quarta-feira, março 28, 2007

O fracasso pedonal de Peniche - V

Esta foto e a anterior, ambas do Baleal, foram enviadas por um leitor do blogue, demonstrando que há muito que a indignação tem conduzido ao registo deste tipo de situações.

4 contributos:

At 28/3/07 15:46, Anonymous Anónimo disse...

Conheci recentemente este blog que acho estupendo, pois, para além de bem feito, refere-se a uma zona do país que costumo frequentar no verão. Sou da Covilhã e tenho alugado nos últimos anos uma casa perto de Ferrel indo principalmente para a praia da Almagreira.
Acho verdadeiramente escandaloso o que se passa com os carros na Ilha do Baleal. Aquilo é evidente que não suporta mais do que 40-50 carros e há dias em que são várias centenas, com enormes engarrafamentos e carros estacionados anarquicamente em tudo o que é sítio.
Pergunto se é assim que a CMP pretende valorizar o turismo do concelho em geral, e em particular numa das mais bonitas praias do nosso litoral, como me parece que é, indiscutivelmente, o Baleal. Há dois anos levei uns amigos alemães a conhecer o Baleal que ficaram surpreendidos com a sua beleza mas ao mesmo tempo escandalizados com a situação caótica do trânsito. Nesse mesmo dia estivemos em Óbidos e pudemos ver como o problema do trânsito pode ser satisfatoriamente resolvido, desde que haja vontade para tal.
Faço aqui, portanto um apelo para que esse problema seja resolvido com urgência.
Outro assunto a resolver parece-me que é a falta de uma via esclusiva para peões e para bicicletas na estrada Ferrel - Baleal. É que ir de bicicleta de ferrel ao baleal, às vezes é uma verdadeira tentativa de suicídio! E um convite a, em alternativa, levar o carro.
Saudações
Helder Ferreira

 
At 1/4/07 01:04, Anonymous Anónimo disse...

Uma vergonha...

 
At 3/4/07 14:50, Blogger jp disse...

Todos os comentários decentes são bem vindos.
Saliento em particular o importante testemunho do Helder Ferreira, a quem também não posso deixar de agradecer os introdutórios encómios.

 
At 12/7/12 01:41, Anonymous Anónimo disse...

Curiosamente, passados 5 anos sobre esta imagem e artigo correspondente, o problema subsiste se é que não piorou.

 

Enviar um comentário

<< Home