quarta-feira, outubro 18, 2006

Inquérito à freguesia

A propósito desta notícia no Oesteonline, será que se justifica que a cidade de Peniche tenha 3 freguesias urbanas?
Até a própria notícia revela alguma incongruência, com título que não traduz a opinião última do autarca, e mesmo ele assumindo mudança de opinião a médio prazo.
Das excessivas 3 freguesias urbanas actuais, até à redutora freguesia única, tenho para mim, e que as virgens e o santo me desculpem, que a única partição natural e que desde já aqui defendo, é a ancestral divisão entre Pnixima e Pnixebáxe.
Assim mesmo nomeadas, com todo o peso do nosso Penicheirismo!


São Pedro por El Greco

4 contributos:

At 18/10/06 16:43, Anonymous Anónimo disse...

Aproveitando esse facto, e antecipando um mau desfecho para a famosa corrida das fogueiras, poderíamos desde já promover os saudosos concursos entre a vila de cima e a de baixo. As contendas, no melhor dos sentidos, teriam por objecto não a vulgar paella de outras paragens mas uns sequinhos ou umas caldeiradas de safio e para a final uma contenda de lagosta suada à nossa moda. Patrocínios a cargo do muy nobre tecido empresarial Penicheiro

 
At 18/10/06 17:16, Anonymous Anónimo disse...

pnixima já ganhou!!!!!!!!!!!

 
At 18/10/06 17:46, Blogger jp disse...

Obrigado xistox pelo apoio. A adesão ao penicheirismo obriga contudo à salvaguarda da geologia peninsular, pelo que daqui em diante serás tratado pelo confrade "granite encranáde"
Agradeço também a excelente proposta do anonymous. Não restam dúvidas que nesta vertente a corrida manteria o seu sucesso, porém na descrição apresentada eu não eliminaria por completo o recurso à paelleira.

 
At 18/10/06 21:05, Anonymous Anónimo disse...

Sempre me dão razão, para a confeccção de tanta comidinha sempre precisam de grandes "Tachos", Não sei se é boa ideia acabar com uma freguesia.

 

Enviar um comentário

<< Home