segunda-feira, junho 18, 2007

Justifica-se a urgência

Segundo notícia da 102 FM da passada sexta-feira, já se encontra concluído o estudo técnico visando justificar a manutenção das Urgências no Hospital de Peniche, refutando assim a proposta de protocolo apresentada pelo Sr. Ministro da Saúde, cujo prazo de resposta terminou no passado dia 8 de Junho.
Segundo a mesma estação, o estudo importou em cerca de 12000 Euros e será entregue ao Ministro em reunião com a autarquia penicheira, a ter lugar brevemente.
Parece estar tudo pronto para a nova etapa deste diferendo.
Só falta mesmo tomarmos conhecimento da (nossa) resposta penicheira....

6 contributos:

At 19/6/07 09:21, Anonymous Anónimo disse...

Havemos de ter conhecimento da (nossa) resposta penicheira. Mas depois de esta ser entregue ao ministro. Não fosse ele ter conhecimento do seu conteúdo pela comunicação social. E até o merecia, já que foi assim que ele nos tratou, mas visto que é ele que tem a faca e o queijo na mão, mais vale darmos-lhe primeiro miminhos e, caso não resulte, só então é que perguntamos se ele quer "andar à porrrrada".

 
At 19/6/07 10:39, Blogger jp disse...

Bem me parecia que seria essa a estratégia, se bem que questionável.
Afinal convoca-se a população penicheira para acompanhar todas as etapas deste processo, mas chegado a este ponto, o Ministro merece mais consideração que o povo de Peniche, que em última instância foi quem pagou os cerca de 40 cêntimos per capita para financiar o tal estudo.
Tenho com frequência neste blogue enaltecido a "estratégia não trauliteira" deste executivo sobre este assunto, mas não sei se concordo com a postura pézinhos-de-lã.

 
At 19/6/07 11:52, Anonymous Anónimo disse...

Se calhar, os argumentos utilizados neste relatório são aqueles que conhecemos com maior enfoque num ou noutro aspecto.
Pessoalmente, estou pessimista em relação ao assunto. Acho que tudo está a ser tratado com muita "suavidade" que nem nós temos ideia do que se pretende realmente.
nÃO me parece que este governo vá com palavrinhas e diplomacias. Vejam o exemplo do aeroporto. Agora, já se aceitam todos os estudos!

 
At 19/6/07 11:57, Anonymous Anónimo disse...

Só gostaria de acrescentar que, caso as pretensões não sejam satisfeitas, vamos entrar numa altura óptima para reivindicação. O governo não está interessado em "confusões" enquanto estivermos com a presidência da União Europeia.
Também é preciso saber jogar o jogo da Política!

 
At 19/6/07 12:35, Blogger jp disse...

Concordo com alguma diplomacia política, desde que se destine a servir os interesses penicheiros.
Mas não posso deixar de me chocar com algum "uso popular".
Foi preciso o apoio e suporte popular, marcou-se um ajuntamento, convocou-se a população e todos decidem por um relatório técnico para contrapor ao Ministro, com as devidas reportagens fotográficas.
Já o conteúdo desse relatório não faz sentido, para já, mostrar à populaça...
Não haverá aqui alguma dualidade?

 
At 19/6/07 16:23, Anonymous Anónimo disse...

Senhores autarcas,
Comissão de Acompanhamento do processo das urgências:

O povo pede...
Publique-se o estudo.
Com urgência!

 

Enviar um comentário

<< Home