segunda-feira, outubro 13, 2008

A deriva dos incontinentes

“..........as Berlengas ficam a sul de Peniche e se olharmos a partir de Porto Dinheiro, as mesmas ficam em frente."


Afirmações de José Manuel Custódio, presidente da Câmara Municipal da Lourinhã, justificando a construção naquele concelho do Aquário do Mar das Berlengas, a concluir até ao final de 2010, e que "será uma das mais importantes atracções da Lourinhã."

13 contributos:

At 13/10/08 14:59, Anonymous Anónimo disse...

A frase do senhor presidente da câmara da Lourinhã é lapidar, e não há quem o desminta a nível oficial?
ou seja enquanto estamos entretidos com as ondas os outros vão por caminhos mais "sólidos" ainda por cima à conta do nosso património.

http://pinturasempeniche.blogspot.com

 
At 13/10/08 15:49, Anonymous Anónimo disse...

Boa tarde [em estado de choque...],

Efectivamente, em política, não há limites para a desfaçatez. Alguns não se importam sequer do ridículo, se isso lhes cheirar a votos.

Depois da capital da onda em Santa Cruz, do movimento para a defesa da degradação da Fortaleza, agora temos as Berlengas na Lourinhã...

É o apocalipse.

Abraço [ainda em choque].

 
At 13/10/08 16:28, Anonymous Anónimo disse...

Ah!ah!ah!ah!
Convenhamos que tem piada!
Agora fico à espera de um Museu da Construção Naval no Bombarral.
Peniche pode responder e oferecer-se como sede para a Confraria da Ginjinha de Óbidos.

 
At 13/10/08 17:26, Anonymous Anónimo disse...

Tem graça que na Nazaré também dizem que as Berlengas ficam mesmo em frente à praia...e não é nenhuma anedota!
Valha-nos o google earth e a era dos satélites e do digital para provar que está mesmo perto é de Peniche! Querem à força que acreditemos em Galileu "No entanto, [acho que] ela não se move!"

 
At 13/10/08 17:44, Anonymous Anónimo disse...

Desculpem, isto é uma anedota? Só pode!!!
ana s.

 
At 13/10/08 17:56, Anonymous Anónimo disse...

Pois é, pois é, o que é facto é que de anedota em anedota os outros vão fazendo as coisas, e nós? Nós cá vamos andando com o mês da Beatriz Costa e do Vasco Santana. Se calhar se as berlengas fizessem parte da Nazaré ou da Lourinhã não se encontravam na miséria em que se encontram neste momento.

 
At 13/10/08 18:17, Anonymous Anónimo disse...

Serve Peniche de retrato do país que na realidade somos. Sofremos do "complexo da galinha alheia".
Nos concelhos ao lado qualquer mera ideia passa logo a obra concretizada! Não interesse se é plano, projecto ou intenção. Basta ouvir-se falar que é bom de certeza! Não interessa se faz falta, se tem pés ou cabeça, se há para ela investidores e financiamento. A verdade é que se ouve logo "Eles fazem! Lá acontece! A lourinhã fervilha de actividade e desenvolvimento!" Vão lá dar uma volta e oiçam os outros iguais a vós que lá fazem as mesmíssimas críticas e só falam bem do concelho ao lado. Afinal a galinha da vizinha sempre foi e será melhor que a minha. Ah! E o Bombarral!? Que andamento!!! O fim de Peniche será quando lá inaugurarem o novo Porto de Pesca!!!!

 
At 13/10/08 20:55, Anonymous Anónimo disse...

É de facto anedótico mas é por estas e por outras que Peniche é há gerações uma terra tão madrasta para os seus filhos. Não tem empresas de base local nem condições para que apareçam, não tem um hospital em condições, nunca teve comboio (a escola velha era pera ter sido a estação), está fora das redes nacionais de gás natural, de auto-estradas e de sinal de TV e é cada vez mais uma espécie de Algarve dos tesos, onde o mau gosto e a mediocridadde são regra. Até o Politécnico é uma delegação de Leiria. Parece que, não podendo sofrer de interioridade, tem o azer de estar demasiado a oeste e sofre de perifericidade.

Apesar de anedótico, não me admiro se vier da Lourinhã algum trabalho digno das Berlengas.

 
At 13/10/08 22:24, Anonymous Anónimo disse...

Também estou em choque e nada interessado em brincar com a noticia. Não estou contra o facto de a Lourinhã construir o tal aquário de mar, mas das Berlengas?!!! ALTO!!!E não acho que seja hora de brincarmos, ironizarmos, está sim na hora de exigir que quem manda neste burgo tenha uma atitude enérgica contra tal utilização abusiva do nome Berlengas. Aguardemos próximos desenvolvimentos.
A.Sales

 
At 13/10/08 23:27, Anonymous Anónimo disse...

Comparando: Quais são as empresas de referência e de base local da Lourinhã?
Onde fica o Hospital da Lourinhã?
Onde passa a auto-estrada da Lourinhã?
Onde fica o Politécnico da Lourinhã?
E que rede de TV não há em Peniche e há na Lourinhã?
Vivemos num concelho e numa cidade com mais funções urbanas superiores do que a generalidade das vilas, cidades e concelhos mais próximos. E isso não tem a ver com política nem com esta ou com aquela presidência. É assim há centenas de anos e será assim por muitos mais. Eu leio, estudo a história e consulto as estatísticas oficiais. Outros há que preferem maldizer a sua terra e maldizer-se a si próprios. Mesmo sem motivo. A Lourinhã agradece!

 
At 14/10/08 12:51, Anonymous Anónimo disse...

Relativamente ao "anonimo" que se referiu ao porto de pesca, esse é mais um investimento que só serviu para gastar dinheiro, pois com a pesca no estado em que está, Peniche não necessita certamente de uma lota daquela dimensão, a que está dá muito bem para o pescado que lá se transaciona. Foram mais uns milhões gastos só por gastar.

 
At 14/10/08 13:50, Anonymous Anónimo disse...

Então último "anónimo" foi só por gastar?!?! Justifique e em que base se apoia tal afirmação? É de verificar que o que se pretende é melhorar e requalificar a lota.

Carapau

 
At 14/10/08 15:15, Anonymous Anónimo disse...

Requalificar!!! Requalificar o quê, se o propósito daquele novo edifício da lota é para o peixe miúdo (carapau e sardinha), ficando a venda do peixe grosso no edificio actual. Para quê? Sabe quantas traineiras e rapas existem em Peniche? Na minha humilde opinião não justifica o investimento.

 

Enviar um comentário

<< Home