quarta-feira, outubro 31, 2007

A coerência está solteira

O país precisa de mais bebés. É com este lema que a Distrital de Leiria do PS está a organizar um conjunto de debates no distrito, visando contribuir para o aumento da natalidade. O próximo será já dia 3, pelas 21h30, no auditório Stella Maris, em Peniche. Não tenho nada contra. Quem me conhece sabe que gosto particularmente de bebés e especialmente dos trâmites que lhes estão na origem.

Tenho recebido com frequência informações duma Petição que circula na Net contra a discriminação de casados e viúvos em sede de IRS. Já assinei. Isto porque consultei os dados e confirmei que basta o casal se declarar como separado de facto no fim do ano, para obter grandes poupanças em termos de imposto a pagar, ou ganhos, no caso de receber.

Estranho país este onde em simultâneo se fomenta a natalidade e se penaliza a vida conjugal...

6 contributos:

At 31/10/07 13:03, Blogger O 7 Maldito disse...

Eheheh, esse debate promete.
Já estou a imaginar a Ordem de Trabalhos:

21h30: jantar afodisíaco com pratos à base de amendoim, picante e sobremesas de chocolate. Tudo regado a espumante (o dos Loridos não está mau)

22h30: Projecção de um medley com as melhores cenas de filmes pornográficos da última década

23h30: Apagar de luzes no Pavilhão e resto de noite livre para o amor. Swing facultativo.

 
At 31/10/07 21:55, Anonymous Anónimo disse...

Epá! Swing não sei se permitem naquela casa...atenção que é no Stella Maris mas no auditório. No pavilhão seria um bacanal de dimensões faraónicas.

 
At 31/10/07 22:02, Anonymous Anónimo disse...

Então mas este partido que quer mais bebés não é nada ao outro partido que está no poder (e que até tem maioria absoluta) e pode introduzir em Portugal uma VERDADEIRA política de natalidade?

 
At 1/11/07 11:36, Blogger Dário Nantes disse...

este debate é um contra-senso já que no que toca a natalidade não se tem feito nada para ajudar os casais inferteis que se estima serem cerca de 500.000, com uma lei da procriação medicamente assistida por publicar/regulamentar.
Mas eu lá estarei para ouvir e intervir. e podem crer que me vão ouvir.
JP - 1 abraço e obrigado pela divulgação !

 
At 4/11/07 20:44, Anonymous Anónimo disse...

A petição é um logro e os seus argumentos são incorrectos. Os pais divorciados que pagam pensão de alimentos e por isso abatem o valor á materia colectável, também pagam despesas de educação e de saude e contráriamente ao que acontecem com os casados não as podem abater, isso sim constitui uma discriminação e uma injustiça grosseira.

 
At 7/11/07 09:29, Blogger jp disse...

Caro anónimo das 20:44, aconselho-o à visualização deste video (http://www.youtube.com/watch?v=f-e5FtLczYU)onde até o próprio Ministro das Finanças concorda com a existência de discriminação que prejudica os casados e viúvos por comparação com os divorciados.

 

Enviar um comentário

<< Home