Big resident is watching you
Tal voltou a estar disponível no recente Carnaval, numa prestação de serviço público no mínimo interessante face ao parco investimento que acarreta.
Mas tal tecnologia tem, a meu ver, e no domínio autárquico, potencialidades que em muito extravasam o curiosidade recatada perante este ou aquele desfile, com ou sem fogo de artifício.
Refiro-me à possibilidade de transmissão em directo, via página internet, das sessões de Assembleia Municipal, num serviço em condições semelhantes às agora utilizadas.
Decerto que os deputados municipais, no activo desempenho das funções que por nós lhes foram destinadas, serão tema capaz de captar maior audiência que um grupo de bamboleantes fantasias venezianas ou uma horda de escoceses com loas à gaita.
Não vejo melhor serviço para proporcionar uma fácil avaliação do desempenho destes eleitos, entre os quais, resistindo a tendências carreiristas e instintos de arruaça, existirão decerto empenhados e convictos Amigos de Peniche, nesta nossa nova propagada acepção.
E para que não se pense que é ideia peregrina, aqui ligo os exemplos de Águeda e Castelo Branco, no espicaçar a uma autarquia cujo site se posiciona na ribalta na prestação de serviços online.