contribuição. Obrigado.
Lembro, porém, que não será por falta de Planos que os arruamentos da zona não existem...
São razões muito mais antigas e inconsistentemente sedentárias.

 

Enviar um comentário

<< Home